"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mais um dia em casa...

Ainda estou mole por conta da quimio da última sexta, mas continuo considerando os efeitos desta melhores do que os das duas primeiras. Estou dormindo muito como das outras vezes, mas acho que o tempo frio e chuvoso tem ajudado a me levar pra cama... Tá chovendo muito aqui, e é uma chuvinha fina como a que tem em Vancouver, parece que não vai parar.
Ontem eu só consegui dormir depois que a febre de minha filha cedeu, já bem tarde da madrugada. Ela tem alergia a mudança de clima e esta época do ano as coisas complicam um pouco. Agora a tarde minha mãe a levou ao pediatra; eu não fui pq não posso sair e me expor nem ao vento forte e nem aos ambientes médicos na minha atual situação. Então eu fico aqui preocupada, até elas chegarem e me dizerem que está tudo bem... Eu sou péssima pra lidar com doença de filho, é um trauma na minha vida que só o tempo vai amenizar; prefiro mil vezes ficar doente e enfrentar qualquer coisa do que vê minha filha mole em cima de uma cama.
Enquanto eu não me recupero da quimio eu sou levada pela ansiedade e fico pensando: Ainda faltam 3!!!
Quando estou bem o pensamento muda, passa a ser: Só faltam 3!!!
É incrível como uma mesma situação pode ser interpretada de formas diferentes a depender do seu estado emocional. Eu tenho consciência disto, então, quando o pessimismo vem eu o coloco de lado, espero as coisas melhorarem e avalio a situação novamente.
Quando estamos muito amargurados, chateados, tristes, não conseguimos analisar as coisas com elas realmente são. Vemos tudo da pior forma possível pq na verdade não estamos bem, e é aí que mora o perigo. Casamentos entram em crise, relações profissionais vão por água baixo, amizades se distanciam; tudo pq as pessoas deixam suas amarguras controlar as suas vidas.
Ontem eu estava conversando com o meu pastor de MG, um homem sério, íntegro, que por mais de 25 anos tem trabalhado numa cidade pobre e pequena; dando, literalmente, sua vida por uma igreja - há muito tempo ele não está bem de saúde - enfrentando inúmeras dificuldades... ao contrário do que se vê hoje em dia, ele não é rico e nem assalariado da igreja, o salário dele vem de recursos missionários de uma igreja de BH, enfim... E ele me contou como tinha se entristecido com a atitude de algumas pessoas da igreja, inclusive, ele ficou sabendo de pessoas orando pra que ele saísse da igreja... da pra acreditar???? O que mais me incomoda é que pessoas que geralmente não acrescentam nada, não ajudam em nada, por amargura de vida, inveja, ou qualquer sentimento menor, se levantam pra estragar o que, com muito esforço, tem dado certo... pq as pessoas são assim??? Pq têm prazer de diminuir ao invés de ajudar a crescer???
É o tipo de gente que quando se aproxima é pra colocar defeito, pra criticar, que não consegue ter uma palavra de apoio, de incentivo, são os urubús da vida... A gente tem que se vigiar pra não virar um tb!!!
Enquanto eu estava escrevendo aqui minha mãe e minha filha chegaram do pediatra, ela está com muita secreção e vai ter que tomar antibióticos... Gente, a vida não é fácil não, é problema atrás de problema, mas com fé em Deus a gente consegue superar os obstáculos e seguir em frente.

Um comentário:

  1. Oi Rê!!!!
    Que bom amiga, está na metade,50%, já se foi!!!!
    É a fé que nos abençoa e nos dá força para seguir em frente.
    Espero que a linda Teté esteja melhor, e estamos sempre aqui ,para o que vc precisar.
    Provavelmente minha filhota vem passar o recesso de São João em SSA, mas ainda n sabe se terá folga no TRT de SP. Mas se ela vier, e vc estiver por aqui, quero que vcs se conheçam!
    Falo sempre de vc para ela! Falo muuuito bem!!!!!
    Bjs para vc,
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir