"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 21 de junho de 2011

Antecedendo o feriado

Eu não sou muito boa com datas, sou daquela que tem que se esforçar pra não esquecer o aniversário da própria mãe; sou bem desligada mesmo!!! e com os feriados não sou diferente, só sei os principais; ainda mais aqui no Brasil que, praticamente, se comemora um santo por mês, eu não sei mesmo rsrsrrsrsrs... Mas é claro que, como uma boa nordestina, eu não preciso me esforçar muito pra lembrar que em junho é comemorado o São João.
Eu morei muitos anos fora, e nos EUA não existia festa junina, comidas típicas, nada que me lembrasse esta época do ano, então, a data passou a não ter significado pra mim. Sem falar, é claro, que eu, como cristã evangélica, tb não comemoro dia de santo algum, ou seja, São João não está no meu calendário há muuuuuito tempo!!! Pq que evangélico não comemora dia de santo??? Explicando de uma forma bem simples: nós não comemoramos pq não tem fundamento bíblico; e o evangélico - estou me referindo a uma pessoa séria - tenta permanecer o mais próximo do que a bíblia ensina.
Só que este ano eu estou aqui no nordeste novamente e já percebi que não tenho muito pra onde fugir do clima junino que ocupa toda a cidade. Só se fala do feriado pra todo o lado, e olha que só é a partir de quinta-feira, mas as pessoas parecem que já se sentem livres desde a segunda... ô povo que gosta de festa!!! Eu sei que quem pode, vai viajar pra curtir a festa no interior, e as pessoas que vão ficar, geralmente, estão fugindo da badalação ou tem algum motivo específico.
Por mim e pela minha situação física - ainda estou me recuperando da gripe - eu ficaria em casa, totalmente indiferente aos festejos, descansando tranquilamente; porém, minha filha não divide da mesma opinião, e eu estou me vendo obrigada a viajar.
Todo mundo aqui em casa vai pegar um caminho diferente; minha mãe me chamou pra ir com ela, mas como ela vai pra um passeio de barco - fora de cogitação - eu estou bem inclinada a ir pra uma casa de praia com uma de minhas primas. Eu conversei muito com minha filha, perguntei se ela não preferia ficar comigo aqui em casa, que eu a levaria todos os dias pro parquinho, mas ela foi irredutível, disse claramente que preferia viajar... gente, e só tem 3 anos, viu!!!
Caso eu vá mesmo, e tudo indica que vou, vcs só terão notícias minhas no domingo... vou morrer de saudades!!!! Ah! tenho novidades: amanhã vem uma babá pra conversar comigo... espero que dê certo.
No mais está tudo bem, não tenho nenhuma novidade pra contar pra vcs, exceto que hoje falei com uma amiga em Vancouver e ela me contou uma coisa bem interessante: ela me disse que tem conversado com muitos canadenses e tem visto que eles estão envergonhados pelo vandalismo da semana passada. Ela falou que eles estão muito sentidos como se tivesse acontecido na casa deles, ou como se eles mesmos fossem os responsáveis. Eu lembrei do mural que a Carine(Cadê Canadá) colocou no blog mostrando a reprovação da população em relação aos vândalos... Tem muita gente bacana querendo fazer a diferença, mas é uma pena que boa notícia nem sempre dá audiência, né???
Vou ficando por aqui...

3 comentários:

  1. Oi Rê!!!!
    Q bom vc estar bem!!!
    Estamos no correria no consultório,pré feriado! Não viajaremos, porém, minha secretaria do consutório está de férias.Achamos melhor, pois tb temos o atendimento diminuido nesse período, então só teremos uma folga no recesso.Pra descansar!rsrssr
    Como tinha te falado antes, se vc fosse ficar por aqui, poderíamos fazer algo.E tb gostaria q vc conhecesse minha filha paulista!Vai ser aniversário dela, dia 23! Porém, apesar dela está com passagem para amanhã à noite, ainda não sabe se vão dar ponto facultativo em SP...Então, n sei se teremos ela aqui...
    Mas não vai faltar oportunidade!
    Acho ótimo pra vc mudar de ares,e viajar, vai ser muito bom para Teté!!!Ela já está de férias, n é?rsrsrs
    Então querida, uma boa viagem, felicidades para vcs!!!!
    E até a volta pra gente se ver!!!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Quando eu voltar, te ligo...bjs
    Renata

    ResponderExcluir