"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 26 de junho de 2011

Acabei de chegar!!!!

Eu não sei como eu consegui ficar tantos dias longe do blog. Confesso que senti vontade de escrever, mas não tanto quanto eu imaginei que sentiria... É que o feriado foi ótimo!!! descansei bastante e minha filha curtiu muuuuito; só de vê-la solta, brincando à vontade, eu me realizei... valeu a pena!!!
E pra mim tb foi bom pq eu descansei da minha vida; passei os dias quase sem lembrar do tratamento, parecia até que eu já tinha me livrado da quimio. Foi uma sensação de alívio tão real que ontem, antes de dormir, enquanto eu ouvia louvores eu já estava me imaginando chegando em Pavão pra dar o meu testemunho na igreja... Sim, pq antes de ir pra Vancouver, eu vou primeiro a Pavão comemorar com minha igreja, com as pessoas que têm orado incessantemente por mim, a minha libertação. Só de pensar eu me emociono; vai ser um grande momento: o final de um ciclo de muuuuitas lutas. Foi lá que tudo começou e é lá que eu quero concluir esta etapa da minha vida.
Eu sou muito grata a Deus por toda a força que Ele tem me dado. Tem dias, vcs mesmo sabem, que me sinto abatida, fraca, triste, porém nunca dorrotada. Deus tem me sustentado, Ele tem me feito passar pelo câncer com paz de espírito, com tranquilidade; quem convive comigo sabe que em nenhum momento houve desespero, medo, angústia... e eu sei que se eu estou bem é pq Deus não tem ouvido somento as minhas orações, mas tb as orações do meu marido, dos meus amigos nos EUA, de muitos de vcs ao redor do mundo, e, principalmente da minha igreja, dos meus jovens que eu tanto amo... eu não vejo a hora de chegar em Pavão e poder comemorar com eles!!!
Quando eu soube do câncer eu pensei muito no grupo da igreja que estudava comigo. É que falar de Deus é fácil, qualquer pessoa pode falar de Deus, qualquer um pode ensinar a bíblia, basta ler um pouco, fazer um curso de teologia... tanta gente por aí canta coisas sobre Deus, muitos abrem igrejas, outros escrevem livros, dão entrevista e a gente vê escândalos atrás de escândalos, enfim... O DIFÍCIL É VIVER DEUS. Eu ensinava, eu pregava, mas eu sempre tive consciência da responsabilidade que eu tinha sobre as coisas que eu dizia. Eu não podia, frente ao câncer, esmurecer. Era hora de mostrar, através da minha vida, e não de palavras, a minha fé.
O mundo está cheios de mentiras, de hipocrisia, de todo o tipo de igreja e de interesses; eu nunca fiz parte disto, sempre falei sobre o que eu acreditava de verdade... e se eu acreditava, como poderia temer??? como eu duvidaria do direcionamento de Deus pra mim só pq o câncer apareceu??? Eu não pregava que Deus era maior do que qualquer problema, e que Ele era o médico dos médicos??? Então era hora de acreditar, de confiar e descansar NEle... e foi o que eu fiz; independente do que viesse a acontecer, a minha vida estava entregue nas mãos do meu Deus e nada abalaria a minha fé.
Quando eu saí de MG pra enfrentar cirurgia, tratamento e tudo mais, a turma que estudava comigo deixou de ser meus alunos e passou a ser o meu suporte espiritual. Lembro de cada palavra de ânimo que eles me disseram: Renata, nós estamos orando, vai dar tudo certo... Minha mãe tá orando por vc... Não desanime pq se não a gente desanima tb, fica firme que vc já está curada... Quando vc vem??? volta logo, nós te amamos... e etc. Eles fizeram 3 dias de jejum comigo, eu em BH indo pra Vancouver e eles em Pavão... Eu sou muito grata pelo carinho pq sei que não é todo mundo que sabe se sacrificar por outra pessoa.
Já acompanhei pessoas doentes que nem eram muito próximas a mim, mas que passaram a ser grandes amigas pq no momento que precisaram contaram comigo em oração; orei sem cessar, como se fosse pra mim mesma. O interessante é que elas me relatavam que muita gente sumia, que "amigos" nem ligavam... nas horas ruins é que a gente conhece os verdadeiros amigos, né???
Eu sou profundamente grata a todos que têm orado por mim. Eu sei que muita gente que lê meu blog, e nem me conhece, tem intercedido pela minha recuperação, e eu não tenho nem como retribuir tanto carinho; mas como eu não posso estar com todos que têm me acompanhdo nesta jornada, eu quero dividir com minha igreja a alegria que eu vou ter quando tudo isto acabar... nada mais justo, não acham???

Um comentário:

  1. Renata.. que saudades.. estou sentindo tanto orgulho de vc. obrigada por ser esse exemplo maravilhoso pra mim. amo!

    ResponderExcluir