"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sem tempo

Nos últimos tempos eu tenho estado tão ocupada com a igreja, tentando dar o máximo de mim enquanto estou aqui, que não tenho me dedicado muito ao blog. Sem falar que eu também não tenho pensado muito sobre o Canadá, parei até com as minhas pesquisas sobre a região e nem estou adiantando tudo que preciso resolver antes da viagem... por um lado tem sido bom: eu não estou ansiosa rsrsrsrsrsrsrs...
Uma das coisas que tenho que fazer e que estou adiando é marcar consultas pra mim, pro meu marido e minha filha. Estamos bem de saúde, graças a Deus, mas é bom viajar com checkup em dia, principalmente porque estamos indo de mudança e eu não tenho tido boas notícias do sistema de saúde canadense.
Eu leio com certa frequencia a comunidade do Otávio no orkut, o Brazil Canadá, e tenho acompanhado a maratona dele por tratamento em Toronto. O sistema tem se apresentado tão caótico - no caso dele - que ele optou por se tratar no Brasil, tamanho o descaso que ele tem sofrido pelos médicos no Canadá.
É claro que cada caso é um caso, e que cada província ou até mesmo cidade pode ter diferenças na qualidade do sistema.
Uma amiga minha que mora em Victoria me falou muito bem do atendimento dos hospitais lá...quanto a Vancouver, tenho visto muita gente reclamando da falta de médicos de família, porque a maioria deles não tem aceitado novos pacientes...que o Senhor cuide de nós lá!!!
Pensei muito sobre tudo que eu já li e ouvi a respeito do sistema de saúde canadense que, então, acabei decidindo manter o meu plano de saúde no Brasil. Vou trocar o que eu tenho, que é completo, por um mais simples, porém, faço questão de mantê-lo, pelo menos, até ter segurança com o sistema de lá.
Por meu marido a gente cancelava o seguro daqui, mas eu, por experiência própria, não quero cancelar. Eu sei o quanto é importante se sacrificar um pouco e ter um seguro do que pagar pra ver. Minha filha ficou internada 15 dias em um hospital particular em Salvador, sendo 5 na UTI. Pela gravidade do caso, se ela não tivesse plano e tivesse que esperar pra ser atendida pelo SUS, com certeza, ela teria morrido...mas, graças a Deus, Ele nos deu condições de ter um bom plano, nos guiou até o hospital certo, direcionou as "mãos" dos médicos, e nos abênçoou mais uma vez nos devolvendo a vida da nossa filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário