"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 20 de novembro de 2010

Providência de Deus

Quem acompanha meu blog sabe que o meu coração tem estado bem apertado com a minha ida pro Canadá; deixar a minha igreja e o trabalho que tenho feito com os jovens não vai ser uma coisa muito fácil pra mim. Ontem eu disse ao meu esposo que a minha saída dos EUA pro Brasil foi mais fácil do que minha saída agora do Brasil para o Canadá, e foi mesmo!!! Mas ontem eu vi com clareza a mão de Deus agindo mais uma vez na minha vida, eu vi o Senhor entrando com providência no que mais estava me angustiando com a nossa partida.
Uma das minhas maiores preocupações era o de ir embora sem deixar pessoas que pudessem dar continuidade ao trabalho que tem sido feito. Tanto que eu tenho dedicado muito do meu tempo no discipulado de obreiros, dando estudos semanais pra pessoas que querem assumir um compromisso mais sério com a igreja; tudo visando preparar pessoas pra me substituir.
Como o Pastor está enfrentando alguns problemas de saúde - nesse momento ele está em BH pra alguns exames - eu, com o meu tempo livre - já que não trabalho - tenho sido uma "mão na roda".
Eu estava muito preocupada com quem poderia estar assumindo o trabalho que tenho feito; minha angústia chegou a um nível tal que, nos últimos dias, eu estava tentando convencer meu marido a não se mudar em definitivo pro Canadá agora... só que Deus não vê como nós vemos, e o caminho DEle nunca é o nosso. As vezes a gente quer ajudar Deus como se Ele não soubesse como agir. Foi muita ingenuidade minha achar que o mesmo Deus que abênçoou a igreja até aqui, me tiraria e não colocaria alguém como eu, ou melhor do que eu, pra dar continuidade; afinal, a obra não é de homens, a obra não é minha, é DEle. 
Pois ontem, eu recebi para o ensaio do louvor uma jovem de 21 anos que, de forma inesperada, trancou a faculdade de fisioterapia, fechou o apartamento em BH, e regressou à Pavão pra fazer companhia a mãe que está passando por um momento muito difícil. Ela cresceu na região mas morava em BH há alguns anos, e não tinha intenção nenhuma de voltar pra Pavão. Ela tem visitado a igreja com frequência, e na quarta passada nós pudemos conversar e nos conhecemos melhor. Ela já tem alguns anos de evangelho, já teve a oportunidade de fazer alguns cursos para o ministério, tem alguma experiência como ministrante, canta muito bem, sem falar que é uma pessoa encantadora... e eu me pergunto a toda hora: será ela a pessoa que Deus estará colocando em meu lugar??? Se for, eu vou embora em janeiro com o meu coração tranquilo...
Hoje estivemos juntas no ensaio do louvor, por várias vezes eu me peguei pensando que talvez seja pra ela que eu vou deixar o "meu" grupo de jovens que tanto amo...ciúmes??? Não, acho que não... mas é uma mistura de sentimentos porque ela não queria estar aqui, ela veio forçada pelas circunstâncias, mas tem buscado em Deus o direcionamento, e Deus tem mostrado a ela a igreja e tem colocado nela carinho pelo trabalho que tem sido feito lá; já eu não queria ir embora agora, porém, Deus está me levando - eu ainda não sei com que propósito - mas Ele tem me mostrado que é o momento de ir pro Canadá... Duas vidas diferentes, dois momentos diferentes, mas um só Deus e Senhor no controle de tudo.
Ontem um Pastor que esteve como missionário no Canadá me mandou um email com uma dica de seminário e cursos preparatórios para missionários em Langley, próximo a Vancouver...achei bem interessante, só não sei se vai dar pra fazer algum curso logo de cara, em um primeiro momento no Canadá, quando tudo é muito novo e o dinheiro é muito pouco rsrsrsrsrsr... mas não deixa de ser uma possibilidade pro futuro. Segue o link do curso pra àqueles que se interessam pelo ministério: http://wec-canada.org/home
Meu Pastor nos EUA me ensinou que na igreja existem 2 tipos de pessoas: A igreja e a multidão. O primeiro tipo é o tipo de crente que não consegue ficar no banco e nem ser indiferente ao sofrimento, as necessidades da obra; participam, trabalham, contribuem, onde vão fazem parte do corpo e da família de Cristo. O segundo tipo, a multidão, são àquelas pessoas que vão à igreja, assistem aos cultos e vão embora; não somam e nem diminuem, se dizem cristãos mas não fazem parte da família, vivem como se pertencessem ao mundo e não ao céu...
Pela graça de Deus eu escolhi ser igreja e não volto atrás.

2 comentários:

  1. Ou meu nome e ainne a estou programando para ir ao canada em Julho deste ano de 2015.
    E gostaria de conhecer esta igreja.. Pois frequento tbm igreja Batista e aonde tem um Batista tem um ir ao.
    É O que meu pastor e pastora dizem.. como faço para conhecer vcs

    ResponderExcluir
  2. Me mande seu email que eu te escrevo.
    Bjs

    ResponderExcluir