"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os caminhos de Deus

Todo mundo, ou quase todo mundo, traça planos, metas, tem objetivos a serem alcançados, sonhos a serem realizados; é natural do ser humano pensar no futuro. E comigo não é diferente; mesmo que eu tente viver o hoje, eu me pego pensando no amanhã. O interessante é que, por mais que eu planeje alguma coisa, sempre sai totalmente diferente do que imaginava, e no fim, eu acabo refletindo, e chego a conclusão de que Deus direcionou tudo de uma forma que saísse melhor do que eu tinha planejado...Com Deus no controle, o fim de tudo é sempre melhor. Jo2:10 "...mas tu guardastes o melhor para o final."
Quando eu e meu esposo decidimos sair dos EUA e voltar pro Brasil, eu senti paz no meu coração, eu sabia que era um direcionamento de Deus para as nossas vidas naquele momento; mesmo com todas as incertezas, mesmo preocupada com o que nos esperava aqui, eu confiei de que o mesmo Deus que tinha me levado para os EUA, era o Deus que estava me trazendo de volta pro Brasil. Hoje, 2 anos depois, eu posso dizer que a mudança não foi fácil - acho que nenhuma mudança é - a adaptação, principalmente pra mim, foi bem complicada; mas eu posso garantir que valeu à pena, valeu muuuuuito à pena!!!!!
Agora que estou adaptada a minha nova vida rural rsrsrsrsrsrsrs.... numa cidade pequena no interior de MG - pequena mesmo, 9 mil habitantes - que já tenho amigos, uma igreja que eu amo, que as coisas estão começando a se encaixar...é hora de mudar de novo, afinal, o Canadá nos espera...e eu me pego pensando no que me espera por lá, em como será a adaptação, quais serão os planos de Deus e etc.
Muita gente me pergunta se eu já orei a respeito da nossa ida pro Canadá, se eu e meu esposo temos certeza de que estamos no direcionamento de Deus, e outras coisas do tipo. Antes mesmo de iniciar o processo de imigração do Canadá, eu já estava orando; eu orei muuuuuito sobre isto, cheguei a fazer propósitos com Deus em relação aos documentos. E, ao contrário de muita gente, eu nunca orei pedindo pra ir pro Canadá, pra ter os documentos, eu conversava com Deus dizendo que eu queria poder viver no Canadá, nem que fosse por um tempo, mas que Ele fizesse o que fosse melhor pra mim e pra minha família. Eu costumo terminar minhas orações com a frase "...mas seja feita a vossa vontade", porque eu acredito que os caminhos de Deus são sempre melhores dos que os meus, que Ele, antes mesmo de eu pensar, Ele já sabe, portanto, por mais que eu queira alguma coisa, por mais que aos meus olhos pareça bênção, só Deus sabe se é ou não, e, por isto, eu entrego nas mãos do Senhor os meus sonhos, os meus planos, afinal, eu confio no Deus que eu sirvo.
Nos dias de hoje, em que muitas igrejas "declaram" o que querem; pregam prosperidade, conquistas e se relacionam com Deus como se Ele tivesse a obrigação de realizar todos os desejos "carnais" daqueles que o invocam, o meu tipo de oração pode parecer de pouca fé, mas, pelo menos, eu tenho a tranquilidade de estar andando no direcionamento DEle e não no meu.
Eu sei que o Canadá é o direcionamento de Deus para o atual momento; se dependesse de mim, pelo amor que eu tenho pela minha atual igreja - Igreja Batista - pelo grupo de jovens que eu tenho orientado, com certeza eu não pensaria duas vezes e ficaria; abriria mão da qualidade de vida, das novas experiências em outro país, pra não sair daqui. Eu sei que, mesmo com as minhas falhas e limitações, eu tenho sido útil na obra, eu tenho visto vidas serem transformadas, eu tenho podido tirar um pouco do trabalho das "costas" do Pastor, ajudando com o meu tempo livre...sem falar que eu me sinto feliz servindo a Deus. Mas também tem o outro lado da "moeda": se Deus está me levando é porque algum propósito Ele tem, eu é que ainda não sei qual é, mas, com certeza, Ele não estaria me tirando daqui, onde sou útil, pra me levar pra um lugar em que eu não acrescentaria nada; alguma coisa vai acontecer, é esperar pra ver...

6 comentários:

  1. Siga seu caminho, o certo sempre virá.

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Oi Re,

    Penso como você e fiz como você em relação a oração a Deus para esta viagem a Vancouver...Ele está me permitindo ir e estou esperando para ver o que me reserva naquele lugar segundo os planos do nosso Deus...

    bjs
    Geni

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que chegaremos na mesma época e vamos, tudo indica, pro mesmo lugar...bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola, obrigado pelo comentário!!

    Gostei do seu blog, sempre que puder darei uma passada aqui!

    Sobre seu texto, lhe desejo boa sorte no Canadá, e que Deus esteja com você!!

    Fica na paz!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito que se fosse possível vc ser um anjo do Senhor para se comunicar com um filho meu que está ai em vancouver na universidade de simon fraser fazendo doutorado,e que precisa muito de um encontro com pessoas comprometida com o Reino de Deus.Sou a mãe dele e sou evangélica, menbro da igreja batista emanuel em boa viagem Recife-Pe já não tenho nóticias dele há quase 8 mesese nem sei onde mora,sei que esta na universidade.Ele tem muito problemas com religião,e eu sinto no meu coração que Deus tem propósito na vida dele.Se enteressar este assunto ou desafio se comunica pelo meu email.nduarteguedes@yahoo.com

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, acabei de enviar um email pra vc para nduarteguedes@yahoo.com e o email retornou, por favor, confirme o endereço...estou esperando.

    ResponderExcluir