"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Outro mundo...

Na sexta-feira aconteceu uma coisa surreal aqui; eu decidi escrever pra contar porque, com certeza, muita gente, assim como eu, nunca imagina que as coisas absurdas que se vê na tv podem acontecer perto da gente, mas quando a gente menos espera a realidade "bate na nossa porta".
A minha amiga e empregada da minha casa - eu prefiro chama-la de manager da minha cozinha rsrsrsrs - chegou triste e muito preocupada porque o seu marido, e padrasto de suas filhas, ficou sabendo pela boca de terceiros - no interior as fofocas correm rápido - que sua filha mais velha, 15 anos, havia tido relações sexuais com um rapaz que estava de passagem pela cidade trabalhando em uma construção.
Claro que nenhuma mãe fica feliz com uma notícia dessas; como qualquer mãe que ama sua filha, a minha secretária ficou arrasada depois que a menina confessou que realmente tinha namorado escondido com o rapaz...o primeiro pensamento de uma mãe numa situação dessas é "onde foi que eu errei???"
Infelizmente, o que aconteceu com essa jovem é o que está acontecendo com muitas adolescentes: estão descobrindo o sexo cada vez mais cedo; a tv, as novelas, a escola tem antecipado o processo...
Eu conversei com a minha empregada, mostrei a ela que não era o "fim do mundo", que a partir daquele momento ela deveria ter conversas mais abertas com suas filhas - o que ela morre de vergonha de fazer - e dar graças a Deus da menina não ter engravidado.
Ainda tem pessoas, como essa que trabalha pra mim, que têm vergonha de ir ao ginecologista - inacreditável!!! mas verdade - que não falam sobre menstruação, sexo e concepção com os filhos, que preferem passar para o "mundo" a responsabilidade do ensinamento que eles deveriam ter em casa.
Já tinha muito tempo que eu estava falando com ela da importância de ensinar os filhos a andarem nos caminhos do Senhor, de levá-los à igreja. Não que isto vá livrá-los das más escolhas, mas, ao menos, eles nunca vão poder dizer que ninguém os ensinou um caminho melhor. Ela que convive comigo e vê como eu priorizo a educação da minha filha com valores morais e espirituais sabe que eu não falo por religiosisade, mas sim, por princípios que eu acredito serem verdadeiros.
As filhas dela visitaram a igreja duas vezes, gostaram muito, porém, pra variar, os convites dos colegas eram sempre mais atraentes, e sem o incentivo da mãe, elas não voltaram mais.
Mas voltando ao assunto, o pior ainda estava por vir; assim que ela saiu da minha casa ela me ligou dizendo que o marido estava tentando matar sua filha à facadas, que ele tinha saído atrás da menina, chamando-a de rapariga e égua por toda a  cidade, com a faca nas mãos, e que a menina estava refugiada na casa dos patrões, onde ela trabalhava como babá...dá pra acreditar??? eu fiquei perplexa, e, como não podia fazer de outra forma, ofereci minha casa pra que ela ficasse até o homem se acalmar.
A minha secretária chegou a ir à polícia e deu queixa, mas como isso aqui é Brasil, I mean pior, isso aqui é Interior do Brasil, os polícias disseram que iam conversar com ele...me pergunte se conversaram...hoje 3 dias depois nem deram as caras!!!
Pois bem, a menina em pânico, às lágrimas, ligou para o pai, que atualmente reside em SP, e contou toda a situação, e o pai se prontificou a pegá-la.
Às sextas tem a "sessão pipoca" na igreja, momento em que eu e os jovens assistimos filmes que nos edificam. Como a nossa igreja está em reforma - à passos de tartaruga por falta de verba - e estava chovendo muito - tinha muitas goteiras, estava quase uma piscina - eu ofereci a minha casa. Uns 20 jovens estavam aqui quando a menina chegou, e foi ótimo, ela pode esquecer um pouco tudo o que estava acontecendo, conheceu adolescentes e jovens que estavam buscando "mais" de Deus, que estavam traçando um caminho melhor pra vida deles; eles oraram juntos, louvaram, assistiram o filme "O Peregrino" - muito bom - e ela pode acabar a noite mais tranquila, certa de que Deus a ama e tem o controle de sua vida.
No sábado o padrasto continuou com as ameaças e as ofensas públicas e ela continuo na minha casa. À noite ela foi comigo ao culto de jovens, depois ficou comigo na vigília de oração dos jovens, dormiu novamente em minha casa, e no domingo pela manhã viajou com o pai para SP.
A minha secretária pediu a separação e ainda está arrasada com tudo que aconteceu. O marido está implorando pra que ela não o deixe, porém, ela não pensa em ficar com ele, ela não consegue entender como que ele foi capaz de tamanha barbaridade.
Pv22:6 "Ensina seus filhos no caminho que devem andar e até quando for velho não se desviará dele."
É importante falar que nós não ensinamos filhos com palavras, mas sim com testemunho de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário