"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 21 de novembro de 2010

Relato do dia

Cheguei há pouco tempo do culto, estou cansada e morrendo de sono, mas como tenho que esperar o upload das fotos que estou colocando no orkut resolvi escrever um pouco.
O meu dia hoje foi tranquilo, como qualquer domingo acordei cedo pra ir a escola dominical - eu sou professora dos jovens - a aula fluiu e eu sai de lá com a certeza de que muitos foram tocados com o que foi ministrado. Estudamos sobre o começo da igreja, no primeiro e no segundo capítulo de Atos, falamos muito sobre missões e eu pude ver muitos olhinhos brilhando com alguns relatos do campo missionário.
Depois da escola dominical teve aula de música. Não é bem uma aula com professores de música de verdade; os meninos do louvor estão dando aulas voluntariamente - do jeito deles -  pra quem quiser aprender... sabe aquele ditado: Quem não tem cão caça com gato??? rsrsrsrsrs.... Pois é, eu estou nessa filosofia rsrsrsrs... Eu sempre tive vontade de aprender algum instrumento, em especial o teclado; e hoje, eu pedi a meu marido pra ficar pra ver se eu aprendia alguma coisa rsrsrsrsrs... ele até que topou, foi embora com minha filha, me deixou à vontade na igreja... mas, em menos de uma hora, foi me pegar dizendo que a casa estava muito vazia sem mim, que me queria por perto, que o nosso domingo já é cheio com a igreja, que eu deveria ficar mais tempo com a família... fiquei brava, MUITO BRAVA MESMO, mas fazer o quê??? coisas do casamento rsrsrsrsrs...
À tarde preparei a palavra que eu ia ministrar enquanto os jovens da igreja iam fazer visita no asilo. E eles disseram que foi muuuuuito bom; fiquei triste por não ter ido.
Depois que eu acabei de estudar o texto que o Senhor me direcionou pra estar ministrando, peguei o meu tempo livre e liguei - pelo skype - pra minha amiga na Holanda. Ela já tem quase 4 meses como imigrante lá e agora as coisas estão começando a se ajeitar; senti que ela está bem mais animada do que quando chegou. Ela reclamou muito do frio, mas fora isso, segundo ela, Deus tem abênçoado.
Depois liguei - pelo skype tb - pra uma amiga na Florida, e ela me disse que as coisas nos EUA não estão muito boas, mas ela não tem do que reclamar porque o Senhor tem sustentado ela e o seu marido por lá. Graças a Deus, Deus continua sendo Deus em qualquer situação, e Ele guarda, livra e abênçoa seus filhos onde quer que eles estejam. A única coisa ruim, que me deixou arrasada na nossa conversa, foi que ela me disse que um casal da igreja que eu congregava nos EUA, que também estava no processo pro Canadá pelo Skilled Workers, passou pela entrevista e teve o visto negado. Ela não soube me dar detalhes, a única coisa que eu sei é que, ao invés de fazer por SP, como eu fiz, eles fizeram por Buffalo e tiveram o visto negado; eu não sei se isso teve alguma coisa haver ou não...Vou ter que esperar eles me contarem pra eu passar pra vcs. Eu fiquei triste; eles estavam tão animados com a possibilidade de ir, já tinham até feito os exames... É nessas horas que temos que confiar no Senhor, ter a certeza de que Ele está no controle de tudo.
Assim que desliguei com a Florida vi que tinha uma amiga do Rio - que também está indo pra Vancouver em janeiro - online, aproveitei e liguei pra ela; até mesmo pra ver se eu me animo mais com a viagem rsrsrsrsrs...
Depois de colocar o papo em dia, só deu tempo de arrumar e correr pra igreja.
O culto foi muito bom, tinha muuuuitos visitantes, tudo fluiu. O louvor foi maravilhoso... sabe quando tudo dá certo??? pois é, o culto de hoje foi desse tipo, tudo saiu bem. Eu estava meio preocupada com a palavra que eu ia ministrar porque já tinha uns três dias que eu estava desanimada em ler a Bíblia, e eu só tinha conseguido preparar o sermão hoje pela tarde; então, eu fiquei receosa se era realmente a palavra que Deus queria que eu transmitisse, ou se eu é que tinha escolhido por mim mesma. Mas como era a que eu tinha preparado, eu orei, pedi direcionemento a Deus e preguei. Eu falei sobre O VALE DE OSSOS SECOS Ez37... Fiz um paralelo entre a morte espiritual e a vida em Jesus... Deus falou muito no meu coração enquanto eu ministrava, senti que a palavra tinha sido realmente direcionada pelo Espírito de Deus. Fiz o apelo e algumas pessoas vieram à frente... glória a Deus!!! foi maravilhoso.
Quando cheguei em casa e liguei o computador veio a parte mais difícil do dia: percebi que já estou no final de novembro - o tempo está voando - e que só tenho um pouco mais de um mês aqui... e agora??? eu não posso fingir que não estou indo embora, tenho que começar a preparar as coisas da viagem, tipo: começar a separar o que vou e o que não vou levar... até hoje eu estava vivendo como se a minha ida pro Canadá estivesse longe, mas o tempo é "cruel", ele não para, e há alguns minutos, vendo a data no computador, a ficha caiu rsrsrsrsrs... tá na hora de focar no Canadá... e seja o que Deus quiser!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário