"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Igrejas evangélicas em Vancouver

Eu estava fazendo buscas pelo google de igrejas evangélicas em Vancouver que fossem brasileiras e, mais uma vez, só encontrei uma pentecostal de nome El-shaddai, mesmo assim, sem site, blog ou orkut, e só.
Quem é evangélico sabe que a igreja pra gente é quase uma extensão da família; independente pra onde você vá, se tiver uma igreja, você está em casa. Um "irmão" te indica apartamento, outro de mostra a cidade, outro te fala das oportunidades de trabalho, e quando você se dá conta, as coisas estão fluindo.
Morei 8 anos nos EUA e já vi isto acontecer dezenas de vezes. Só na minha casa, eu e meu marido recebemos umas 4 famílias, fora os que chegavam sozinhos. Era comum socorrer na igreja pessoas recém-chegadas do Brasil, todo mundo se mobilizava pra que o impacto da chegada dos novos imigrantes não fosse mais pesado do que já era. Claro que isto acontecia muito antes da crise, quando os EUA era mais atraente; o fluxo de imigrantes diminuiu drasticamente nos últimos dois anos.
Por mais que a gente estude tudo sobre o Canadá, especificamente sobre Vancouver, por mais que a gente pergunte tudo de importante pra pessoas que já moram lá; a chegada sempre vai ser um grande desafio. Poder contar com o apoio de uma igreja num primeiro momento seria extremamente importante - isto para àqueles que gostam de igreja, é claro!!! - seria uma grande ajuda. É a mesma coisa que encontrar um pedacinho de sua família.
Eu fiz duas amigas em Vancouver pela internet, através das comunidades sobre o Canadá. Eu falo amigas porque nossas conversas não ficaram restritas a perguntas e respostas sobre o Canadá; conversamos sobre nossas vidas, problemas, igreja; aprendemos a nos conhecer mesmo sem nunca ter nos visto. As duas seriam ótimas pessoas pra me ajudar na chegada, porém, uma, tudo indica, está de mudança pra Toronto, e a outra está com a mãe em coma no Brasil - por favor, estejam orando por ela - ou seja, infelizmente, não vou poder contar com nenhuma das duas:(:(:(
O meu Pastor participou recentemente de uma reunião da Convenção Batista aqui em MG, e esteve conversando com um Pastor Missionário que estava regressando do Canadá, "papo vai, papo vem", ele comentou sobre o trabalho que tenho realizado na igreja e sobre a minha ida em janeiro pra Vancouver, e o Missionário então, pediu que eu estivesse entrando em contato com ele, pra ver que igreja ou pastor ele poderia estar me indicando pra eu entrar em contato. Mandei um email pra ele mas ainda não obtive resposta...vamos ver, né???
Eu fiquei sabendo recentemente que tem uma Igreja Batista Brasileira em Calgary, animei até de ir pra lá rsrsrsrsrsrs...mas como vou chegar em janeiro, o frio ainda me assusta; é um forte obstáculo pra que a gente vá pra lá em um primeiro momento...mas se Deus me quiser lá, com certeza, Ele moverá as águas, as oportunidades surgirão...eu estou com o coração aberto. Vamos pra Vancouver, mas se lá Deus nos enviar pra outro lugar, Amém, nós vamos; eu só quero estar no centro da vontade do Senhor.
Em falar da minha ida, meu coração está apertado de deixar "meus" jovens aqui, especialmente dois, os mais apegados comigo, e que tem muito potencial; tocam e cantam tão bem no louvor, que se eu pudesse, com certeza, os levaria comigo...eu tenho muita vontade de dar uma oportunidade a estes jovens, mas é mais uma coisa que não está em minhas mãos, é só Deus pra me dar condições de um dia levá-los pra lá, nem que seja pra estudar por alguns meses...só isto já seria uma experiência extraordinária pra eles que nunca sairam daqui...mas Deus sabe de tudo, né???
11/04/2011
Muita gente está entrando no meu blog, nesta postagem específica, procurando informações sobre igrejas evangélicas em Vancouver. Eu sou da Batista aqui no Brasil, mas não encontrei em Vancouver nenhuma com o tipo de culto que temos aqui. Eu mesma não posso indicar uma igreja específica pq só fiquei em Vancouver poucos dias, ainda não estou morando lá pra ver de perto; porém, meu marido tem ido todos os domingos na Coastal Church http://www.coastalchurch.org/ e tem gostado muito.
Igreja brasileira evangélica no estilo da Batista eu ainda não tive notícia de nenhuma, se alguém souber, fique à vontade pra deixar endereço, tel, enfim, qualquer informação pra contato.
O que eu soube é que poucos brasileiros têm tentado se reunir em casas, mas ainda não tenho nada de concreto pra passar pra vcs. Eu mesma, se não encontrar uma igreja que tenha, pelo menos, um culto em português, penso em começar um na minha casa... se Deus assim permitir.
13/11/2011
Como esta postagem específica continua sendo muito visitada por brasileiros querendo saber sobre igrejas evangélicas em Vancouver, eu resolvi atualizar as informações.
Eu cheguei em Vancouver dia 19 de outubro, fui com o meu esposo conhecer a Coastal Church de perto e a impressão que eu tive é de uma igreja jovem, muito animada e pouco tradicional. Tive a oportunidade de conhecer muitos estudantes brasileiros lá e posso indicar a igreja como uma boa opção. Hoje visitamos uma igreja em Burnaby e também achei excelente e posso indicar, foi a Willingdon Church, o site é http://www.willingdon.org/ É uma igreja que tem serviços de tradução simultânea em vários idiomas e pequenos grupos de estudo, incluindo o português. É uma estrutura maravilhosa, daquelas de encantar mesmo. Conhecemos alguns casais de brasileiros lá que foram muito atenciosos e simpáticos com a gente.
Ainda vamos visitar outra a igreja, dessa vez uma Batista, e assim que eu puder, escrevo pra vcs contando o que eu achei.
Obs: Não conheci e nem ouvi falar de nenhuma igreja pentecostal, tipo do Brasil, por aqui.
20/11/2011
Enfim, conhecemos a First Baptist Church of Vancouver. Muita gente, inclusive meu marido, tinha me dito que era uma igreja muito tradicional, mas eu fui surpreendida pelo culto maravilhoso e pela palavra avivada que eu recebi esta manhã. A igreja é muito acolhedora, aconchegante e super organizada. Foi a primeira igreja que fomos aqui em Vancouver que minha filha ficou sozinha na salinha das crianças sem medo, mesmo sem falar inglês. 
Quem gosta da Batista, pode conhecer essa igreja, pq não vai se arrepender. Segue o link: http://www.firstbc.org/
05/04/2012
Oi gente, depois de 5 meses morando no Canadá eu cheguei a uma conclusão: não adianta ficar preocupado com que igreja vcs vão frequentar antes de chegar aqui. Depois de muitas visitas e sem conseguir me sentir em casa em nenhuma das igrejas que visitei, apesar de terem cultos maravilhosos, eu, por erro de direção, peguei uma rua errada e acabei encontrando uma igreja Batista pertinho da minha casa, e eu posso dizer que foi de Deus, pq eu e meu marido estamos muito felizes. O pastor é um pastor de verdade, muito simples, humilde, participante das nossas vidas; as pessoas são super acolhedoras, enfim, Deus nos colocou no lugar certo. Caso vcs venham morar em Richmond, será um prazer levá-los para conhecer.
2023
Passando pra atualizar que depois de mais de 10 anos na Batista de Richmond, o Senhor direcionou a mim e a minha família para uma igreja pequena no centro de Vancouver. Segue o link para quem quiser saber um pouco mais: https://churchuntitled.com/

161 comentários:

  1. Vancouver eh lindo, mas se quiser uma igreja legal de Brasileiros, so em Calgary...ja morei em Vancouver e te indico a Broadway church...tem alguns brasileiros mas eh Canadense.
    Abs
    Joao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola JOAO vi sua dica a respeito de uma igreja de brasileiros em Calgari, e fiquei muito interesado em conhecer .Vivo em Barcelona Espanha congrego em uma igreja assembleia de Deus , mas tenho planos de ir para o Canada se assim Deus permitir . por isso gostaria de manter contato com alguem que ja esta por ai . Se queres manter contatos este é o meu Faceboo aldemirfoliveira@hotmail.com ok que DEUS TE AMBENÇOE

      Excluir
    2. Tem uma igreja de mais dde 100 membros em Calgary. O pr Jaime e p pr. Talvez ele possa ajudar a plantar uma igreja de brasileiros em Vancouver. Tem dois grupos de brasileiros em Edmonton tambem. Um liderado pelo Daniel Garros e outro pelo Filipe Drumond.

      Excluir
    3. Oi! Eu e minha família temos interesse em nos mudar pro Canadá, e gostaríamos de mais informações sobre igreja evangélica, somos da Metodista em Icarai Niterói, fazemos parte de ministério. E gostaríamos de saber como são as igrejas, se só quem participa é brasileiro ou canadense tb? Bem quero muito conhecer mais sobre.

      Excluir
    4. Você ainda está em VANCOUVER? ??

      Excluir
  2. Oi João, obrigada pela dica, mas qual é o tipo de denominação??? parece mais com que tipo de igreja??? E Calgary está começando a ser uma opção pra mim...por causa da igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola vancouver +3 gostaria de manter contatos com voce pelo Faceboo ,pois gostei muito dos seus comentarios a respeito das igrejas .Somos uma familia de brasileiros pentecostais . Estamos a 7anos em Barcelona Espanha e congregamos em uma igreja ,da qual sou lider do grupo de louvor ,toco violao meu filho toca a bateria ,minha filha aranha um pouco o baicho e canta juntamente com minha esposa.Esta em nosso coraçao ir para o canada, porem tudo depende da aprovaçao de Deus .Nosso desejo e congregar em uma igreja batista , porem quermos um pouco de informaçoes a respeito do Canada ok.Mue faceboo e aldemirfoliveira@hotmail.com esteja com a paz de jesus .

      Excluir
  3. Oi, agora estamos sim...Vancouver eh lindo mas nao tem trabalho...grande maioria dos brasileiros soh ficam em survival, loja, comercio.., entao nos mudamos para Calgary pq o custo de vida eh muuuiito menor, tem trabalho e uma otima igreja...outra: so passa frio quem quer..a cidade eh bem preparada e qdo vc entende das roupas corretas para o inverno, nao sente frio...
    Abs
    Joao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal, estamos pensando em ir morar no Canadá, e estamos em dúvida sobre as cidades de Toronto e Vancouver! Somos uma familia de 3 pessoas (eu, meu esposo e meu filho de 9 anos que é americano) moramos 10 anos nos EUA e agora estamos no Brasil! Não conhecemos ninguem ai no Canadá. Somos pastores e gostaríamos que Deus nos usasse ai para abençoar vidas!!! se alguem puder nos ajudar, como nos receber e nos direcionar a uma igreja, e onde seria melhor para morar uma vez que moramos no estado de New Jersey onde meu esposo tinha uma companhia de Pintura e construção! Desde ja agradeço e que Deus abencoe a todos!!!

      Excluir
    2. Ola Marcia me chamo Aline estava lendo seu comentário gostaria de fazer amizade com você, eu e meu esposo também somos pastores morei nos Estados Unidos e temos interesse em morar no Canada meu e-mail e alinebrito_usa@hotmail.com me escreva talvez um pode ajudar o o outro, que Deus te abençoe

      Excluir
  4. renata, gostaria mto de saber de igrejas em vancouver tb. qual seu e-mail?

    ResponderExcluir
  5. Oi Camilla, meu email é renataprts@yahoo.com

    ResponderExcluir
  6. Estou em Vancouver e gostaria muito de ir numa igreja bacana. Estava só ouvindo as palavras da igreja no Brasil pela internet, mas faz falta estar com irmãos de verdade. Como estava trabalhando inclusive aos fds e durante a semana ainda estudava em período integral estava impossível, mas agora terei os fds livres e gostaria de conhecer uma igreja por aqui... em junho volto ao Brasil, mas gostaria de uma igreja por agora... alguém indica? Essa Broadway church é legal? Tem site? Qual o endereço?

    ResponderExcluir
  7. Acabei de deixar um link na minha última postagem da igreja que meu marido está indo, passe lá e dê uma olhadinha...bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal,

    Meu filho está em Vancouver a 15 dias.
    Ele está morando perto de uma igreja que se chama Glad Tidings Church.
    Procurando informações sobre esta igreja cheguei até este blog.
    Será que vocês poderiam ajudar-nos com mais informações sobre ela?
    O site da igreja é www.gtchurch.ca

    Agradeço a todos.
    Dilmara Leite
    email dilmaraleite@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ola.
    Eu perguntei ao pastor da Broadway Church e segue abaixo a resposta dele sobre a Igreja Pentecostal Elshaddai (que consta na busca de pesquisa do google):
    A Portugese speaking group formerly used our facilities. However, they were not part of our congregation. They moved nearly three years ago and I do not know where (or if) they still meet.
    Se alguem souber de alguma igreja evangélica em Vancouver com serviço em Português, me avisem.
    Atualmente frequento a Broadway Church www.broadwaychurch.com
    meu e-mail otellojr@yahoo.ca

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. olá Renata, esse ano eu estarei indo morar em Vancouver, tenho 16 anos e tenho um pouco de medo de enfrentar preconceitos por lá...e por ser evangélica acho que não há nada melhor que a igreja... mas eu não sei de nenhuma bastista por que vou ser da Assembléia de Deus... o que você acha? seu marido que já foi lá, sabe dizer se sofremos muito preconceito?

    ResponderExcluir
  12. Alleh, pq vc acha que pode sofrer preconceito??? Vancouver é uma cidade muito democrática e pouco preconceituosa, com certeza, vc não terá problemas. Quanto a Assembleia de Deus eu não acho que vc vai encontrar nenhuma igreja evangélica em português, já em inglês vc terá muitas opções... bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  13. é pelo fato...de muitos países descriminarem o nosso, ai eles acabaram generalizando as pessoas... Mas vou dar o meu melhor lá e que Deus me ajude hehehe.

    ResponderExcluir
  14. Allh, o Canadá é bem menos preconceituoso do que o Brasil e os EUA... pode ir tranquila...bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  15. Meu filho esta em Vancouver a 10 dias , ele queria encontrar um igreja batista ou congregacional reformada, o culto pode ser em inglês, pois ele domina a língua, por favor mande endereço.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nila, só vi seu comentário hoje... segue o endereço da igreja que meu marido está frequentando... e ele tem elogiado muito, eu recomendo que seu filho vá conhecer... bjs

    1160 West Georgia Street 

    Vancouver BC V6E 3H7 



    Tel: 604 684 8475 

    Fax: 604 684 8476 

    Email: info@coastalchurch.org

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo endereço, você sabe quais são os dias e horários dos cultos?

    ResponderExcluir
  18. Oi Nila, eu não sei exatamente, só sei que os cultos de domingo são pela manhã. Mas não se preocupe, assim que seu filho chegar em Vancouver, ele pode ligar e se certificar dos horários... bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  19. oi eu e meu marido estamos querendo ir morar no canada e somo da Igreja ass.de Deus vc poderia me imformar a respeito das igrejas aí e sombre a questão de trabalho ele trabalhou como construtor civil durante 9 anos no EUA e disseram pra ele que aí é um bom lugar pra ele trabalhar o que vc acha?não temos conhecidos aí no momento mas tenhamos unsque disseram muito bem daí...bjus fiquem todos com Deus

    ResponderExcluir
  20. eu tenho pesquisado sobre victoria, mas consegui alguma coisa, no meu blog.
    http://umbrasileirosemfronteiras.blogspot.com/
    abraços

    ResponderExcluir
  21. pode tab dar uma olhada

    http://across.co.nz/CanadaChurches.html

    http://churchdirectory.ca/browse/?p=BC&a=Pentecostal&c=Vancouver

    http://across.co.nz/CanadaChurches.html

    paz

    ResponderExcluir
  22. oi gente ,gostaria que minha filha encontrasse alguem pq ela vai pra vancouver hj,e ela esta desviada,me ajudem

    ResponderExcluir
  23. oi..estou indo para Vancouver em janeiro e gostaria muito de frequentar uma igreja evangélica, Assembléia de Deus se possível, e seria uma benção se pudesse encontrar alguns irmãos brasileiros por lá....poderia me responder se já tem essa denominação por aí? obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Oi anônimo, não tem Assembléia de Deus em português não. Existem igrejas pentecostais sim, mas canadenses. Quanto a irmãos brasileiros, tá formando um grupo bom na Coastal Church, igreja que meu marido frequenta, mas tem tb na Broadway Church.

    ResponderExcluir
  25. Fefe, estou indo pra Vancouver em 3 semanas, me passe o contato de sua filha que eu posso ligar pra ela de lá.

    ResponderExcluir
  26. renata quero sim que ela te encontre,olha meu email:
    fernandagalanzauskas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Queridos irmãos a paz do Senhor Jesus. Meu nome é Jorge Pina, sou pastor numa igreja da Nazareno no Brasil e acredito que logo estarei no Canada, mais especificamente em Vancouver para iniciar um trabalho evanglistico e constituir uma igreja nesta cidade. A vontade de Deus esta próxima de se cumprir em minha vida. Meu email é jjppina@hotmail.com e meu facebook leva meu nome. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, paz! Gostaria de seu email para tirar algumas duvidas sobre as igrejas evangélicas no Canadá, é possível? Obrigada Priscila

    ResponderExcluir
  29. Oi Priscila, meu email é renataprts@yahoo.com

    ResponderExcluir
  30. Oi gente, nossa to preocupada com esse lance de não ter nenhuma igreja evangélica brasileira em vancouver =( ... Estou indo pra lá em Julho/2012. Todos nós que lá estivermos neste período poderiamos trocar e-mails para buscarmos juntos a comunhão da igreja. Beijos, Gabi
    meu e-mail é gabrielafreitasrh@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Gabi, as igrejas canadenses são boas e tem muitos brasileiros, mas se vc precisar de alguma coisa, pode contar comigo... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISO DE UM LOCAL PRA FICAR UM TEMPO CURTO, EU E MINHA FILHA SARAH 17 ANOS.

      Excluir
  32. oi gente, eu estou de mala arrumada pro canada e gostaria de saber mais sobre igrejas evangelicas em qualquer lugar do canada; estou recentimente de volta ao brasil depois de residir nos USA;
    sou pr da assembleia de deus e professor de teologia e meu trabalho secundario é de quimica industrial; qualquer coisa
    podem me escrever ao meu e-mail assim:

    campojc@msn.com

    ResponderExcluir
  33. Olá. Meu nome é Michelle, sou de uma Igreja Batista do Rio de Janeiro e eu estou pensando em fazer intercâmbio pro Canadá em julho deste ano, então gostaria de algumas informações.
    Você poderia me enviar um e-mail pra conversarmos um pouco? =)
    michellesdavila@gmail.com

    Até mais.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde aqui do Brasil. Chovendo bastante em Sao Jose dos Campos int. SP. Tem surgido em meu coração um desejo muito forte de ir trabalhar no Canada, tanto para Deus como para minha familia. Sou da Assembleia de Deus de SJC. Diacono. Eu gostaria muito de informações do tipo: como esta ai, como esta o mercado de trabalho, melhor lugar para trabalhar e morar, igrejas para frequentar, etc. Se possivel, por favor me responda. moyses.sabino@yahoo.com.br. Que Deus te abençoe em sua estadia por ai.
    A Paz do Senhor seja sobre sua vida agora e sempre Amem.

    ResponderExcluir
  35. Oi,

    Não sei se vai saber responder mas, vamos lá! (hehe). Estou no 2º ano de engenharia civil em São Paulo, tem alguma faculdade aí que tenha o curso? :)

    Tenho 21 anos, meu sonho é ir morar em Vancouver.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  36. Oi Guilherme,
    Com certeza tem, mas vc tem que se perguntar: vc tem inglês pra vir acabar a faculdade aqui???
    Vale a pena???
    Vc tem dinheiro???
    Não seria melhor terminar o curso aí e depois vir fazer uma complementação???
    Será que vão aceitar seus créditos???
    Enfim... entre nos sites do BCIT, UBC e Simon Fraser.

    ResponderExcluir
  37. Vancouver +3
    Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo esteja com vocês Amem.
    Meu nome Claudio e tenho orado muito ao Senhor por direção em minha vida neste momento, pois depois de uma grande decepção profissional com meus sócios estou decidido a recomeçar minha vida profissional em Vancouver.
    Precisava de umas sugestões de como trabalhar ai e também como posso alugar um quarto para morar e se posso receber ajuda no sentido de me encontrar no Aeroporto Etc.
    Sou Brasileiro com cidadania portuguesa e morei no USA por 6 Anos e em Londres por 8 Anos do qual estou muito triste com as coisas que me aconteceram lá e por isso quero se Deus permitir ir para o Canada e recomeçar minha vida em Nome de Jesus.
    Obrigado por vossa atenção e que nosso Pai Celestial o Grande de Israel possa sempre estar vos abençoando.
    Parabéns pela iniciativa do blog e de Deus.

    Com muito Carinho,
    Claudio
    domicianocc@hotmail.com

    Pergunta: Como cidadãos Português estou tranquilos para trabalhar legalmente no Canada?
    O que preciso de fazer para este fim?

    A paz do Senhor e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  38. Missionário Robisson Motta,PRIEIRAMANTE A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO,

    SOU BRASILEIRO DE ANGRA DOS REIS RIO DE JANEIRO E PRETENDO SE DEUS PERMITIR MORAR 6 MESE NO CANADAR, GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DE IGREJAS BRASILEIRAS AI, E SE ALGUNS IRMÃOS BRASILEIROS AI PODEM ME ORIENTAR PRA EU NAO FICAR SENDO EXPLORADO POR ESTAS AGENCIAS DE INTERCAMBIO.

    MEU CONTATO É motta.sms@hotmail.com

    QUE DEUS ABENÇÕE SUA INICIATIVA PELO BLOG É REALMENTE DE DEUS OBRIGADO AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  39. Olá queridos amigos do blog... Meu nome é Pedro e atualmente moro no Brasil e estou querendo ir morar no Canadá. Gostaria de algumas dicas de trabalho e moradia. Pois morei 6 anos no USA. Falo inglês e Espanhol e sou Enfermeiro. Mais trabalho do que tiver. Será que alguém poderia me ajudar pois irei com minha filha e minha esposa. obrigado.

    ResponderExcluir
  40. Oi Pedro, o Canadá tem muitas oportunidades de emprego, mas vc precisa definir de que forma vc vem, através de que processo. Vc pode vir pelo skilled workers, vc pode vir pela experience class program ou pelo provincial nomenee program. O mais fácil hoje eu diria que é o processo através da província de Manitoba, inclusive eu já até escrevi aqui no blog sobre ele... segue as partes mais importantes: A Exploratory Visit tem a finalidade de fazer com que o interessado em imigrar pra Manitoba conheça a provínvia, converse com possíveis empregadores e possa decidir com mais tranquilidade. Por este caminho um oficial de Manitoba pode entrevistar a pessoa que queira imigrar e convidá-lo oficialmente pra ser um residente. É claro que eles avaliam alguns quesitos, mas nada tão puxado quanto o atual Skilled Workers Program.
    O candidato ideal pra residir em Manitoba tem que:
    1- ter entre 21-49 anos
    2- ter no mínimo um curso técnico
    3- ter no mínimo 2 anos de experiência full-time nos últimos 5 anos
    4- tirar uma nota 5 no IELTS ou demonstrar seu nível de inglês na entrevista
    5- demonstrar que não tem ligações com outras províncias
    Segue o link: http://www.immigratemanitoba.com/how-to-immigrate/strategic-initiatives/exploratory-visits/
    CASO VC ESTEJA PENSANDO EM VIR ILEGALMENTE, EU NÃO TE AONSELHO, PQ AQUI AS COISAS NÃO FUNCIOANAM COMO NOS EUA, A COMEÇAR PELAS ESCOLAS QUE NÃO ACEITAM FILHOS DE ILEGAIS.
    Qualquer coisa pode me escrever que eu terei o prazer de te responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu nome é Enock, sou da Assembléia de DEUS, no Estado do Espírito Santo, e tenho projetos futuros de morar no Canadá, principalmente por uma expectativa de melhor Segurança, Saúde e Educação, enfim, qualidade de vida. Tenho tido uma certa preferência pela província de British Columbia, mas não faço questão disso. Gostaria de saber se é difícil arranjar emprego bom, que dê para sustentar uma família com tranquilidade por aí. Na verdade, pretendo ir daqui a uns cinco anos, quando me formarei como médico (sei que é difícil revalidar esse diploma, dura um bom tempo, e precisarei trabalhar com alguma outra coisa até conseguir permissão para atuar em minha profissão, às vezes alguns anos). Minha noiva é técnica em edificações (obs.: já estamos nos casando e, possivelmente, já teremos um filho até lá...). Seria possível lecionar em escolas secundarias com a minha formação? (Obs.: entendo que a pergunta possa ser difícil de responder.) Em segundo lugar, eu e minha futura esposa temos um chamado missionário. Saberia me informar se há muita dificuldade para abrir uma igreja no Canadá? (Obs.2: outra pergunta difícil, não?! rsrs) Que DEUS abençoe sua vida e de sua família!
      Enock.

      Excluir
  41. Eu, Laurindo Catenda Catangui, de 25 anos de nacionalidade angolana. Cursando o segundo ano em teologia na faculdade teologia sul brasileira (FATESB) residindo atualmente no Brasil em São Paulo .
    Solicito a amada igreja uma possível ajuda na minha formação ministerial, requerendo de vossa parte uma participação direita ou intermediando uma faculdade teológica em Canadá onde possa estudar como bolsista.
    No mas vosso em cristo.
    Laurindo Catangui
    laurindocatangui@yahoo.com
    +55 (11) 35966811

    ResponderExcluir
  42. Irmão Laurindo, isto aqui é só um blog, não é uma igreja e nem um ministério. Eu não tenho como te ajudar. Procure um ministério que possa te ajudar com os custos de um curso.
    A paz
    Renata

    ResponderExcluir
  43. Graca e paz.
    Meu nome é Paulo, estamos planejando ir para o Canada ainda este ano.Saberia me dizer se ha Igreja Presbiteriana em Vancouver ou arredores?
    Ja moramos nos EUA, temos um certo conhecimento da vida fora do pais mais como foi publicado no blog, sempre aprendemos mais e precisamos de apoio, principalmente do Espiritual, se de alguma maneira puder nos ajudar ficaremos gratos em nome de Jesus.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  44. Oi Paulo, existe sim. Inclusive aqui em Richmond tem uma bem perto da minha casa.
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, Paz do Senhor!
      vc sabe se existe alguma congregação da Igreja Presbiteriana Renovada?


      Aos irmão residentes que tenham algum contato na mineração ou oil/gas deixo meu email, caso saibam de alguma oportunidade.


      Jessica Caetano jessicageologia@hotmail.com

      Excluir
  45. Oi Renata, boa noite!!!

    Nossa, achei muito legal sua iniciativa, é de Deus mesmo.

    Acabei de por no google: igreja cristã em Vancouver. E seu blog foi a primeira opção.

    Você esta em Vancouver ainda? Pois estou fazendo as malas, e só aguardando sair o visto. Então resolvi pesquisar esse essencial na minha vida... uma igreja.

    Aqui em São Paulo eu sou do ministério Bola de Neve (www.boladeneve.com), conhece?

    E ajudo no ministério infantil.

    Bom caso de certo (e estou orando pra dar certo) espero poder conhecer todos vocês.

    Se quiserem me add no face: http://www.facebook.com/#!/R.RuivoZimermann

    Serio mesmo, fiquei muito feliz com sua disposição em ajudar e responder a todos.

    Forte abraço.

    Deus abençoe vocês.

    Ricardo Ruivo Zimermann

    ResponderExcluir
  46. Oi Ricardo, estou morando aqui em Vancouver sim, especificamente em Richmond, sul de Vancouver. Conheço a Bola de Neve sim, é um ministério que atrai muitos jovens e é bem respeitado, né???
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Nossa, glória a Deus pela vida de todos!
    Renata, eu embarco para Vancouver em outubro e fico até dezembro. Vô fazer intercâmbio.
    Como muitos irmãos que comentaram no seu blog, eu também estava procurando uma igreja legal para frequentar nesses 3 meses que vô passar aí. Moro em Belém do Pará e sou da Igreja Quadrangular. Nós trabalhamos com células e eu sou líder e supervisora de células. Tá dando uma saudade enorme de deixá-los! Aí tem essa visão de células?
    Espero conhecer essas igrejas indicadas no blog e ainda conhecer os irmãos aqui do blog :)
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  48. Oi Denise, eu conheço igrejas, inclusive a minha, que tem small groups, são grupos de estudos nos lares, mas é diferente da visão celular do G12... bjs

    ResponderExcluir
  49. É, a minha não tem a visão do G12. A Broadway Church tem small groups?

    ResponderExcluir
  50. Oi Denise, a Broadway é uma igreja maravilhosa, mas eu não sei se tem small groups. A Willington eu sei que tem, inlusive, eles têm um grupo de brasileiros.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde, Renata, tenho uma prima portuguesa e evangelica que mora em Vancouver, perdemos o contato por telefone e esta semana recebi uma carta dela no meu antigo endereço, gostaria de saber se você tem como localizar na lista telefônica o numero dela eu te passaria por email o nome completo e o endereço dela. aguardo tua resposta. obrigada tambem sou da igreja presbiteriana aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde, Renata, tenho uma prima portuguesa e evangelica que mora em Vancouver, perdemos o contato por telefone e esta semana recebi uma carta dela no meu antigo endereço, gostaria de saber se você tem como localizar na lista telefônica o numero dela eu te passaria por email o nome completo e o endereço dela. aguardo tua resposta. obrigada tambem sou da igreja presbiteriana aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  53. Oi Rose, pode me mandar as informações que eu tento. Mas pq vc não escreve pra ela de volta se vc tem o endereço?
    Bjs

    ResponderExcluir
  54. A paz, tenho vontade de ir morar no canadá, você sabe se existem muitas igrejas estilo "revival" (bem avivadas) como as brasileiras? Sou da comunidade Cristã Ministério da fé, uma igreja bem jovem e super animada....gostaria de um igreja assim aí em Vancouver! fica na paz!!!

    ResponderExcluir
  55. Eddy, eu ainda não conheci nenhuma. Pode até ter, mas eu não conheço.

    ResponderExcluir
  56. Que bom que encontrei esse site, estava procurando igrejas em Vancouver e fiquei até preocupada, estou indo em Outubo e vou ficar apenas 1 mês para estudos mas ficar 1 mês sem a palavra é bem difícil, entrei nos sites das igrejas postadas e gostei da Coastal Church e Willingdon, como estou indo para aprender o inglês talves a Willingdon eu fique mais a vontade por ter tradução simutânea... Precisamos orar para as igrejas crescer e a palavra ser divulgada, você gostou da Willingdon? gostaria de trocar e-mails com você e ver suas experiências... abraços!

    ResponderExcluir
  57. Oi anônimo,
    Eu fui a Willington uma vez e gostei. Tenho amigos que frequentam lá e gostam. Eu recomendo.
    Quando vc vier deixe uma mensagem que a gente pode se falar sim... bjs

    ResponderExcluir
  58. Ola! Estou indo na Coastal church a dois meses mas nao consigo fazer amizades e tenho ido sozinha! Voce está em que Igreja? Estou aqui a 06 meses e ainda nao consegui participar de uma Igreja como eu gosto. Sou da Presbiteriana no Brasil. Se puder me dar alguma dica ou conhecer alguem que frequenta a Igreja e possa me dar o contato ficaria grata. Obrigada desde ja! Deus te abençoe.
    nataliaflima17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Oi Natália, eu frequento uma igreja em Richmond, a Richmond Baptist Church, mas eu vou passar seu email pra uma amiga que está na Coastal. Eu tenho muitos amigos que frequentam a Broadway e outros que frequentam a Willington, ambas são muito boas. O nome da minha amiga é Bianca... bjs

    ResponderExcluir
  60. Olá...ano que vem pretendo estudar no canadá, fazer um intercâmbio e estava pesquisando se existem igrejas evangélicas por lá quando achei seu blog. Fiquei mais confortável com isso. Gostaria de manter contato contigo, é possível?

    ResponderExcluir
  61. Olá, estou indo em dezembro pra Vancouver e estou a procura de uma igreja! Aqui frequento uma igreja na visão celular (M12) onde sou lider de célula e de jovem. Você sabe se tem ai M12 ou indicaria alguma qe se encaixaria ao meu perfil?
    Agradeço desde já e parabens pela iniciativa! Deus abençoee..
    Bjos

    ResponderExcluir
  62. Oi Andrea, infelizmente, eu não conheço nenhuma M12... mas quem sabe vc nao acha no google, né??? boa sorte... bjs

    ResponderExcluir
  63. OI JOIA... ESTOU INDO PARA O CANADA E GOSTARIA DE SABER SE HA IGREJAS EVANGELICAS E COMO é O CANADA? SE ALGUEM SE DISPONIBILIZA A TIRAR ALGUMAS DUVIDAS POR FAVOR

    ResponderExcluir
  64. Oi,
    Aqui tem muitas igrejas evangélicas canadenses e alguns grupos de estudo em português. Tenho certeza que vc vai encontrar alguma que vc se identifique. Qualquer dúvida eu posso te responder... bjs

    ResponderExcluir
  65. Eis,

    Graça e paz.

    Eu sou metodista e estou pensando em ir ao Canadá ano que vem a estudos. Gostaria de saber se famílias das igrejas costumam abrigar outros evangélicos. Se você conhece alguém que possa dividir apartamento, ou uma moradia?

    ResponderExcluir
  66. Infelizmente eu não conheço ninguém que esteja recebendo pessoas, mas vc pode anunciar no craigslist de Vancouver na parte de roomates.

    ResponderExcluir
  67. Gostaria de saber como é a atuação dos brasileiros em Vancouver, no profissional. O que tem para fazer, e como é a adaptação.

    Grato.

    ResponderExcluir
  68. Joao, aqui não tem muitos brasileiros se comparado com Toronto, mas os que têm trabalham em diversas áreas, uns se dão bem , outros não. Muita gente se adapta e outros não. Depende de cada um... abraço

    ResponderExcluir
  69. Boa noite Renata.

    Tudo na paz?

    Estou indo nesse sábado para Vancouver e estava procurando uma igreja perto de onde ficarei. Seu blog foi a primeira referência do GOOGLE !! Glória DEUS. Sou do ministério Bola de Neve e lendo as respostas, descobri que ficarei a apenas 15 min. da Broadway. Muito obrigada, o seu blog é uma benção para todos nós cristãos. Deus te abençoe grandemente.
    Bjks

    ResponderExcluir
  70. Oi,
    Olha, lá tem uma igreja maravilhosa, inclusive, alguns amigos meus frequentam lá. Segue o endereço: 2700 E Broadway Vancouver, BC V5M 1Y8
    (604) 253-2700

    ResponderExcluir
  71. Oi por favor estou procurando uma assembleia de Deus aqui, alguém sabe onde tem ? To morando em vancouver a 2 meses já, quero muito encontrar :/

    ResponderExcluir
  72. Oi anônimo,
    Eu não conheço nenhuma, mas já vi igrejas pentecostais. Inclusive aqui em Richmond tem uma. Mas já aviso que igual a assembleia do Brasil vc não vai encontrar aqui não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  73. Ouçam a nossa radio no Brasil.
    Que Deus vos Abençoe.
    Pr. David Fernandes

    radiosiloefm@outlook.com
    www.radiosiloe.com.br
    facebok radiosiloefm


    ResponderExcluir
  74. Se Deus quiser estarei indo pra canada daqui a 2 meses
    meu tio mora nos USA e fica um pouco de tempo no canada

    gostaria de saber como sao as igrejas e se tem alguem que me ajudaria a arruma algo pra fazer valeu Deus abençoe vcs

    SKIPE WILLGORIA
    EMAIL WIlliamgoria@gmail.com

    ResponderExcluir
  75. Oi William,
    Aqui tem muitas igrejas canadenses e as pessoas, geralmente, são bem receptivas e dão dicas de empregos sim, mas tudo depende de onde vc vai e quem vc vai conhecer.

    ResponderExcluir
  76. obrigado

    estou indo pra vancouver mesmo espero me adaptar ao frio

    Canada ai vou eu com a cara e a coragem

    ResponderExcluir
  77. Essa resposta é pra Enoque, que vai ser médico: recebi sua mensagem, mas não sei pq não estou conseguindo publicar. Bom, vir como médico é muito complicado, mas não é impossível. A minha médica é brasileira, ela se formou no Brasil, aplicou e passou pra residência nos EUA e depois veio pra cá. BC tem custo de vida alto e menos oportunidades de trabalho que outras regiões, mas todo mundo que eu conheço está trabalhando. Abrir igreja não é fácil. Acho melhor vc vir, estudar a região e tirar sua impressão. Tem muitas igrejas canadenses aqui. A palavra de Deus é pregada. Vancouver tem boas igrejas.
    Que o Senhor abençoe seus planos.

    ResponderExcluir
  78. Obrigado pela resposta!
    Sabe, é bem mais confortável buscar informações com quem tem a mesma visão espiritual, concernente às coisas de DEUS.
    Que bom que há boas igrejas! É uma vantagem a mais. Se não se importar, gostaria de manter contato com você e outros cristãos brasileiros para me manter informado sobre o dia a dia por aí, enquanto eu e minha noiva ainda estivermos no Brasil.
    Fiquem com DEUS!
    Enock.

    ResponderExcluir
  79. Olá estou indo pra Vancouver daqui 4 dias e gostaria de saber se tem alguma igreja evangélica pentecostal próximo a E. 26 ave, Vancouver, British Columbia V5R1L5? Alguém pode me ajudar?
    Leonardo

    ResponderExcluir
  80. Olá tudo bom? Estava lendo seu Blog, e antes mesmo de ver, eu já estava com a ideia de visitar as igrejas em Vancouver! Bom, sou da igreja pentecostal assembleia de Deus em Belém-Pará. Estou indo fazer intercâmbio no Canadá em Dezembro, porém, durante este período eu gostaria muito de visitar qualquer igreja que estiver ao meu alcance em Vancouver, pode ser da Batista também, não me importo,pois o mais importante pra mim, é estar indo ao templo e adorar à Deus, eu realmente não quero ficar sem ir. Eu gostaria de ter o seu contato do facebook ou e-mail. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  81. Oi Caroline, é só vc me mandar seu email... bjs

    ResponderExcluir
  82. Olá, pessoal. Vou para o Canadá no segundo semestre de 2014. Não gostaria de ficar sem congregar, ouvir a palavra e adorar a Deus. Alguém me indica uma boa igreja, comprometida com a palavra?
    Segue meu face para contatos: https://www.facebook.com/thiago.d.felix.5

    ResponderExcluir
  83. Shalom, Amados :

    Meu nome é Tiago Ferreira tenho 25 anos.
    Precisava de uma ajudar.

    Tenho orado esses dias com o propósito de ir para o Canadá abri uma igreja junto com o meu discipulador.
    Tenho sentido algo na parte do Senhor, que é o tempo de sairmos das 4 paredes e programar a palavra do senhor nos 4 cantos desse mundo.

    Eu tenho sentido que o Senhor me chama para ir para o Canadá para levantar um povo que ama a palavra que vive o verdadeiro Evangelho.

    Queria uma ajudar uma orientação :
    Queria ir com um emprego não importa qual emprego:
    Sou Analista de Sistema aqui no Brasil em SP.
    Trabalho na empresa HP.
    Alguem de aluguel barato ?
    Maneiras de eu conseguir pelo menos comer ?

    Mais que eu consiga ter um tempo para abrir um celula para reunir as pessoas para oramos e sairmos para evangelizar.

    Desde ja muito obrigado

    Amados, Orem por mim...
    Sei que esse desejo não parte da minha vontade mais da vontade do Senhor.

    Obrigado !!

    ResponderExcluir
  84. Paz , meu nome é Leandro Vasconcelos, sou pastor do ministério Novo Amanhecer em Ibiuna-SP, que também é uma casa de recuperação de dependentes quimicos, tenho uma empresa de reciclagem em Franco da Rocha-SP e estou estudando a possibilidade de me mudar para o Canada com esposa e dois filhos, ficaria muito grato de receber algumas dicas de como proceder neste inicio, pois não conheço nada no Canadá, pode me dar algumas dica ? Deus abençoe

    ResponderExcluir
  85. A paz Leandro, me mande seu email e as perguntas que vc tem em relação ao Canadá que eu tentarei responder.

    ResponderExcluir
  86. A paz, tudo bem?
    Cheguei em Vancouver faz duas semanas, vim passar 6 meses aqui estudando, não sei nada nada de ingles, vim na fé e com a permissão de Deus é claro.
    Bom queria muito ir na igreja, fui em uma que a família a qual estou morando pertence (quando é de Deus até uma família abençoada ele prepara) porém infelizmente não entendi a palavra por completa.
    Queria muito algumas informações sobre alguma que fale português, e além do mais conhecer outras pessoas abençoadas.
    Meu email é thammybouvier@hotmail.com, se poder me ajudar ficarei muito grata.

    A paz

    ResponderExcluir
  87. Oi Thamires, a Willington Church tem um grupo de brasileiros que se reune depois dos cultos. Fica em Burnaby. Eu tb vou te passar um link de um pastor brasileiro daqui. Diga a ele que fui eu que te passei o link.
    https://www.facebook.com/cleison.mlanarczyki?fref=ts&ref=br_tf
    Bjs

    ResponderExcluir
  88. Aah ok, muito obrigada.
    Vou entrar em contato com ele. Deus abençoe. Obrigada

    ResponderExcluir
  89. Paz Renata, graças a Deus pela sua vida. Vou para o Vancouver no fim do mes e ja faz um tempo que estou procurando igreja por ai. Então encontrei seu blog. Poderia me passar o endereço da Batista? Meu email é marinahiro@gmail.com. Desde ja obrigada. Fique com Deus

    ResponderExcluir
  90. OLA ME CHAMO OZILAINE SICHINEL E TENHO INTERÉS SE INMIGRAR A CANADÁ COM MEU ESPOSO E MEU FILHO DE 9 MESES. ACTUALMENTE VIVEMOS EM MADRID. SOMOS MÚSICOS E CONGREGAMOS EM UMA COMUNIDADE EVANGÉLICA MARANATHA .
    GOSTATIAMOS INFORMAÇÃO PARA IR A VIVER E APOIO DE AMIGOS LOCAIS AI.
    QUÉ SERIAMOS SEM O CORPO DE CRISTO??
    RENATA AMADA, A SUA IDEIA FOI DE DEUS, SOMOS MUITAS PESSOAS SENDO ABENÇOADAS POR ESTE BLOG.
    QUERO SEGUIR EM CONTACTO E QUEM INTERSA ME ADICINA NO LAINEBR@GMAIL.COM
    OZILAINE SICHINEL no Facebook.
    Abraço e na espera de boas noticias.
    DEUS OS ABENÇOEM!

    ResponderExcluir
  91. Ola, estou indo para Vancouver ano que vem, gostaria de ter mais informacoes de alguma igreja onde pudesse encontrar amigos e irmaos pra que a mudanca fosse um pouco menos impactante, ja vivi nos USA e frequentava a igreja presbiteriana, nao tenho preconceito quanto a denominaçao pois somos todos corpo de creisto e irmaos independentes da comunidade que pertencemos.. gostaria de ter algum contato por la pois vou sozinha, por favor me envie um email me indicando uma igreja, ficarei eternamente grata! genilzarodrigues@msn.com


    ResponderExcluir
  92. Renata, a Paz do Senhor. Ótimo blog, objetivo e eficiente. Encaminhei uma mensagem para seu e-mail para umas dúvidas sobre o Canadá. Espero "conversar" muito com você e seu marido. Abs. Moa.

    ResponderExcluir
  93. Paz De Cristo.
    Amados sou pastor aqui no Brasil, e gostaria muito de conhecer o campo no canadá. Gostaria de ajudar na obra. Passei 17 anos pastoreando a igreja presbiteriana do Brasil aqui na paraiba. Agora depois de um grave acidente estou me aposentando e gostaria de servir ao Senhor em outras fronteiras, ao falar com Deus fiquei inclinado pelo canadá, não conheço, mas gostaria de conhecer. Se tiver alguem que queira entrar nessa missão. meus contatos vicivec@hotmail.com .Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  94. Olá, Eu e minha esposa estamos indo mês que vem para Vancouver e estamos preocupados quanto a que igreja frequentar. Somos da Assembléia de Deus e gostaria de saber se existe alguma por lá? Mas se não tiver não tem problema o importante é sentir a presença de Deus e se sentir acolhido! Agradeço desde já! e-mail: aguiarfreire@yahoo.com.br
    Wildenberg.

    ResponderExcluir
  95. Oiii,
    respondendo a sua pergunta, o ideal seria conseguir uma oferta de trabalho logo de cara, mas sem inglês é mais difícil. O que muitos casais fazem é vir como estudante pra pegar o básico do inglês necessário pra se viver e depois um entra no college e o outro consegue a permissão de trabalho. Eu moro em Vancouver, mas as regiões que mais contratam e são mais fáceis pra imigrar são as regiões mais frias, como Manitoba.
    Dois anos de curso de inglês aqui está na faixa dos $8.000 dólares canadenses, o que está bem em conta. Segue o link da escola:
    http://lcc.issbc.org/study-work-diploma
    Que Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata. mais uma perguntinha, estamos definindo a escola para o inglês e o visto de estudante, eu verifiquei esse link que você disponibilizou, achei bastante interessante e a mais em conta de todos que pesquisei até hoje, a minha dúvida é: é boa escola? Você conhece? Gostaria de ter mais referências sobre ela, claro se possível...rrrsss
      Aproveitando esse espaço gostaria de parabenizá-la por seu blog, é muito produtivo pra nós que estamos na ansiedade de viagem, Deus abençoe sua vida e de sua família, nós também somos servos de Deus e achamos lindo esse seu ministério!!! Bjs

      Excluir
  96. Eu tenho muito interesse em ir para o Canadá . Eu gostaria de saber se e xiste pessoas pessoas que poderiam me ajudra nesse intento . Sou batista e moro em Campinas . As razões que me leva a iso nao sao financeiras , eu vivo bem no Brasil , os motivos e que estou cansado das bandalheiras que aconeytcem no Brasil er gostaria de conhecer outros locais e o Canada me aparece uma excelente opção. Voce pode me ajudar ??

    ResponderExcluir
  97. Oi Cícero, me manda seu email que a gente pode conversar sobre as possibilidades.

    ResponderExcluir
  98. Renata! Boa noite.
    Sou casada e tenho 1 filho de 4 anos. Estamos querendo imigrar pro Canadá de preferencia Vancouver. Porém nao somos formados em faculdade. Temos um nivel intermediario de ingles e somos evangélicos da Assembléia de Deus. Pra mim o importante é servir a Deus independente de congregação mas sabemos que sempre tem aquela que nos sentimos em casa. Estamos querendo saber sobre o processo de imigração e valores medianos, uma vez q a nossa intenção tambem é estudar no Canada. Voce poderia nos ajudar? Te adicionei no face mas pode me mandar email se possivel é wanrodrigues8722@gmail.com

    ResponderExcluir
  99. Renata! Boa noite.
    Sou casada e tenho 1 filho de 4 anos. Estamos querendo imigrar pro Canadá de preferencia Vancouver. Porém nao somos formados em faculdade. Temos um nivel intermediario de ingles e somos evangélicos da Assembléia de Deus. Pra mim o importante é servir a Deus independente de congregação mas sabemos que sempre tem aquela que nos sentimos em casa. Estamos querendo saber sobre o processo de imigração e valores medianos, uma vez q a nossa intenção tambem é estudar no Canada. Voce poderia nos ajudar? Estamos cansados do Brasil de tanta roubalheira e falta de tudo como segurança, educação e etc. Te adicionei no face mas pode me mandar email se possivel é wanrodrigues8722@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor irmã Renata!
      Meu nome é Luis, estava aqui pesquisando e graças a Deus, encontrei o seu Blog. Li um trecho seu no qual dizias que a irmã á viveu nos EUA certo?
      Descura não é por por nada. Com a permissão de Deus, eu e aminha noiva estamos nos preparando para irmos morar nos EUA no Estado da Califórnia, eu tenho a pretensão de exercer lá a minha profissão de como advogado. Mas infelizmente não conhecemos ninguém que mora lá. Entretanto, se poder nos indicar alguém da sua confiança ficar-lhe-íamos muito grato irmã Renta.

      Para mais informação, deixarei aqui o meu endereço eletrônico:
      luissimao.2011.2017@hotmail.com

      Des já muito obrigado!

      Aguardo o seu retorno.

      Excluir
  100. olá querida, estou a procura de igreja em Quebec, sabe algum informação
    ;)

    ResponderExcluir
  101. Não, desculpa. Eu moro do outro lado do país.

    ResponderExcluir
  102. Boa noite, Renata.
    Meu nome é Carmen ViottiSchulz e estou orando a Deus pedindo uma idéia e solução para uma situação.
    Minha filha mora há 3 meses em Vancouver, ela casou faz 1 ano agora e eu com saudades e querendo fazer uma surpresa juntei todas as minhas economias e fiz o visto para o Canadá e comprei uma passagem para visitá-la em dezembro com volta no dia 20 de janeiro de 2016. Mas quando eu contei para ela fui informada de um problema. O síndico do lugar onde ela mora não permite hóspedes lá. Então ela perguntou para amigas no trabalho se alguém pode ficar me hospedando só para dormir. do dia 2 de janeiro até dia 20 de janeiro quando embarco novamente para o Brasil.
    Eu não conheço ninguém aí em Vancouver e ela não tem mais para quem perguntar. Renata, você conhece algum lugar barato aí em Vancouver ou conhece alguma casa de família cristã que possa me abrigar estes dias?
    Me ajuda qualquer orientação!
    E se possível o endereço da Igreja que vocês frequentam para eu passar para minha filha ir nos cultos. O nome dela é Carolina.
    Agradeço desde já qualquer informação.
    Sejam abençoados.

    Carmen

    ResponderExcluir
  103. Poxa Carmen, eu queria muito te ajudar mas estou recebendo uma visita no dia 3 de janeiro. Olha, quando eu cheguei eu fiquei hospedada em um hotel bem barato em downtown chamado YWCA. O site é esse: http://ywcavan.org/hotel
    Se ainda ficar caro eu posso perguntar pra minhas amigas se alguma delas pode te receber por um preço mais em conta.
    O endereço da igreja é: 6640 Blundell Road Richmond, BC V7C 1H8
    Eu tenho um grupo de brasileiros que se reúne lá todas as sextas a noite a partir das 7:30.

    ResponderExcluir
  104. Agradeço muito Renata!
    Escrevi umas linhas para você de agradecimento mas não sei se meu computador enviou.
    Se eu conseguir embarcar irei numa reunião para adorar a Deus com vocês!
    Bom final de semana.

    Carmen

    ResponderExcluir
  105. Alo irmaos! sou Cristao e Psicologo. visitem

    http://www.youtube.com/c/GuilhermeSazonov
    guilhermenoblog.wordpress.com

    Abraco !:)

    ResponderExcluir
  106. olá sou evangelista da Assembléia de Deus na bahia e minha esposa é levita a verdade é que desde muito tempo Deus colocou no meu coração esta nação, hj sonhamos, amanha quem sabe o canadá por enquanto oro para que o senhor compartilhe desta meu desejo e use os seus servos pois tenho desejo de conhecer o canadá e a bem da verdade até morar. saudações em Cristo Jesus Ourival Amorim

    ResponderExcluir
  107. Irmã, estou iniciando o processo de imigração para o Canadá, Vancouver e estou muito preocupada em ter uma igreja para congregar. Sou Batista tradicional e este é o ponto mais importante para mim: ter irmãos com quem eu possa compartilhar a fé e experiências. Vou ficar acompanhando seu blog. Deus te abençôe.

    ResponderExcluir
  108. Ola
    Ja encontrou alguma Igreja evangelica em Vancouver?
    Estou pensando em ir intercambiar? rs
    Vc tem email ou face?

    ResponderExcluir
  109. Oi Ryanne, aqui tem muitas igrejas e eu estou na Richmond Baptist Church. Sim, eu tenho email e face.

    ResponderExcluir
  110. a paz querida,tenho um filho de 15 anos que vai fazer intercâmbio e como ele sempre gostou de está na casa do pai, procurei no google ima igreja pra ele ir já direcionado, porém estou tendo uma certa dificuldade de encontrar pois ele vai ficar em Sidney, não tenho noção sobre os lugares, mas se vc souber de igrejas nessa região, me indica por favor,.

    ResponderExcluir
  111. Oi Roberio, Sidney é na Austrália e eu moro no Canadá. Mas se for como aqui tem muitas igrejas, não se preocupe. Dá uma olhada nos grupos de brasileiros no facebook.

    ResponderExcluir
  112. Estou na igreja Batista em Vancouver....estou gostando.Vou ficar membra da mesma....se tiver brasileiros aqui em Vancouver avisa, vamos fazer alguns cultos domésticos!!! :)

    ResponderExcluir
  113. Oi Karina, eu conheço a Batista de Vancouver. Foi uma das primeiras igrejas que eu visitei quando cheguei. Acho a palavra do pastor fantástica, mas não é o tipo de igreja que eu congregaria pq não fiz amizades lá. Mas fico feliz que vc tenha gostado. Eu estou na Batista de Richmond onde eu tenho um grupo de brasileiros que se reúne todas as sextas as 8:00 da noite. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, cheguei em Vancouver há 01 semana com minha família e conheci seu blog, vim para estudar e estou procurando uma igreja para ir com minha família. Você poderia me passar o contato da igreja ou da reunião de sextas? Estou provisoriamente morando em Richmond e seria ótimo poder estar com vcs. Obrigado

      Excluir
    2. Oi Flavio,
      Eu moro em Richmond. O nome da igreja é Richmond Baptist Church, fica na blundell com a 2. O end é: 6640 Blundell Rd, Richmond, BC. Nossas reuniões de brasileiros são as sextas as 7:30.

      Excluir
  114. Olá, muito bom dia! Sou Márcio Vitório e estou aqui, como tantos, procurando meu lugar sob o sol do Canadá! Olha, você está de parabéns por ser VOCÊ MESMA! Ou seja, você conta exatamente como um cristão brasileiro se comporta, como se estivesse morando com ele, na casa, em seu lugar comum! Quando diz que "a igreja é como se fosse uma extensão da sua família", resumiu bem meu pensamento!! Sou professor universitário aqui em Curitiba, estou tentando concluir o processo de mestrado em Filosofia da Ciência aqui na Federal, mas minha primeira formação é teológica, sou professor de Grego e Hebraico e sou exegeta e hermenêuta do Novo Testamento, mas concretamente convertido, apesar de muitas dores e quedas nos últimos anos, mas sem nunca desistir! Sou pai de família, tenho quatro filhos, dois adolescentes (um fala fluentemente o inglês) e dois meninos, um de oito anos e um de três. Minha esposa, Fabiana Sammartino, é gestora de RH e está na expectativa de tudo dar certo pra nós irmos morar nesse abençoado país!! Você me foi inspirada por Deus, minha irmã! Seja bendita, você e sua família em nome de Jesus Cristo! Passarei a te seguir! Estamos tentando juntar dinheiro pra imigrarmos, mas tudo de forma legal! Desejo lecionar Filosofia em uma universidade ou num College aí e em Vancouver, se assim Deus nos orientar e nos deixar ir para esse país!! Por favor, ore por meu nome aí, eu creio no que está escrito:
    _muito pode pelos seus efeitos a oração de um justo.
    E eu creio na oração dos santos! Deus te abençoe, serva de Deus! Mais uma vez, muito obrigado mesmo!!

    ResponderExcluir
  115. Busco contatos com pessoas de bem no Canada. Sou brasileiro indo em visita. Agradeço contato: otto.stutz@gmail.com Saudações. Sr. Marra Stutz

    ResponderExcluir
  116. Ola, li seu post e gostei. Sou do Rio e preciso uma informação, sou pastor e pretendo ir para o Canadá com família esposa e 3 filhos, o visto para estudar e trabalhar é muito complicado De conseguir? se puder me ajudar, ficarei feliz. Obrigado

    ResponderExcluir
  117. Oi Rogerio, não é complicado se vc preenche os requisitos. O consulado vai avaliar suas condições financeiras e sua vida pra liberar o visto. Mas antes de tudo vc tem que ter o dinheiro pra pagar um curso aqui e a escola que vc escolher vai te dar uma carta que será enviada ao consulado.

    ResponderExcluir
  118. Bom dia! Como adquirir um visto religioso para pastorear no Canadá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, o primeiro passo é conseguir uma igreja no Canadá disposta a te contratar. Depois disso vc pode dar início ao processo. Para maiores informações entre em contato com a Go North Studies Abroad, no site www.gonorthsa.com que a nossa equipe pode te encaminhar aos nossos consultores de imigração.

      Excluir
  119. Ola, Renata. Estou me organizando pra realizar o sonho de ir pro Canadá, pra possivelmente viver, mais não tenho nenhum contato que possa me ajudar em questão de conseguir um bom local,baratinho, e também emprego. Praticamente ir de paraquedas. Sou evangélica da Igreja Cristã da Família.Mais não tem no Canadá. Se poder me ajudar de alguma forma agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você pretende ir? Também tenho esse sonho de ir, mas primeiramente para estudar inglês. Sou da igreja Metodista Wesleyana no interior do RJ. Me manda um email para que possamos trocar informações jessica.amp89@gmail.com

      Excluir
    2. Oi Renata. Quando você pretende ir? Também tenho esse sonho de ir morar lá, mas primeiramente iria para estudar inglês. Sou da Metodista Wesleyana no interior do RJ. Caso queira trocar informações me mande um email jessica.amp89@gmail.com

      Excluir
  120. Jailma, vir pro Canadá é uma ótima ideia, mas não é barato. Principalmente na região que eu moro, Vancouver, é muito caro e difícil de conseguir emprego pra quem não tem work permit. E pra conseguir o visto de trabalho vc tem que ter o convite pra trabalhar de alguma empresa. Outra forma é vc vir como estudante, mas isso é muito caro tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  121. Olá! A paz de Deus!
    Eu e meu esposo estamos indo no final do ano pra Vancouver. Somos da Congregação Cristã, e apesar de sabermos que tem uma igreja em Vancouver, não conhecemos nenhum irmão na região. Gostaríamos muito de manter uma amizade cristã nesse recomeço e encontrar seu blog foi um bálsamo suave para o nosso coração! Ficaremos de olho!
    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  122. Olá Vivian,
    Quando vier é só entrar em contato. Temos um grupo que se reune todas as sextas pra estudar a bíblia em português.

    ResponderExcluir
  123. Oii estou indo para Vancouver no próximo mês e gostaria de um auxílio, e quem sabe de conhecer vocês..estou indo sozinho, sem conhecer nada... e nesta época de fim de ano.
    Por favor orem por mim, para que tudo corra bem e seja um tempo abençoado em nome de jesus. me chamo felipe...obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe, pode me procurar quando chegar. Onde tem crente tem família. Acalme seu coração. :)

      Excluir
  124. Olá, estou em Vancouver para um intercâmbio, estou localizado na east 46th, e não consegui o endereço completo da igreja, pois quero muito ir a um culto neste tempo que estou aqui. Obrigado

    ResponderExcluir
  125. Oi Vagner, eu não sei que igreja vc quer ir, mas vou dar o endereço da Coastal Church: 1160 West Georgia Street, Vancouver, BC V6E 3H7
    Broadway Church: 2700 E Broadway, Vancouver, BC V5M 1Y8

    ResponderExcluir
  126. Boa Tarde. EU e minha filha estamos indo no mês de agosto de 2017. Sabe se tens quartos para alugar por quinze dias?? Vamos fazer essa viagem para conhecer Vancouver, Procurar um mestrado para minha filha e uma igreja para ela participar. Agora a igreja já temos o endereço.

    ResponderExcluir
  127. Quando vamos para outro país o mais importante é estar conectado com irmãos que tem o mesmo Espirto no Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  128. Olá Mara, dá uma olhada no craigslist. Eu conheço uma pessoa que aluga quartos. Se quiser me passe seu email que eu te passo o contato dela.

    ResponderExcluir
  129. Bom dia!
    Sou Pastor Batista e tenho desejo de ir para o Canadá para exercer a atividade eclesiástica. Voce poderia ajudar na indicação de alguma igreja que esteja precisando de um pastor? obrigado e Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  130. Olá Janderson, infelizmente não conheço nenhuma igreja que esteja contratando pastores brasileiros, mas eu sugiro vc dar uma olhada no site Job Bank Canada.

    ResponderExcluir
  131. Graça e paz, sou pastor ha 26 anos, tenho 49, sou natural de Fortaleza, casado e tenho 5 filhos apenas 2 estao comigo. qual a situação da igreja no canada? ja algum tempo venho sentindo um desejo enorme de pastorear no canada..mas nao tenho contatos com pastores canadenses. alguem pode ajudar-me sendo ponte?

    ResponderExcluir
  132. ola

    estou em Vancouver sou da ig Assembleia de Deus e gostaria de saber se ha alguma igreja das missoes da iead em Vancouver

    grta

    Claudia

    ResponderExcluir
  133. Oi Claudia, eu não conheço. Temos um grupo de estudo em português. Se quiser conhecer será bem vinda. Bjs

    ResponderExcluir
  134. Oi, Renata! Eu e minha esposa chegamos em Vancouver em Burnaby no sábado dia 12 de agosto e estamos procurando uma igreja perto onde moramos.você pode nos ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge, em Burnaby tem a Willingdon. Se vc quiser visitar o grupo em português que eu faço parte em Richmond eu posso te passar o endereço

      Excluir
  135. Por favor! Sim, eu quero! Obrigada pelo retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge, o endereço é: 6640 Blundell Rd, Richmond, BC V7C 1H8
      O nosso grupo em português é todas as sextas as 8:00 da noite.
      Vc é muito bem vindo!

      Excluir
  136. Iremos na sexta com certeza! E amanhã tem culto na Willingdon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge, tem sim! A Willingdon é uma igreja grande com diferentes horários de culto. Sugiro vc visitar o site deles.
      Aguardo vc na sexta!
      https://willingdon.org/

      Excluir
  137. Olá Renata! Que bacana. Vi aqui sua mensagem a respeito do grupo de estudos em 6640 Blundell Rd, Richmond, BC V7C 1H8. Você poderia me passar o seu email para contato por favor? Obrigado!

    ResponderExcluir