"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Incentivando os jovens

Quando a gente congrega em igreja pequena, principalmente quando é no interior, tem que se virar e fazer de tudo um pouco; nem de longe tem a estrutura e a verba disponíveis das grandes igrejas das capitais; tudo é muito mais difícil.
Meu marido, nesse tempo que ficou em BH, costumava comparar o ministério de louvor da Igreja Batista Central - uma Igreja altamente organizada - com a Igreja Batista de Pavão - onde eu congrego desde que cheguei aqui - dá pra acreditar??? É claro que nem de longe se compara, é a mesma coisa que comparar ônibus com avião rsrssrsrsrs...ainda bem que a estrutura e o tamanho não são sinônimos de presença de Deus...o Senhor tem fluído no nosso meio, tem sido uma bênção.
Há algum tempo, quando comecei a trabalhar com os jovens, eu tive a ideia de incentiva-los a começar a compôr músicas...detalhe: nem de música eu entendo rsrsrsrrsrsrsrs... O objetivo era de nos unir como grupo, de fazer com que os jovens, principalmente os do louvor, acreditassem no potencial deles, e tornar os cultos do Adorar-te - cultos de jovens - mais atraentes pra àqueles que gostam de música.
Começamos a fazer um trabalho neste sentido; nos reunimos, criamos algumas letras - eu compondo!!! o que é que a gente não faz pela obra, né??? rsrsrsrsrs... - tivemos alguns ensaios e, o mais importante, nos divertimos muuuuuito louvando a Deus.
Há duas semanas eu fiquei sabendo que em dezembro terá um festival de música secular pra toda região de Teófilo Otoni, chamado Festival do Vale do Mucuri - acho que é isto - e conversei com os meninos sobre a possibilidade de inscrever o grupo de louvor da igreja no festival; eles toparam e, então, fizemos uma gravação bem caseira - porque aqui não tem estúdio e, nem que tivesse, a gente não ia ter como pagar mesmo rsrsrsrsrsrs... - e eu mandei a inscrição hoje. Estamos concorrendo com 3 músicas nossas e eu salvei uma delas pra passar pra vocês...por favor, orem pela gente, pra que, no mínimo, vidas sejam tocadas pelo Espírito Santo através do nosso louvor a Deus....se ganharmos, ótimo, o dinheiro será útil na igreja, se não, ótimo também, afinal, muita gente poderá ouvir a palavra do Senhor.
                                         
                                           http://www.youtube.com/watch?v=TBvFDBjep4Q

3 comentários:

  1. Ola... Se vc precisar de alguma ajuda em Vancouver aqui
    estamos nos!
    :)

    http://piauiensesnocanada.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, vamos precisar sim...chegaremos aí sem conhecer nada e nem ninguém, vamos pela fé mesmo rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Vocês já estão em vancouver???
    Eu irei p/ a cidade em Julho de 2011 estudar e estou muiiito preocupada...rs
    Quero saber onde existem igrejas evangélicas na cidade e de preferência irmãos tb...rs
    Estou vendo com a agência de intercambio, porque gostaria muito de ficar em uma casa evangélica.
    Por favor, entre em contato comigo! rsrs...
    Seria uma benção conhecer irmãos em Cristo por lá! rs
    bjs
    meu email: ariane_sant@yahoo.com.br

    ResponderExcluir