"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MEU PRIMIERO BLOG, MINHA PRIMEIRA POSTAGEM

Depois de acompanhar muitos blogs sobre o Canadá, a experiência de muitas famílias, e depois de relutar bastante em escrever um, enfim, decidi compartilhar um pouco da minha experiência.
Infelizmente, eu não vou poder dár muitos detalhes pq o meu processo já está quase finalizado, recebi os vistos há 1 mês e agora é só fazer o landing, já não me lembro de muitas coisas que aconteceram durante todo o "interminável" tempo de espera rsrsrs.
O processo durou uns 3 anos, era da leva dos antigos, e como eu morei nos EUA, meu processo ainda levou mais tempo do que o normal para ser concluído. O consulado me chamou pra uma entrevista em setembro de 2009, e eu não recebi a carta de convoção, perdi a entrevista e tive o pedido de skilled workers cancelado. Com certeza, este foi um dos momentos mais emocionantes de todo o processo. O meu advogado teve que entrar com um pedido de reabertura e eu, sem conseguir controlar a ansiedade, liguei e mandei emails pro consulado questionando a decisão deles e pedindo que o meu processo fosse reaberto. Orei muuuuito!!!!! e depois de 1 mês aproximadamente, eles me chamaram pra uma nova entrevista, dessa vez pra janeiro de 2010. Eu, meu marido e filha fomos a SP, aproveitamos pra passear um pouco, fazer uma comprinhas pra controlar o nervosismo e esquecer um pouco das possíveis perguntas que nós teríamos que responder.
O tão esperado dia chegou, fomos pro consulado com 1 hora de antecedência, só pra garantir, mas ao chegarmos lá fomos comunicados de que havia tido um imprevisto com a pessoa que iria nos entrevistar, e que a entrevista teria que ser remarcada para o dia seguinte - ainda bem que o nosso vôo, por precaução, estava marcado pra noite do dia seguinte. Voltamos, mais uma vez com 1 hora de antecedência, e a pessoa que nos atendeu foi muito educada, porém seca, estranhei um pouco a sala que ele nos recebeu, pq parecia sala de presidio de filme americano, tinha um vidro grosso, provavelmente à prova de bala, que nos separava. Ele fez várias perguntas sobre a nossa vida nos EUA, no meio da entrevista ele aconselhou meu marido a sair com a minha filha- ela estava atrapalhando rsrsrsrs- e eu fiquei sozinha pra finalizar. Depois de todas as dúvidas esclarecidas eu ouvi que nós estávamos aceitos no Canadá, que o nosso skilled workers havia sido aprovado...senti muuuuita alegria, anos esperando para ouvir aquelas doces palavras.
Ao sair da tal sala, Edilson me olhou e eu fiz sinal de positivo pra ele, e ele ficou sem acreditar, até chegar ao aeroporto parecia que a ficha não tinha caído, ele passou até mal no vôo, ficou tão nervoso que deu enjôo rsrsrsrs...isto pq a ida pro Canadá não agradava muito a ele. Foram anos de EUA, e pensar em começar tudo de novo do zero, não o animava muito.
Fizemos o processo juntos, em comum acordo, mas a vida da gente deu tantas voltas, e o processo foi tão demorado, que os sonhos mudaram, o Canadá se tranformou, por alguns momentos, em uma possibilidade muito distante. Mas em tudo nós temos o costume de colocar Deus na frente, temos orado muito juntos pedindo o direcionamento de Deus, e a certeza que eu sempre tive de que nós iríamos pro Canadá, está cada dia mais forte. Tenho visto o mover de Deus, as mãos invisíveis DEle nos direcionando rumo às terras geladas do norte. Edilson já está bem mais aberto a esta possibilidade, agora é só esperar acontecer.

Um comentário:

  1. OiRenata,hoje tive falando com vc, e vc mim despertou avontade de ler seu blog ,te comfesso que fiquei emocionada,chorei ate dizer chega srsrrs,,pensei em ler so um pedacinho mais nao deu acuriosidade foi fluindo e teve que terminar srsrrs,amei saber todas as
    sua esperiencia principalmente como esperar no Senhor,espero que sempre continua sendo esta pessoa maravilhosa que e!!

    ResponderExcluir