"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Amigos que Deus dá...

Pv18:24 "...mas há amigo mais chegado do que um irmão."
Eu tenho duas irmãs de idades próximas, fomos criadas juntas dormindo no mesmo quarto e sempre fomos amigas, tínhamos desentendimentos, mas coisas de irmãs, no fundo sempre nos demos bem. Hoje moramos em lugares diferentes, eu em Minas, uma no Rio e a outra em Salvador. Já não nos falamos com muita frequência, minha mãe é o nosso ponto-em-comum, sempre sabemos umas das outras através dela. Não tenha dúvida de que nos amamos, porém como temos vidas diferentes e moramos em lugares diferentes, já não temos a mesma intimidade de antes. Elas não me ligam pra dividir os altos e baixos do dia-a-dia e nem eu pra elas também, quando nos falamos tentamos colocar todos os assuntos em dia em uma única conversa, só que não dá, né???? é muita história pra contar!!!!rsrsrsrs...
A imigração me possiblitou, entre outras coisas, conhecer pessoas e fazer novas amizades.
Sem sair do nosso "ninho", de perto da nossa família, os nossos melhores amigos são, normalmente, os amigos que conhecemos na infância, quando a amizade ainda é sincera, verdadeira. Mas quando saimos do nosso meio e partimos pra encarar uma nova vida, outra realidade, nos deparamos com pessoas que nunca teríamos a oportunidade de conhecer em outra situação.
Quando eu fui para os EUA, deixando pra trás minha família, meus amigos, meus laços, eu fui sem imaginar o que me esperava, o que Deus tinha reservado pra mim.
É óbvio que a nossa vida não é feita só de bons momentos, os maus também aparecem, e comigo não foi diferente. Por muitas vezes eu me vi em situações difíceis, e encontrei em "desconhecidos" uma mão amiga. Pessoas que eu conheci nos EUA passaram a ser membros de minha família. Não dá pra falar de todos pq eu fiz grandes amigos nos anos em que eu vivi lá, mas eu vou falar dos dois primeiros:
Nos primeiros meses de EUA, eu fiquei na casa de uma tia, mas a convivência não deu muito certo, e foi neste momento que Deus providenciou o meu primeiro "amigo- irmão".
É engraçado o agir de Deus, o cuidado DEle conosco, às vezes nem sabemos que vamos precisar e Ele já prepara o socorro.
A convivência com minha tia não estava dando certo, e eu ainda tinha que ficar nos EUA para fazer o curso que eu queria, eu não sabia como resolver aquela situação. Foi então, que chegou na casa de minha tia o Jr., direto do Rio de Janeiro, ele foi pra preparar o caminho pra trazer a noiva, e ficou de roomate na casa de minha tia. Como ele não tinha carro e não sabia ainda se locomover eu o ajudei- tinha vezes que eu acordava às 4:00 da manhã pra levá-lo ao trabalho- e da convivência surgiu a minha primeira amizade em terras estrangeiras. A noiva dele chegou pouco tempo depois, e eles alugaram um ap junto com uma prima dele que também tinha chegado, os três se mudaram e eu fiquei. Como não perdemos o contato, ele sabia que eu estava precisando dár um rumo pra minha vida- do jeito que estava não podia ficar- ele então, juntamente com a Sheyla me chamou pra morar com eles.
A nossa convivência durou 4 anos, foram anos de brigas rsrsrsrs, companheirismo, aprendizado, tempo que deixamos de ser conhecidos, amigos, e passamos a ser irmãos. Eles conheceram meus defeitos e minhas qualidades, assim como eu as deles, viramos uma família, moramos juntos até o dia do meu casamento.
Mas eu não posso deixar de falar dos outros irmãos e irmãs que eu conheci, pessoas maravilhosas que até hoje fazem parte da minha vida também. Minhas orações são longas pq eu não posso deixar de interceder por eles rsrsrsrsrs, pessoas que, por diversas vezes, intercederam por mim. Não consigo esquecer das lagrimas, dos abraços, dos sorrisos, de quem esteve comigo nas dores e nas alegrias, de quem me estendeu a mão no momento que eu mais precisei...sou eternamente grata a cada um...o que teria sido de mim sem eles???
Pra terminar, eu gostaria de dizer que o meu Deus, antes mesmo de me levar pro Canadá, já me deu amigos por lá...que venha o Canadá!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário