"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 4 de setembro de 2012

Primeiro dia de college

Oi gente, apesar de ter tido um final de semana cheio por conta do labor day - feriado de ontem - minha cabeça estava voltada pro começo das aulas e eu quis esperar pra atualizar o blog hoje, pra contar como foi o meu primeiro dia no BCIT.
Bom, não tive aula, foi mais um "welcome", onde os alunos tiveram oportunidade de conhecer o campus, os professores, todos os serviços oferecidos e etc.
Fiquei surpresa com o tamanho do lugar e com a variedade de coisas pra fazer. Por exemplo: o BCIT oferece academia, esportes, clínica médica e odontológica, massagem... sem falar nas inúmeras lanchonetes e cafeterias. É possível comer no Tim Hortons e Starbucks, e, pra quem gosta, tomar um drink num Pub, tudo dentro do campus.
Os instrutores incentivaram muito que os alunos se envolvessem na rotina do college e apresentaram alguns grupos interessantes, tipo um que tinha como objetivo orientar pequenas empresas de BC a se desenvolverem. Pra isto o grupo dava consultas de marketing, economia, design and etc. Muito bom pro curriculum e pra entrada no mercado de trabalho. 
Eu ainda não me decidi sobre o que vou fazer lá dentro, fora da vida acadêmica, mas fiquei muito feliz de conhecer um grupo de cristãos que se reúne no campus. Coloquei meu nome na lista e vou começar a participar dos encontros.
Em relação a minha turma, é um grupo relativamente pequeno, com umas 20 pessoas, e com gente de diferentes faixas etárias e nacionalidades. Já conheci uma canadense e um cara que nasceu na Camboja mas vive aqui há muitos anos.
Diferente de outros collges e universidades, no BCIT a turma que eu conheci vai ser minha turma até o final do curso, não tem troca de colegas de acordo com as matérias. Todos que foram aceitos nesse programa têm que cursar as mesmas disciplinas.
Hoje tb foi o primeiro dia full time de minha filha na escola. Ela ficou bem e não deu trabalho algum. Estou torcendo pra que ela fique bem e se divirta bastante. 
Ainda não recebi a ajuda do governo pra pagar a escola dela e isto tem me deixado preocupada, mas, como não posso dar jeito, tenho colocado nas mãos de Deus. Outra coisa que tb não está deixando eu curtir esse momento 100% é o loan, que ainda não foi aprovado, e eu preciso muito do dinheiro pra cursar o college com um pouco mais de tranquilidade. Mas eu costumo dizer que a porta que Deus abre, Ele garante, então, estou esperançosa de que tudo vai dar certo na hora certa.

5 comentários:

  1. Fica tranquila que vai dar tudo certo!
    Adorei saber que vc gostou do college e sua filha tb do primeiro dia full.. Tenho certeza que vc vai tomar as decisoes certas na hora certa.
    E o Loan vai ser aprovado!! Vc vai ver! Pense positivo sempre como vc faz. ;)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo, quando colocamos nas mãos de Deus, tudo sai 100% perfeito!!!Onde e quando vc menos esperar Deus vai agir,e vai abrir as portas, então aproveita e se dedica aos teus estudos!!Falando nisso que curso vc está fazendo?Um grande abraço e estou te acompanhando aqui no blog, até mais...

    ResponderExcluir
  3. Carol e anônimo,
    Muito obrigada pelo carinho e pela torcida... Deus é bom demais!!! estou muito feliz, mesmo com as pendências rsrsrsr...
    O curso se chama Digital Design and Web development. É uma mistura de marketing na internet, web, games e outras coisas... acho que vai ser legal... tomara, né??? rsrsrsr... bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, todos já falaram fica tranquila que tudo vai dar certoooooo!!!! Deus está olhando por você e tudo tem o seu momento de acontecer, quando você menos imaginar "acontece"!!

    Que legal, gostei do curso que você está fazendo muito booooommm!!!
    to pensando em Fazer Desing, depois d me forma dar entrada no Canadian Experience!!!

    Pensamento Positivo sempre, que tudo vai dar certo, vc e sua familia merecem ^^

    Um abraço!!!

    PS: Adoro o seu Blog

    ResponderExcluir
  5. Oi William, muito obrigada pela força, pelo carinho e pelo que disse do blog:):):) bjs

    ResponderExcluir