"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 11 de setembro de 2012

Só pra variar...

Acabei com os meus afazeres domésticos de hoje e resolvi passar por aqui pra não perder o hábito rsrsrsrsrs... A minha vida ficou tão corrida de uma hora pra outra que se eu não vigiar vou ficar sem tempo pra nada e eu não quero deixar de escrever.
A boa notícia do dia é que uma das professoras de minha filha me disse que ela está ótima na escola. Segundo ela, minha pequena está brincando com todas as crianças e tem participado bem das tarefas. A professora disse que tem um carinho muito especial por ela, pq toda vez que ela vai arrumar alguma coisa minha filha se prontifica a ajudar.
Quando eu cheguei aqui vcs acompanharam todo o estresse que eu tive com ela em relação a adaptação. Não posso negar que a vinda em si foi difícil, mas confesso que o temperamento dela somado com a minha falta de experiência tb foram determinantes para os prolemas de comportamento. É muito bom ver que as coisas estão se ajeitando. Ouvir de uma educadora que minha filha está indo bem é um bálsamo!!! não tem preço rsrsrsrrrs...
Mudando de assunto, quando eu sei que alguém está com um problema eu procuro me informar pra ver se eu posso ajudar de alguma forma, principalmente, quando o assunto é o Canadá. Por causa da família de hispanos eu perguntei a um amigo brasileiro como ele tinha conseguido a residência sendo que ele não veio como SW, e ele, então, me explicou que veio estudar inglês no programa work+study - que não é tão caro quanto um college - e ele aproveitou o tempo de work pra conseguir uma proposta de trabalho na área dele - TI - e conseguir aplicar pra residência. Infelizmente, para os hispanos esse caminho não serve já que o curso de inglês não daria direito pra família toda estar aqui - pelo menos foi o que me disseram - mas é um caminho que pode ser pensado por aqueles que querem vir e não tem muito dinheiro pra pagar um curso superior. Eu só penso que BC é uma região mais difícil pra quem quer conseguir emprego sem ser residente, de qualquer forma, isso varia muito de área de atuação. Se for alguma coisa que esteja em alta, vale a arriscar, caso contrário, é melhor tentar Alberta ou Manitoba. 
É só uma opinião gente, não sou expert rsrsrsrsrsrrsr...
Se der, amanhã apareço por aqui :):):)

Nenhum comentário:

Postar um comentário