"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mais uma segunda

Se vc me perguntar qual é o meu dia preferido, eu vou responder, sem pensar, que é o finalzinho da sexta e o sábado, pq o domingo já tem cheiro de segunda rsrsrssrrs... e a segunda é um diazinho chato!!!
Pra piorar hoje eu estou "pipocando" de dor de cabeça. Acabei de chegar da aula, tomei um remedinho e resolvi escrever pra esperar o remédio fazer efeito e eu poder encarar os livros e as panelas.
Ontem uma amiga, que tb vai começar a estudar, me disse que se eu estou dando conta de estudar e cuidar da casa ela tb vai dar, e foi então que eu parei pra pensar: não é que eu estou dando conta do recado???? rsrsrrsrsrsr.... Estou me virando nos 30, mas as coisas estão andando. E eu até acho que toda essa agitação tem me feito bem. Eu gosto da ideia de estar cuidando um pouco da minha vida, sabe??? nos últimos anos eu vivi focada na família - marido e filha - e depois na saúde, eu me anulei. Não me arrependo, mas agora é hora de correr um pouco atrás dos meus objetivos tb. G
Semana passada me perguntaram o que é que eu estou fazendo aqui no Canadá se eu estou dura de dinheiro. Gente, eu tenho menos de 1 ano de Canadá, vcs acham que eu já era pra estar totalmente equilibrada??? Eu respondo pra vcs, com toda tranquilidade, que eu não trocaria minha vida aqui por uma vida mais estável no Brasil. Estou dura mesmo!!! muitíssimo!!! mas estou plantando o que eu quero colher. Eu poderia estar trabalhando agora e fazendo uma boa grana, mas eu sei que é muito difícil pra quem trabalha parar tudo e estudar depois ou, até mesmo, conciliar o trabalho com o estudo quando se tem filho, casa e marido.
Ninguém de fora entende o pq de uma pessoa escolher morar em outro país e passar por todas as dificuldades do processo de adaptação. Eu sei que a gente não consegue convencer com os nossos argumentos, é algo muito pessoal, mas eu, Renata, amo me sentir segura pra ir e vir.
Eu não sei pq eu nasci assim rsrsrsrsrrs....

2 comentários:

  1. Parabéns pra você, Renata. Dar conta de uma nova vida, ao que parece, é muito difícil. Mas, acredito eu, também bastante gratificante.
    Particularmente eu desisti de argumentar com os amigos, conhecidos e colegas os motivos de migrar. Bata que eu e meu marido saibamos as nossas prioridades. E a segurança de ir e vir, a possibilidade de dar uma boa educação aos nossos filhos e a vida em um país igualitário e que respeite os seus cidadãos não tem preço!!
    As pessoas daqui me dizem que o Brasil é a bola da vez (quem acredita nisso??) e a probabilidade de 'se dar bem' é grande!! Fale sério!! Ainda vivemos em uma sociedade de consumo e se dar bem, para brasileiros de classe média significa única e exclusivamente ter mais dinheiro que os demais!!!

    Beijos pra vocês e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. "mas estou plantando o que eu quero colher."

    Que lindo isso!!! Faz todo sentido do mundo!!! As vezes a gente soh quer ver resultado sem fazer esforços...se alguém chegou algum lugar na vida eh porque teve muito sacrifício...!!!!! You can do it!!!

    ResponderExcluir