"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 13 de junho de 2012

O que fazer numa batida

Meses atrás bateram no carro de uma amiga minha aqui e ela ficou totalmente perdida, sem saber pra quem ligar, como agir, enfim... Eu até escrevi sobre isto aqui no blog. A situação dela me impressionou e eu nunca esqueci, afinal, é uma coisa que pode acontecer comigo e com qualquer pessoa a qualquer momento. Bom, recentemente, numa das minhas aulas de inglês, a professora explicou o que deve ser feito no caso de uma batida. Ela disse que se não houver feridos não adianta ligar pro 911 ou esperar pela polícia, a pessoa tem que anotar a placa e pegar o nome e telefone de testemunhas, de pessoas que presenciaram o acidente, pq elas serão muito importantes no caso das partes envolvidas não entrarem em um acordo, e, se der, tirar fotos que sirvam de provas. Eu confesso que achei bem chato ter que, num momento de estresse e de susto, manter a cabeça fria pra fazer tudo isso. A maioria das pessoas que passa por uma batida fica tão nervosa que não tem condições de agir, e eu acho que se acontecesse comigo eu não conseguiria ter tanto controle assim.
Mas o que eu quero comentar com vcs é que hoje eu presenciei uma batida e a vítima foi atrás de mim pra me pedir que eu testemunhasse a favor dela, caso fosse necessário. Eu poderia, por comodismo, ter me negado a me envolver no problema dela, mas não seria justo, já que ela estava com a razão e precisava de mim pra provar. Dei meu nome e telefone por entender que é assim que as coisas funcionam por aqui. Hoje ela estava precisando de mim, amanhã talvez eu precise de um estranho.

Um comentário:

  1. Oi Renata, muito bom este post. Tenho uma amiga q mora na Califórnia e bateu o carro recentemente, mas ela nem ligou para a polícia, nem pegou testemunhas. Felizmente ela conseguiu que a pessoa q bateu na traseira do carro dela (o cara estava mexendo no celular) acionasse o seguro. Infelizmente ela não conseguiu q o seguro arrumasse a batida q foi muito feia e q sairia maior do que o valor do carro velhinho (mas em ótimo estado) da minha amiga. No final das contas a seguradora vai pagar o valor de mercado do carro e ficar com o carro dela, e minha amiga vai ter q comprar outro. Mas eu sinceramente não sabia desse negócio de pegar testemunhas, achava q tinha q ligar para o 911. Fico feliz de vc ter aceitado ser testemunha da batida, eu teria feito a mesma coisa :-)

    ResponderExcluir