"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 7 de junho de 2012

Não tenha medo...

Por mais que as coisas na nossa vida estejam bem, sempre temos aquele dia chato, cheio de incertezas, insatisfação, ansiedade e medo. Medo de que as coisas não deem certo, medo de estar no caminho errado, dos sonhos não se concretizarem, enfim...
Ontem eu tive um pouco desses sentimentos por alguns instantes. Vcs sabem que estou doida pra me mudar de onde estou agora pra um lugar melhor, mas meu marido, que é super pé no chão, só quer sair daqui quando as nossas finanças melhorarem pra que a gente não fique apertado... ok, eu concordo que ele está certo, mas é que eu, como mulher e mãe, fico ansiosa pra ter um espaço legal pra arrumar do meu jeito, pra receber os amigos, pra curtir com um pouco mais de conforto, e a espera é muito ruim!!! Ontem, depois que ele chegou do trabalho, conversamos sobre algumas possibilidades e ele me disse que queria mais um tempo aqui, onde estamos, pra poder se organizar melhor pq eu não estou trabalhando e provavelmente vou voltar a estudar. Eu fiquei bem pra baixo!!! parecia uma criança que tinha acabado de receber um não :(:(:(
Como tínhamos a reunião da igreja às 7:30, nos arrumamos e fomos. Eu confesso que pensei em não ir, mas meu lado espiritual falou mais forte e eu fui... gente, graças a Deus por eu ter ido!!! vcs não tem noção de como a palavra dada pelo pastor foi perfeitamente de encontro ao que eu estava sentindo. Não dá pra contar tudo, mas eu vou dividir com vcs o que mais me tocou: o pastor falou muito em cima da vida de Abraão, do quanto ele teve que esperar pra ver as promessas em sua vida serem cumpridas, e ele citou Gênesis 15:1 "... Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo..."
Deus estava falando pra Abraão não se preocupar com nada, pq Ele, o Senhor, era o seu escudo, aquele que estava na frente, aquele que o protegia. E nos versículos posteriores, Deus lembra a Abraão as inúmeras vezes que ele já tinha sido abençoado, e o pastor, enquanto citava isso, olhou pra mim e perguntou: Quantos milagres Deus já fez em sua vida??? Por acaso existe alguma coisa difícil pra Deus fazer??? Pq duvidar então que Ele, da mesma forma que agiu antes em sua vida, pode agir agora tb???
Nossa, essas palavras entraram em meu coração como flecha!!! era tudo que eu precisava ouvir pra me colocar na posição novamente.
Pra quem não sabe, Abraão tinha algumas promessas de Deus, e uma delas é de que ele teria um filho. Deus prometeu um filho mas ele já estava com 75 anos e Sara, sua esposa, com 70, ou seja, a maré não estava pra peixe rsrsrsrsrsr... O interessante é que Deus prometeu o filho, mas não disse pra quando seria. Levando em conta que eles já estavam idosos, deveria ser pra ontem, né??? mas não foi. Abraão teve que esperar mais 25 anos pra ver a promessa se cumprir; ele só teve Isaque com 100 anos!!! (Gn21:1-7) Foi um verdadeiro milagre de Deus, um milagre pra provar que Deus não é Deus de 2 palavras, o que Ele prometeu vai se cumprir. Então amigos, enquanto as nossas promessas não chegam, nós temos que continuar a caminhada de fé, crendo que Deus é o nosso escudo e vai fazer o melhor nas nossas vidas no tempo certo. Por mais que as coisas estejam contrárias, com Deus a gente nunca perde, Ele sabe o momento certo de agir, nós é que temos que aprender a confiar.

5 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar isso Renata! To passando pela mesma situacao, nao vejo a hora de me mudar do basement pra algo que seja meu.. Mas Deus vai a nossa frente, e tudo acontece a Seu tempo!

    ResponderExcluir
  2. Perfect!! Kisses and kisses!
    Da Turma do Balão!

    ResponderExcluir
  3. Dani, então vc me entende rsrsrsr... bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita sua mensagem Renata, falta uma semana pra eu embarcar pra Vancouver e todos esses sentimentos de medo, angústia, ansiedade estão me dominando, ler isso me fez muito bem!
    Bjs
    Thaís

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Renata, estava precisando dessas palavras tambem.

    Abracos,

    Kalyne

    ResponderExcluir