"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cadê o verão???

Uma amiga me perguntou pelo face se já estávamos no verão, e eu respondi que eu achava que aqui não tinha verão rsrsrsrsrrs... Sim, pq eu estou chegando a conclusão que o clima daqui não muda muito não. Tem dias que faz calor, o céu tá azul e a temperatura está acima dos 18 graus, mas não é regra, de uma hora pra outra a temperatura cai pra 14, 12 graus... sem falar da chuva, que não tá nem aí pra primavera rsrsrsrsrs...
Eu já ouvi alguns canadenses comentarem que este ano o calor está demorando de chegar; mas minha amiga, que já mora aqui a algum tempo, me disse que ano passado diziam a mesma coisa. Acho que eles vivem na esperança rsrsrsrsrs...
Mas o lado bom disso tudo é que, pelo menos, o frio de Vancouver é tolerável e o clima agradável, ou seja, não faz muito calor, mas tb não faz muito frio.
Outra coisa legal é presenciar a mudança da natureza ao nosso redor. Agora mesmo, na primavera, são tantas flores, tanto verde que dá prazer sair de casa pra admirar tanta beleza.
Gente, eu estou cheia de homework do curso de inglês, então, não vou me prolongar. Vou dar uma descansadinha e cair de cabeça nos livros.

5 comentários:

  1. Olá!!!

    Esse tempo é loco mesmo, aqui em SP, semana passada tava calor acima da média, essa semana está chovendo acima da média, rsrs!!!

    Bom estudo!!!

    Abç

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, eu tb fiquei espantada com o clima em Vancouver que parece q nunca esquenta.... Aqui em Montréal já estamos no verão deste o mês passado, já não preciso usar mais casaquinhos ou jaquetas. Mas como vc disse, pelo menos aí não faz nem muito calor e nem muito frio. Aqui, por causa da umidade chega a fazer quase +40.C nos meses de Julho e Agosto e no inverno, junto como vento a sensação térmica chega bem perto dos -40.C. As vezes me pergunto se estou fazendo bem em me mudar para esses lados, mas sinceramente, depois de 3 invernos soterrada em baixo da neve, eu acho q estou preferindo usar um casaquinho o ano inteiro q derreter no verão e congelar no fri.... Tudo de bom nos seus estudos! Cada dia q fizer um dia frio e chuvoso, lembre-se que aí vc não precisa ter medo da violência e dos problemas no Brasil ;-)

    Bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, agora eu não estou usando casaco, mesmo com os 14 graus, mas sempre uma blusa quente de manda comprida... o problema daqui é a chuva que vai e vem. Desde que cheguei não lembro de ter passado mais de 1 semana sem ter um chuvinha pelo menos... mas a cidade vale a pena, é linda demais!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bem, o casaquinho q eu digo é uma jaquetinha leve. Não sei como é aí em Vancouver, mas aqui em Montreal eu tenho uma jaquetinha leve para temperaturas por volta dos 10, um casaco de outono de lã para temperaturas entre 0 e 10.C, um casaco um pouco mais quente para temperaturas entre 0 e -15.C e um super casaco, ultra quente que aguenta até -40.C rsrsrs Minha mudança está sendo uma loucura, vendi absolutamente td e estou me mudando com 3 malas grandes, 1 mala pequena e uma mochila, praticamente uma imigração. O único problema agora é q com o clima canadense, uma das minhas malas e só com os casacos e botas rsrsrs. Fiquei com dó de me desfazer dos meus casacos e tenho certeza q a maior parte vou usar no inverno daí, o único q não espero usar tanto é o super casacão q aguenta até -30.C rsrsrs As botas, são duas de outono (de Montreal, acho que em Vancouver dá para usar no inverno rsrs) e uma de inverno q acredito q aí só vou usar se for para as montanhas (assim espero rsrsrs). Enfim, esta é minha última semana aqui em Montreal, não vejo a hora de me mudar e começar minha vida nas terras menos geladas e mais molhadas :-)

    Bjs
    Fernanda

    Bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir