"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Vamos as novidades

Quem acompanha o blog sabe que hoje eu teria uma reunião no School District pra pedir bolsas de estudo pra brasileiros de baixa renda. Pois é, eu fui e o diretor da parte internacional, Mr. Sephton, conversou uns 40 minutos comigo.
Ele foi bem simpático e começou dizendo que a ideia é ótima, que alguns educadores aqui de BC têm discutido esse assunto e gostariam muito de tornar possível, PORÉM, ainda não existe nenhuma verba disponível pra um projeto como esse. Segundo ele me explicou, como se trata de dinheiro público e de "investimento" em educação de não-canadenses, é difícil conseguir algum tipo de apoio no momento.
Ele me falou de um projeto que já existe entre o governo canadense e o governo de Pernambuco, chamado Win the World, que tem exatamente o propósito de dar a experiência do intercâmbio para brasileiros de baixa renda. Segue o link que eu achei no google: http://recife.usconsulate.gov/news/news--activities2/students-ready-to-win-the-world.html
Ele também me passou o site de uma organização chamada British Columbia Council for International Education e sugeriu que eu entrasse em contato com ela pra saber se existia no Canadá alguma forma de tornar o projeto possível. Segue a resposta de Dr. Randall W. Martin, o diretor executivo: 

There is no provincial scheme for scholarships for disadvantages students – these are the only provincial scholarships I know of:

Não existe bolsas de estudo pra estudantes(internacional) de baixa renda. Somente existem as bolsas das províncias no site abaixo:

We are a non profit and have no funding for such activities.
Other options would be through individual schools — such as Languages Canada, who helped earthquake victims through the Hope for Youth program
Canada-Japan Leadership Fund – Hope for Youth
A special category of the Embassy's Canada-Japan Leadership Fund scholarships was established to assist youth affected by the earthquake and tsunami. With financial support from Samantha Thavasa Japan Limited, in-kind support from Languages Canada schools, and the cooperation of Air Canada, 150 young people will receive round-trip air transportation, one-month of language training, accommodation in a home or dormitory, and traveller's insurance.
You might want to contact Languages Canada to see if they might consider such a program for students from Brazil.
Best of luck in your worthwhile project


Resumindo o email, ele disse que eu deveria contactar escolas como Language Canada, que tem um projeto de ajuda a vítimas de terremoto do Japão e talvez eles possam analisar uma ajuda para o Brasil.
Pela conversa que eu tive hoje, eu percebi alguns problemas pra tornar a minha ideia possível além do que eu já relatei pra vcs. Um dos pontos é que o mundo descobriu o Brasil como mercado e potência. Muitos representantes das escolas canadenses estão indo ao Brasil em busca de estudantes que possam pagar já que a imagem que o Brasil está passando é de um país emergente e capitalizado, ou seja, os nossos pobres não são vistos como pobres de fato, uma vez que existem muitos outros países em situações piores, como o tal do Sephton mesmo citou: Pq ajudar o Brasil e não ajudar países da Africa, o Haiti e outras nações???
Bom, pra quem está torcendo pelo meu projeto, eu gostaria de dizer que ainda não é "game over". Recebi um "NÃO", mas preciso fuçar mais um pouco pra desistir. Vou conversar com o pastor da minha igreja sobre o assunto e vou ver se existe alguma possibilidade de conseguirmos alguma coisa com as escolas evangélicas privadas. Não era o que estava na minha cabeça, mas...
Sabe, gente, eu estou a muito pouco tempo aqui e não tenho networking pra uma ideia desse porte. Esse tipo de coisa é preciso ter contatos e muita boa vontade pra fazer acontecer. Infelizmente, hoje em dia, a maioria das pessoas não tem tempo e nem vontade de se preocupar com o próximo, e é aí que as coisas se tornam difíceis.
Mudando de assunto, tive uma aula maravilhosa de roteiro... nossa, fiquei encantada!!! Outra novidade é que meu laptop já está em casa!!! agora é ver como vou pagar rsrsrsrsrsrr... Eu tô precisando dos programas gráficos como o Photoshop CS6... alguém aí tem??? :):):)
Tenham um final de semana maravilhoso e cheio da presença de Deus!!!

5 comentários:

  1. Que ideia otima, mas achava que levaria uma aula..rs
    Meu sobrinho chegou para estudar na UBC por 6 meses com bolsa da Dilma..tudo pago ate passagem!
    Desde alimentacao, estadia e grana para comprar computador. Ele comprou um macpro da Apple. Quer dizer, a bolsa tem que ser do Pais do estudante e nao o que esta recebendo..simples assim, acho eu. O Canada ja ajuda bastante qquer imigrante, dai a chamar mais gente, acredito que so orando! bjos.
    O nome do programa se chama "Ciencia sem Fronteira."
    marilia

    ResponderExcluir
  2. Você realmente não desiste dos seus objetivos, prova disso é que está no Canadá!O que você está fazendo é uma atitude admirável, é uma pena que as portas ainda estão fechadas para a realização desse sonho! Mas TUDO é possível ao que crê!

    ResponderExcluir
  3. Renata, vc nao consegue o Photoshop pelo college? Ou pelo menos um desconto pra compra-lo? Sei que alunos de qualquer instituicao de ensino reconhecida pelo governo conseguem comprar o Office 2010 professional, que normalmente ta mais de 600 dolares, por 99 no Staples. Talvez eles tenham uma opcao dessas pro Photoshop tambem, se faz parte do teu curriculo.
    Vc me insipira com sua forca de vontade! Se Deus colocou uma obra em ti, Ele eh fiel pra completa-la! :)
    Bom fim de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Marília e anônimo, muito obrigada pelos comentários.
    Dani, tenho desconto sim nos programas, mas, mesmo com um bom desconto, ainda assim está por $450... mas valeu!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Vc é incrivel! Adoro sua força de vontade e A forma Que vc tem pra ajudar ao proximo...
    Parabens pelo que vc é! E continue na luta! Um nao já é um comeco pra vc juntar mais argumentos para outra instituicao e lutar mais ainda.

    Beijinhos e forca! Nao desista!

    ResponderExcluir