"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um dia melhor

Oi gente, agora são 12:25 da tarde e eu estou no meu horário de almoço. Estou aproveitando o tempo livre pra colocar o papo em dia.
Cheguei cedo aqui na escola pq meu marido tinha que levar o carro pra ser inspecionado pelo ICBC. Me sentei um pouco pra ler e percebi que estava tonta. Tudo começou a rodar e eu me senti bem enjoada.
Eu penso que depois de algumas coisas que eu já passei na vida (perda de uma filha, quase perda de outra, perda de minha avó, câncer e etc) eu já não consigo lidar com o estresse de uma forma natural. Qualquer coisinha afeta o meu corpo e eu começo a passar mal. Talvez pareça frescurite pra algumas pessoas, mas pra mim é mais do que isso.
Enquanto o meu mundo rodava, postei uma mensagem no face pedindo orações e, duas horas depois, eu comecei a me sentir melhor. Meu corpo ainda está dolorido, principalmente o meu seio esquerdo - onde eu fiz a cirurgia - e o lado esquerdo das costas. Meu marido quer que eu vá ao médico pra uma consulta e, provavelmente, eu vá amanhã depois da aula.
E impossível ter uma vida sempre livre de problemas, mas as vezes parece que os problemas correm atrás da gente, não é???
Mudando de assunto, pra descontrair um pouco, ontem a noite eu recebi uma boa notícia. O subsidio pra escola de minha filha foi aprovado e o governo vai pagar $550 dos $900 da mensalidade... uffa!!! que alívio!!! Agora só tá faltando a resposta do loan do college.
Outra coisa que eu quero comentar com vcs é que no domingo a noite, quando jantamos na casa da família de indianos que aluga o ap pra gente, eu me diverti muito com as nossas diferenças culturais. Pra vcs terem uma ideia, eles não tinham facas na mesa, era um garfo e uma colher por pessoa e a maior parte do tempo eles comiam com as mãos... e era numa velocidade!!! o dono da casa, usando os dedos, deixou o prato limpinho rsrsrsrsrsrs...
Eu levei uma lasangna de camarão e eles servirão dois pratos: Curry e Butter Chicken. O curry parecia um pequeno cozido, mas eu não comi pq estava bem apimentado. O Butter Chicken me lembrou o strogonoff de frango, mas tem um gosto mais forte e se come com um tipo diferente de pão. Eu sou um pouco chata pra comer, mas fui disposta a dar uma chance a comida indiana e confesso que valeu a pena.
Semana passada minha amiga hondurenha me ofereceu um feijão batido com pão e eu recusei. Outra brasileira que estava lá comeu, gostou e postou uma foto no face... vcs não tem ideia dos comentários!!! uma das amigas dela perguntou: Por acaso vc tá presa pra comer isso??? hahahahahhaha... E muito estranho pra nós, brasileiros, ver pão com feijão amassado e ter vontade de comer, né???? fala sério!!!
Por favor, continuem orando por mim.

2 comentários:

  1. Que bom Renata. Estou percebendo que já melhorou o astral. Como vc mesma disse, já passou por tantas coisas ruins e sérias, que estes problemas atuais vc vai tirar de letra. A vida é assim. Cheia de altos e baixos. O importante é termos discernimento e fé em Deus para administrar os tropeços do dia-a-dia.
    Quanto ao casamento, tire da cabeça essa ideia de se sentir culpada por não poder vir. Creio que ninguém vai te julgar desnaturada por não ter dinheiro. Coisas da vida. Vai cuidar de sua saúde que é a coisa mais importante que temos.beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Renata, os problemas não estão correndo atrás de vc. Muito pelo contrário, vcs 3 estão com saúde, sua filha tá super feliz em uma escola ótima, vc conseguiu a tão esperada ajuda do governo, vc acabou de ser aprovada e começou um curso no BCIT, vc conseguiu comprar o computador q precisava pro curso, vc vai se mudar pra um apto super legal. UFA, até cansei, são tantas coisa ótimas acontecendo!!! Não é por causa de uma estranha que bateu no seu carro e se comportou de forma totalmente inadequada, que vc vai achar que os problemas te perseguem.
    O problema familiar lógico que é complicado e merece uma boa reflexão mas vc vai fazendo isso aos poucos.
    Enfim, eu sei q qdo bate o stress só vemos o que há de ruim mas vc tem milhões de motivos pra sorrir.
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir