"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Segundo dia de aula

Cheguei 10 minutos atrasada e todo mundo já estava sentado recebendo instruções da professora... morri de vergonha!!! não suporto chegar atrasada, principalmente, nos primeiros dias de aula, mas eu tive que deixar minha filha na escola e peguei um pouco de trânsito no caminho, enfim... já vi que tenho que me programar pra sair mais cedo amanhã.
Bom, eu não sei se é pra assustar, mas os professores têm feito questão de deixar claro que o tempo de estudo no BCIT vai ser bem puxado e de muito trabalho. Confesso a vcs que eu cheguei a pensar: onde eu fui amarrar o meu jegue??? rsrsrrsrsrsr... Sério!!! é tanta pressão que eu fico até com medo de não dar conta, já que eu ainda tenho a barreira do idioma... Sim, gente, eu falo inglês, mas eu acho que ainda preciso melhorar muito minha conversação. Pelo que eu vi da turma, todos falam muito bem, me deu até frio na barriga rsrsrsrrsrrs...
Já estou com algumas coisas pra fazer da escola, muito material pra ler e um livro do tamanho de uma bíblia (scared!!!). Amanhã, provavelmente, eu vou comprar o computador pra aproveitar a promoção do labor day. Estou sonhando com o lap :):):) Que Deus me ajude a pagar rsrsrsrsrsrs...
Uma coisa que eu acho que eu fiz certo antes de começar o college foi ter colocado minha filha no preschool desde que eu cheguei. Ela agora está ficando o dia todo e não tem dado trabalho algum. Eu sei que foi e está sendo um investimento, mas ela está feliz e isto e o que importa. A escola é realmente muito boa e eu sei que ela ter ido pra lá foi um direcionamento de Deus.
Muita gente não entende o pq de termos vindo pra Richmond - uma China Town - e de ter colocado minha filha em uma Jewish School, sendo que somos cristãos. Mas eu posso dizer, tranquilamente, que foi o melhor de Deus para as nossas vidas. Richmond é uma cidade muito boa pra criar filhos; é pequena, tem muitos community centers e playgrounds, e é um lugar muito limpo e organizado. E a escola é maravilhosa!!! Tem calor humano. A cultura judaica é parecida com a brasileira no sentido dos abraços, beijos e demonstrações de carinho, acho que isto facilitou muito na adaptação de minha filha.
Bom, gente, espero que vcs orem e torçam por mim, preciso que Deus abra minha cabeça e me dê entendimento pra que eu consiga passar por mais esse desafio.
Boa noite a todos.

3 comentários:

  1. Que gostoso começar uma nova rotina... dá medo, mas um medo gostoso... tô aqui na torcida para que vc s dê muito bem nessa empreitada!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro dia de aula agente sempre fica nervosa mesmo e você vai dar conta sim, afinal todos estão lá pelo mesmo motivo aprender... Sou a anônima do post anterior, meu nome é Daniela rsrsrs Seu curso parece ser muito legal, até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Pati, muito obrigada!!! bjs

    Oi Dani, bem vinda ao blog e a um pedacinho da minha vida... o curso parece ser bom mesmo...espero que seja rsrsrsrsr... bjs

    ResponderExcluir