"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Na correria

É assim que eu estou desde que as aulas começaram. Escola+casa+marido+filho+amigos = loucura total!!! Não tô exagerando não!!! rsrsrsrrssr... Mas hoje mesmo eu estava pensando em como é bom voltar a ter uma vida além da família. Eu não me arrependo do tempo que me dediquei exclusivamente ao meu marido e filha, mas estava na hora de ter os meus próprios projetos. 
Mudando de assunto, vcs querem saber uma coisa que me irrita como imigrante??? é falar alguma coisa achando que está perfeitamente pronunciado e ouvir: What??? Can you repeat??? ou Excuse me??? Afffff!!! é horrível!!!
Desde que eu comecei no college isso já aconteceu algumas vezes, só pra me lembrar o quanto eu preciso melhorar a minha pronunciação rsrsrrsrrsrsrsr...
Outra coisa que eu queria comentar com vcs é sobre a família de hispanos que chegou com o visto de turista pra ficar aqui. A mulher, que está grávida de 2 meses, está doente e não pode ver o médico já que não tem seguro e - não sei - dinheiro. Eles ligaram pro médico deles e estão esperando o remédio vir pelo correio. Mas pq eu estou contando isso??? Só pra alertar a quem quer vir aventurar que as coisas aqui no Canadá, principalmente em BC, não são fáceis como nos EUA. Eles já ouviram dois advogados e a melhor chance deles é o Canadian Experience Class, mas eu não sei se eles têm reserva financeira pra estudar e se manter, e se o inglês é suficiente pra cursar um college... Uma situação difícil!!! por favor, coloquem essa família nas orações de vcs.
Tenham uma boa noite.

5 comentários:

  1. eles tem que ter responsabilidade e um pouco de juizo e fazer como todos fazem: se candidatar e preencher formularios para imigracao, ora bolas!
    Mania esta de dar jeitinhos, burlar leis e se fazerem de ofendidos e pedirem oracoes.O Senhor Pai, nao pode ser culpado dos golpezinhos que eles querem dar.
    A Imigracao esta aberta para qualquer um.

    ResponderExcluir
  2. Oi anônimo, eu concordo que o jeitinho não vai levar a nada, mas eles não estão ilegais, vieram atrás de um sonho e estão procurando um caminho... Eu peço oração não pelo jeitinho e sim, pra que Deus dê o direcionamento pra que eles enxerguem as coisas com mais razão do que emoção... mas eu respeito sua opinião... bjs

    ResponderExcluir
  3. Ih.Renata, nem fale. Moro ha um tempao aqui e marido vive me corrigindo e agora ate a minha filha.
    Nem eh a pronunciacao(dizem que nao tenho sotaque), eh a colocacao de verbos mesmo e muita conversa. O ingles eh direto e objetivo e as vezes converso dando voltas e como diz o husband , coloco romantismo demais e as vezes ele nao entende nada.! dificil, viu.

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata!! Eu me vi no lugar desse casal, o porque " Pois quero muito ir para o Canadá, e sinto que o único jeito é atravez do Canadian Experience Class, porém é mt mt mt caro, em todo o Canada"

    Mas pode deixar que na minhas orações quando estiver pedindo por mim, com certeza vou lembrar dessa familia, e torce por eles também, afinal se estamos indo para o Canadá, e porque queremos viver em um ótimo país, e sei que com "Pensamento Psotivo e Fé em Deus, Eu e essa Familia, vai chegar lá"Diz para eles que eu estou na torcida por eles :D

    ResponderExcluir
  5. Ai Marília, nem me fale, eu me estresso com isso... não vejo a hora de falar melhor... bjs

    Oi William, vc é jovem, tenho certeza que vc vai conseguir, é só manter o foco no alvo... bjs

    ResponderExcluir