"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dia de cão!!!

Eu tô escrevendo pra ver se me aclamo, pq eu tô em tempo de ter um troço, literalmente.
Sabe qual é o meu mal??? é pensar demais nos outros, talvez se eu fosse um pouco mais egoísta eu fosse mais feliz.
Como vcs sabem, ontem bateram no meu carro - eu estava parada - me pediram por tudo que eu não reportasse pro ICBC pq a motorista estava com a driver license expired e elas preferiam pagar sem acionar o seguro. Pois bem, eu, a idiota, acreditei e mandei meu marido fazer o orçamento. É claro que ele levou o carro em um bodyshop de nome e cofiável, e ficou sabendo que o orçamento era em torno de $5.900, ou seja, perda total. Eu, educadamente, liguei pra mulher e disse: olha, o que vc quer fazer??? o orçamento ficou em $5.900 e eu acho que não compensa pagar. Vc quer me pagar ou quer que eu reporte pro seguro e eles pagam??? E ela, então, me pediu 10 minutos pra pensar. Depois de uns 20 minutos o telefone toca e era a irmã dela, super alterada no telefone, dizendo que ela tinha um mecânico de confiança e que elas queriam consertar o carro. Eu expliquei que não se tratava disso, mas que o bodyshop tinha dito que era perda total. Ela estressou mais ainda e começou a me dizer um monte de desaforos como se eu quisesse tirar vantagem da situação. É claro que eu desliguei o telefone!!! Resumo: reportei pro ICBC, reportei pro meu private insurance e agora é aquela dor de cabeça burocrática que vcs já sabem.
Mas a história não acaba aí, pra o meu dia ficar ainda pior, eu liguei pra minha mãe pra contar do que tinha acontecido, pq nessas horas a gente quer um carinho de quem a gente ama, mas, pra miha surpresa, eu ainda tive mais aborrecimentos. 
Retirei o final desta postagem em respeito as partes envolvidas, mas o sentimento não mudou.

4 comentários:

  1. Ai Rê..... Muitos "perrengues"...
    Não fica assim não.... Claro que vc é uma filha maravilhosa, uma mãe maravilhosa e esposa tb!
    Esses vendavais chegam, mas logo, tudo passa....
    Sua mãe vai entender... vc bem sabe o quanto custou pra estar aí no CA...Como toda mãe, queremos estar perto dos nossos amados filhos, e falamos o que sentimos na defesa desses sentimentos... Ela ama muito vc!
    Vejo muita luz e conquistas em suas vidas...
    Esses dias estávamos comentando, eu e Marcelo, na sua luta, e tudo e que está construindo em suas vidas. Porque vc corre atrás amiga!!!!
    Aliás.... corre na frente!!!!
    Não perderia jamais essa oportunidade de falar que vc continua sendo um exemplo maravilhoso em nossas vidas!!!!
    Se cuida, resolve as coisas com tranquilidade, entregando sempre a Deus... como sempre Ele é o nosso farol!
    Bjo grande pr vc e a linda Teté!

    ResponderExcluir
  2. Renata, vai dar tudo certo!!

    Sem querer dar pitaco (e já dando! Rsrs) na próxima vez que tiver qq probleminha ou problema, tena náo contar para a mãe.... Sabe por que?? Porque a distancia acaba amplificando as coisas....então um problema q vc já está quase solucionando, chega aqui na "selva" (= Brasil) com uma dimensão diferente....
    Eu creio q se vc resolver tudo contando apenas com o marido (e ele com vc) acaba que o resultado final vai ser mais feliz! :) Deixa a mammy apenas para contar o seu progresso aí no Canadá, com relação à família, casa e estudos e olha que vc está indo de vento em popa!!!

    O carro, vai dar tudo certo. Na proxima vez vc liga para o 311 (náo sei se o "no emergency number" aî é o mesmo dos USA...).... Enfim, vc liga para o "no emergency", chama os cops e manda ver!!! Faz um barraco brasileiro!!! Kkkkkkk. Qdo eu chegar aí me liga q eu faço um barraco maneeeeiro!!! Kkkkk)

    Bjs da Dupla

    ResponderExcluir
  3. Nao tem para ninguem, quem bate atras sempre eh o culpado!

    O que esta familia quer eh proteger a "barbeiragem" da filha e nao aumentar o seguro deles, mas fizeste o correto.
    Reportar para ICBC. Pior foi comigo, no dia do meu test driver, um indiano de 16 anos bateu na minha traseira no park in lot do ICBC e o pai dele ainda queria me pagar na hora em frente ao fiscal...hahhaha o seguro pagou tudo (deles), mas e a minha decepcao? meu carro nao tinha 20 dias de uso/compra.
    Acontecem coisas..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir