"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Contando coisas boas

Estou muito feliz em poder comunicar a vcs que eu perdi 4 kilos :):):) Pode não ser muito pra muita gente, mas pra mim é. Só eu sei o quanto é difícil perder uma graminha tomando tamoxifeno, imagine 4 kilos. 
Eu só soube da perda de peso pq hoje eu tive consulta com a oncologista e um enfermeiro me pesou e comparou meu peso de abril com o de agora. Eu sou do tipo de pessoa que passo longe das balanças, pq toda vez que eu resolvo me aproximar delas saio sempre frustrada rsrsrsrsrsrsrr... então, se não fosse a consulta eu nunca ia saber. Agora faltam 10 kilos pra eu voltar ao meu peso antes da quimio... Oh vida dura!!! rsrsrsrrsrsrs...
Quanto a consulta, foi tudo muito rápido. Fizeram umas perguntas, apalparam meus seios e me mandaram voltar em 6 meses. Infelizmente o sistema de saúde aqui deixa muito a desejar em algumas áreas, e o acompanhamento de um paciente que teve câncer é uma delas. Nada de ultrassom, exames de sangue, mamografia, enfim, nada sem um motivo sério, como uma dor forte.
Não estou muito preocupada pq mês que vem vou fazer todos os exames no Brasil, então, é só uma questão de tempo. Sem falar que estou me sentindo bem.
Uma boa notícia que eu tive hoje foi que uma família hondurenha de amigos meus, que veio pra cá e pediu refúgio, teve audiência com o juiz e recebeu aprovação pra viver aqui como residente.
Eles estavam sendo ameaçados de morte em Honduras e vieram pra cá em busca de segurança. Apesar de terem muitas provas, documentos, eles estavam receosos pq muitos pedidos de refúgio têm sido negados nos últimos tempos. Ontem nos reunimos na casa deles pra orar, pq cremos que Deus ouve as nossas orações, e hoje eles me disseram que viram a mão de Deus durante todo o tempo em que eles tiveram com o juiz. Segundo eles, a audiência fluiu de uma forma maravilhosa!!! Glórias a Deus por isso!!!
Bom, agora eu tenho que ir pq estou sobrecarregada de tarefas da escola. Já fiz comida, dei banho na minha filha, coloquei roupa pra lavar e, enfim, vou poder sentar pra colocar os estudos em ordem.
Tenham um boa noite.

5 comentários:

  1. UAU Renata, 2 notícias maravilhosas. Menos 4 Kg - muitos parabéns e que ótimo que seus amigos conseguiram o visto, é uma alegria sem tamanho....
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa! Adoro posts com boas notícias!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo sem escrever Renata!Isso é sinônimo de que esta bastante ataferada, porém, não se esqueça dos seus fiéis leitores! Tenha uma ótima semana!Bjz.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,
    Acabei de escrever em sua homenagem... bjs

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs... Já li o post! Obrigado!

    ResponderExcluir