"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bateram no meu carro

Eu tinha saído do college e estava indo pra casa, parei numa fila de carros em um sinal quando, de repente: Buuummmm!!!! E eu só pensei: eu não acredito!!!
Sai do carro nervosa, tremendo e com a cabeça em tudo que eu não podia esquecer em um caso desses, como por exemplo: anotar placa, tirar foto e conseguir uma testemunha. Mas ao me deparar com a motorista, uma jovem de uns 18 anos, eu tive dó. Ela desceu do carro apavorada perguntando se eu estava bem. Eu respondi que estava nervosa, mas que eu não conseguia entender como que ela tinha batido em mim. Ela me disse que pensou que eu tinha começado a andar e que, ao perceber que eu estava parada, ela tentou frear mas não conseguiu. Enfim, ela estava acompanhada da mãe, que pediu por tudo que eu não reportasse pro ICBC pq a filha dela estava com a carteira expired. Dá pra acreditar???
O meu carro não amassou, mas empenou o porta-mala e deslocou o para-choque. Eu acho que o conserto vai ficar em uns $3.000.
Aqui a polícia não faz a ocorrência na hora, a gente é que tem que ligar depois pro ICBC. A polícia só aparece em caso de feridos.
Eu anotei a placa do carro, o modelo, o número da carteira de motorista da mãe, celular, telefone fixo e fiquei de fazer o orçamento pra elas pagarem. Mas eu não consegui a testemunha e nem tirei foto... fiquei muito atordoada e achei que as informações que eu tinha eram suficientes.
Como eu não sabia muito o que fazer e estava em dúvida dos procedimentos daqui, perguntei ao meu landyord a opinião dele, e ele me disse o seguinte: Se vc reportar o acidente, qualquer coisa que vc sentir daqui pra frente será coberto pelo seguro, além do conserto do carro. Caso vc prefira não prosseguir com o assunto, faça o oraçamento, receba o dinheiro e pronto, mas lembre-se que, além do conserto elas têm que te indenizar pelos transtornos, pagando aluguel de carro, aborrecimentos e etc.
Ele fez questão de frisar que eu deveria ter conseguido uma testemunha e me chamou atenção de uma coisa: eu só tenho 24 hrs pra reportar, mesmo que eu não apresente denúncia, ou seja, eu tenho que ligar para o ICBC, contar o que aconteceu, então, o ICBC vai me perguntar se eu quero fazer a denúncia ou não, e eu respondo que preciso de uns dias pq a pessoa ficou de pagar. Desta forma eu fico "coberta", digamos assim.
Bom amigos, o susto foi grande mas, graças a Deus, eu estou bem. A gente nunca pensa que essas coisas vão acontecer, mas acontecem.
Boa noite.

4 comentários:

  1. Que bom que está tudo bem!! Com certeeeeeza a mocinha devia estar texting & driving....rsrs
    Eu acho q antes das 24hs expirarem vc deveria pegar um cheque dela de uns 4k como garantia. Se o conserto for menos, vc devolve a diferença.
    Se vc está confiando nelas, elas tbém têm q confiar em vc! :)

    Boa sorte!

    Bjjjjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Renata, que situação desagradável!!! Depois conte pra gente o desenrolar da história. Espero que dê tudo certo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Renata, que coisa... Espero que tudo de certo!
    O ruim eh todo o transtorno que isso causa, ne?
    Mas fico feliz que ninguems e machucou!

    ResponderExcluir
  4. Cada uma né? Obrigada pelo relato, é bem importante saber sobre essa burocracia. Espero que dê tudo certo!

    Beijão!

    ResponderExcluir