"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 25 de maio de 2014

O começo das férias

Depois do fim das minhas aulas me deu um vazio!!! Não que eu não esteja gostando das minhas merecidas férias, mas eu senti como se não tivesse mais nada de importante pra fazer, sabe???
Tenho tirado um pouco do meu tempo pra estar mais perto da minha filha ajudando-a com as coisas da escola, mas não tem sido o suficiente pra preencher o meu dia. Amanhã retorno pra academia, se Deus e a preguiça me permitirem rsrsrsrs, e eu tenho enviado curriculums, praticamente, todos os dias.
O primeiro emprego é um grande desafio!!! As empresas aqui dão muito mais valor ao QI, ao quem indica, do que ao curriculum em si. Mas é aquela velha história: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. 
O negócio é ficar na cola mesmo, buscando a primeira oportunidade e pedindo a Deus que seja "a oportunidade".
Agora que eu estou com tempo livre quero me dedicar mais as coisas espirituais tb. Tenho pensado nos videos de estudos bíblicos, em trabalhos voluntários da igreja, nos cultos de mulheres, enfim, quero fazer um pouco mais do que eu tenho feito.
Uma vez eu ouvi a história de um homem que recebeu uma setença de morte dos médicos. Ele tinha pouco tempo de vida devido a uma doença sem cura. Mas, ao invés de ficar deprimido e entregue a doença, ele levantou e começou a percorrer as ruas entregando panfletos e falando do amor de Deus. Ele não queria partir dessa vida sem compartilhar tudo o que ele sabia de Deus com outras pessoas.
É um relato simples, mas que me marcou. Eu sempre me pego pensando que nós não sabemos quanto tempo de vida nós temos, pode ser um mês ou 99 anos, portanto, nós temos sempre que estar preparados pra hora que o Senhor chamar, pq da morte ninguém foge, a não ser que seja arrebatado antes. E esse preparo tem haver com a sua vida de intimidade com Deus. 
A bíblia nos ensina que a salvação é pela fé e não pelas obras, ou seja, nada do que vc faça, ABSOLUTAMENTE NADA, pode salvar a sua vida, a não ser a fé em Deus e o sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Porém, todo aquele que crê em Jesus mostra, através da sua vida e das suas ações, que é uma pessoa que tem a fé verdadeira.
"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras." Tiago 2:17-18
Se nós dissermos ou até mesmo acreditarmos que temos Deus em nossas vidas, mas não fizermos nada além de buscar o nosso próprio bem nessa terra, nós estamos nos enganando, pq as nossas ações, a forma como nós vivemos demonstra o quanto nós estamos ou não próximos de Deus.
Isso não tem nada haver com o julgamento alheio, mas com uma auto crítica do nosso nível de espiritualidade.
Eu cansei de ver pessoas que se diziam muito espirituais dando péssimos exemplos como marido, esposa, filhos e etc. Como que uma pessoa que diz ter Deus na vida pode trair e permanecer na traição??? Pq errar todos nós podemos errar, é do homem, mas permanecer no erro é outra conversa. Quem verdadeiramente tem o Espírito de Deus em si não consegue ficar no pecado sem se sentir culpado, pq o Espíriro Santo incomoda e incomoda muuuuuuito!!!!
Eu lembro de uma vez que eu tive uma discussão com um pastor e fui pra casa. Gente, eu não consegui dormir até ligar pra ele e me desculpar. Pq, mesmo que eu estivesse certa, eu não deveria ter discutico da forma que eu fiz. Se eu tinha Deus em mim e ele tinha Deus nele, como eu poderia brigar com ele como uma inimiga??? Não, eu deveria tê-lo chamado a sós pra uma conversa e, mesmo que ele não concordasse com os meus pontos de vista, eu deveria deixar Deus agir e não querer agir por Deus.
Não sei pq eu escrevi sobre isso rsrsrsrs...
Boa noite e que o Senhor nos dê uma semana abençoada.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo curso concluído! Com certeza, o milagre do emprego está a caminho! Abraços

    ResponderExcluir