"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 21 de maio de 2014

A vida não é perfeita

Oi gente, ontem foi o meu último dia de estágio. Saí de lá feliz por estar completando mais um ciclo da minha vida aqui no Canadá. Amanhã será a apresentação do meu projeto final e último dia de BCIT.
Foram dois anos intensos, cheios de desafios, de altos e baixos, mas eu consegui. Deus me fortaleceu e me guiou até aqui. Eu só tenho a agradecer.
Mas a vida da gente não é perfeita, né??? Eu gostaria de compartilhar esse momento com a minha mãe, minhas irmãs, minha família, mas não vai dar, e isso me deixa muito triste.
Passei o dia todo pensando em como nós não temos controle das coisas. Em alguns momentos a gente até pensa que tem, mas na verdade não tem. Você pode programar alguma coisa, traçar metas, definir passos, mas se não for da vontade de Deus não vai dar certo e ponto.
Esse final de curso tem sido uma mistura de emoções e hoje eu estava bem pra baixo... até que eu recebi uma notícia que iluminou o meu dia. Uma amiga que tem acompanhado o meu blog desde o comecinho me mandou uma mensagem dizendo que tinha se convertido. Nossa, foi um bâlsamo pra mim!!! Fiquei com o meu coração transbordando de alegria, pq não existe nada que seja mais importante do que uma pessoa se entregar aos braços de Deus. 
Tem uma música que eu estava cantarolando ontem que diz assim: Cada vez que a minha fé é provada, Tu me dás a chance de crescer um pouco mais. As montanhas e vales, desertos e mares me levam pra perto de Ti. Minhas provações não são maiores que o meu Deus. Se diante de mim não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar sobre as águas...
Essa música foi da época que eu me converti e essa letra sempre tocou muito no meu coração pq retrata a vida daquele que crê em Deus. A gente passa por provas, por lutas e desafios que parecem que vão nos destruir, mas o nosso Deus é maior do que qualquer montanha de problemas e mesmo que Ele não abra o mar, como Ele fez com Moisés, Ele pode sim nos fazer andar sobre as águas. Ele pode nos dar um plano B, plano C, plano D, enfim...
Deus já falou muito comigo através dessa canção, pq todas vezes que a minha fé foi provada eu cresci, eu amadureci espiritualmente. Os desafios aparecem na nossa vida pra que possamos nos render a Deus e depender completamente DEle.
Semana passada uma pessoa me perguntou como Deus falava comigo, se era uma voz que eu escutava, e eu, então, disse a ele que o Deus que eu creio não é um deus de longe, mas é o meu Deus de perto. Eu tenho uma vida de intimidade com Ele, converso com Ele com a certeza de que Ele está comigo e, como Ele é vivo e real, Ele me responde. Ele fala comigo de diferentes maneiras, `as vezes em sonhos, outras dentro de mim, `as vezes na igreja, através de uma música, através de alguém e, acima de tudo, Ele fala comigo através da bíblia.
Eu sou muito grata por enxergar Deus em um mundo em que as pessoas estão cada vez mais focadas em si mesmas. Minha vida está longe de ser perfeita, mas, pelo menos, eu tenho com quem dividir e confiar as minhas aflições.
Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário