"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 29 de maio de 2014

A mudança e o desapego

Depois de muita enrolação eu, enfim, comecei a arrumar as caixas da mudança. Já estou morta de cansaço!!! é um trabalho que parece não ter fim!!! A gente vai juntando tranqueira, e vai juntando tranqueira sem se dar conta!!! Eu comecei hoje e já tirei quatro sacos de lixo!!! Muito papel, muito brinquedo sem utilidade, muita coisinha, affff.... ninguém merece!!! rsrsrsrs...
Mas o que me chamou mais atenção foram as minhas roupas. Gente, eu me dei conta que eu fico guardando um monte de roupa esperando o dia que eu vou emagrecer e recuperar o meu corpo de antes da quimio. Nada haver, né??? Já são três anos acima do peso e eu com o closet cheio de roupas que não dão em mim. E tem outra, eu tb não consigo me desfazer das roupas que minha avó me deu antes de morrer. Aliás, de nada que ela me deu. 
Minha avó sempre pegou muito no meu pé pra que eu me arrumasse mais. Ela achava que eu era muito largada e vivia comprando roupa pra mim. Na semana que ela morreu nós saímos juntas e ela me deu várias roupas de presente e ainda pagou pra que eu alisasse os cabelos. Depois que ela se foi eu passei a olhar para as roupas como uma lembrança de amor, de cuidado da parte dela.
Eu aprendi com a bíblia que nós não devemos ficar apegados ao passado e muito menos `as coisas materiais. É um apego besta que não leva a lugar algum.
"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas..."Isaías 43:18
Mas eu sinto tanta saudade dela que quando eu penso em me desfazer das roupas eu sinto como se tivesse tirando o pouco que eu tenho dela na minha vida. 
Totalmente diferente do que eu fiz quando perdi minha primeira filha. Enquanto ela estava na UTI eu tirei várias fotos com ela, pq eu acreditava na sua recuperação. Porém Deus a levou e a minha primeira reação foi apagar todas as fotos e tirar tudo que eu tinha de bebê da minha casa. Pq o vazio que ela me deixou doía muito e eu não queria nada que aprofundasse ainda mais a minha dor. 
Com minha avó é diferente. Ela se foi faltando um mês pra completar 95 anos, ou seja, morreu farta de dias e me deixou muitos momentos maravilhosos pra recordar. É uma dor diferente.
Mudando de assunto, hoje eu entrei no ap que eu vou me mudar e me deparei com uma cortina breguíssima na sala!!! quase surtei!!!! Eu pedi a meu marido que falasse com a dona, pq ela ficou de fazer algumas reformas antes da nossa mudança e me parece que ela não está querendo gastar muito... Que Deus abençoe e dê tudo certo, pq eu fiquei até com medo do que esperar depois que eu vi a cortina que ela colocou rsrsrsrs...
Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário