"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 27 de maio de 2014

Minhas férias

Não tenho feito nada de especial, mas voltei pra academia e estou me sentindo muito bem. Eu acho que nunca vou ser uma daquelas pessoas apaixonada por ginástica, mas se eu, ao menos, conseguir manter uma rotina já vou ficar feliz :)
Tenho mandado curriculums quase todos os dias mas ainda não rolou nada. Mas essa espera tem me dado tempo pra me dedicar a minha filha. Em poucos dias que eu tenho estudado com ela eu já senti uma grande diferença!!! 
As escolas aqui deixam as crianças bem a vontade, então, se elas demonstram alguma dificuldade, como o que aconteceu com minha filha, eles ajudam, mas sem pressão, sem exercícios pra casa e etc. Eu nunca fui uma ótima aluna, aliás, eu era medíocre até entrar na faculdade. E eu lembro que minha mãe, minha avó e tias cansavam de sentar comigo pra me ajudar nas tarefas. Mas aqui nem tarefa não tem pra crianças na faixa dos seis anos.
Não pense que a educação aqui não é boa, pq é, mas é diferente do que estamos acostumados.
Os professores das escolas públicas daqui de BC entraram em greve novamente. Não conheço a fundo as reivindicações, mas sei que, além de aumento salarial, eles estão pedindo mais liberdade pra ensinar os alunos. 
Eu li um post no face hoje que merece ser compartilhado. Parece que o primeiro ministro do Canadá tem cortado os investimentos da educação e um professor enviou uma carta que está sendo compartilhada por milhares de pessoas. Vou deixar o link no final deste post.
Hoje tb eu li sobre um projeto de lei que querem aprovar no Brasil pra tirar a palavra mãe e pai dos documentos de identidade e proibir as festas nas escolas do dia das mães e do pais, sendo essas substituídas pelo dia do cuidador.
Eu sei que vivemos em um mundo que existem mães solteiras, pais solteiros, ou casal de mães, casal de pais, avós sendo mães e etc, mas será que anular o papel da mãe e do pai é realmente o melhor pra sociedade??? Eu, sinceramente, não acredito.
A bíblia ensina "Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa" Efésios 6:2
Por mais que possam aparecer novas formas de "família", pq daqui a pouco eu garanto que vai ter duas mães e um pai ou uma mãe e dois pais criando filhos em uma mesma casa, o papel do pai e da mãe é importante no desenvolvimento de uma criança. Eu estou me referindo a um pai e uma mãe normais e não malucos como muitos que têm por aí.
Vivemos dias em que o mundo está completamente distante de Deus e de seus ensinamentos, como o que aconteceu com Sodoma e Gomorra há muito tempo atrás. Eram duas cidades que viviam no pecado, fazendo as coisas mais abomináveis sem se preocupar com Deus. Elas foram completamente destruídas e entraram pra história como exemplos de que a Deus é misericordioso com os seus filhos, mas não tolera o pecado.
A gente pode fazer o que quiser da vida, mas um dia a conta vem, pode acreditar.
Que o Senhor tenha nos guarde da ira vindoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário