"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mais um objetivo alcançado

Consegui terminar os dois anos de estudos full time do BCIT sem perder nenhuma matéria!!! Acabou!!!! 
Enquando eu estava dirigindo de volta pra casa eu e minha colega filipina, que fez o curso todo comigo, fomos conversando em como o tempo voou!!! Em alguns momentos nós pensamos que não íamos conseguir passar em todas as disciplinas, mas conseguimos rsrsrsrssr... Todas as matérias que eram relacionadas a programação nós pensávamos que não ia dar rsrsrsrs... Era sempre uma tortura que parecia não ter fim. Mas sobrevivemos, chegamos a reta final!!!
Agora eu vou buscar o meu primeiro emprego e essa minha colega vai se mudar pra Victoria.
Muita gente tem me dito que as empresas contratam mais no final do verão, mas eu já tenho mandado curriculums. É chato pq não tenho tido nenhuma resposta ainda e isso `as vezes me desanima. Mas eu sei que tudo tem sua hora e as coisas vão acontecer quando tiverem que acontecer.
Desde ontem eu tenho tirado um pouco do meu tempo pra me dedicar a minha filha. Ela tem tido algumas dificuldades na escola e eu, por conta das mil e uma coisas que estava fazendo, não estava tendo como ajudá-la. Agora que eu não tenho mais que estudar, pq estou livre do BCIT e livre do meu curso de accent reduction - terminou hoje tb - eu quero ver se consigo dar uma força pra minha filha.
A minha graduação vai ser no dia 19 de junho. Não pretendo fazer nada de especial por conta de grana, mas eu tb não quero passar em branco. Esse diploma foi uma grande conquista pra mim e eu quero comemorar de alguma forma. No mínimo vou fazer um culto de ação de graças pra agradecer a Deus por todas as bênçãos que Ele tem me concedido.
Vcs acompanharam esses dois anos através do blog e são testemunhas de que não foram facéis. Vcs lembram de quando um dos professores implicou comigo??? Nossa, alí eu pensei em mudar de curso, mas graças a Deus eu orei, vcs oraram, e aquela situação foi superada.
Outra coisa interessante foi o meu relacionamento com essa minha colega filipina. Ela é muito calada e fechada. Quando eu soube que ela tb morava em Richmond eu ofereci carona e ela aceitou. A gente ia no carro sem falar nada!!! não por mim, pq eu puxava assunto, mas ela não ajudava rsrsrsrs... era sempre "yes", "no", "maybe" rsrsrsrsrs... Um dia eu pedi a ela que me mostrasse um código de um trabalho dela pq eu não estava conseguindo entender, mas ela não quis. O tempo passou e a situação se inverteu. Ela teve dificuldade em alguns projetos e eu me ofereci pra ajudá-la e mostrei os códigos dos meus trabalhos pra ela. Dessa forma, pouco a pouco, eu fui quebrando o gelo e ela foi se abrindo. Ontem, pra minha surpresa, ela pediu pra eu adiciona-la no meu face e tirou uma foto comigo!!! Achei surpreendente!!! rsrsrsrsr... Estudamos na mesma sala e fizemos muitos trabalhos juntos e só agora, depois de dois anos, ela me pediu pra entrar no meu face!!! rsrsrsrs...
As pessoas aqui não são abertas e prestativas como os brasileiros. Claro que tem exceções, mas a grande maioria é educada, mas não se envolve, sabe??? eles não fazem a mínima questão de ajudar. Eu que sou cara de pau mesmo é que fingia que não estava entendo a frieza de alguns deles e os tratava bem rsrsrsrs... Mas não foi fácil não rsrsrsrs...
Vou ficando por aqui.
Obrigada a todos que torceram e oraram por mim. Deus os abençoe abundantemente.

2 comentários:

  1. Renata vc é exemplo de dedicação. O emprego virá no tempo certo de Deus. Um abraço pra vc e ano que vem estarei indo pra Vancouver e se possivel eu e minha esposa gostariamos de conhecer vc e sua família. See ya. God bless you.

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe, será um prazer conhecê-los. Me avisem quando chegarem... bjs

    ResponderExcluir