"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mais que uma reunião de amigos

Hoje eu recebi uma mensagem de uma pessoa que acompanha meu blog me pedindo recomendação de igreja.
Eu fiz questão de dizer a ela que não existe igreja perfeita, pq não existem pessoas perfeitas. Qualquer igreja que vc for vai ter seu lado positivo e o seu lado negativo, porém, é possível encontrar uma que te ajude a crescer espiritualmente e seja séria em relação ao que a bíblia ensina.
Eu sei que existe gente mal intencionada a frente de igrejas ditas evangélicas, mas tb existe muita gente séria e comprometida com a verdade.
Esse negócio de dizer que acredita em Deus e que não precisa frequentar igreja é papo de quem esfriou na fé. Quem conhece a palavra sabe a importância de estar em comunhão com os irmãos, de ouvir ministrações, de participar de estudos, de congregar, enfim... E se tem algo que vc não concorda delete. Paulo mesmo nos ensina em 1Tessalonicenses 5:21" Examinai tudo e retende o bem", ou seja, analise tudo que vc ouvir, compare com o que está escrito na bíblia e guarde o que for importante.
Eu nasci em uma família católica e até os 17-18 anos frequentei missa dos jovens. Fiz crisma, participei de alguns estudos, mas era tudo muito superficial. Quando eu comecei a frequentar a igreja evangélica e participar da escola bíblica eu aprendi a lidar com a bíblia e conheci pessoas que estavam preparadas pra tirar minhas dúvidas. Eu era daquelas pessoas bem chatas que sempre queria saber o pq das coisas, sabe??? Eu confrontava o que eu conhecia do catolicismo e do espiritismo com o que estava sendo falado. Mas uma das coisas que eu admiro na igreja evangélica é a profundidade dos estudos. Os estudos sempre tinham começo, meio, fim e contexto. Não era aquela coisa chata de repetição, que as pessoas falam o que está escrito num papel, era estudo de verdade!!!
Eu sou muito grata a Deus pq Ele me colocou em uma igreja liderada por um pastor com conhecimento da palavra. Ele não era um "Zé ninguém" que acordou um dia, colocou a bíblia no braço e se auto intitulou pastor. Ele pregava com profundidade e era incrível como a palavra falava diretamente ao meu coração.
Com o meu crescimento espiritual e intelectual eu fiquei mais exigente. Depois que eu saí dos EUA eu busquei igrejas que tivessem mais do que pessoas legais, eu queria ministrações que edificassem a minha vida. Não tinha muita paciência pra pastores dando shows mas sem conteúdo. Encontrei na Batista Tradicional o que eu procurava em termos de estudo e de ministração. Mas confesso que as vezes eu ainda sinto falta da busca espiritual que é marca das Assembleias de Deus.
Não que a Batista não tenha, tem, mas o problema é que as pessoas ficam tão focadas nos estudos que esquecem de exercitar a fé nos momentos necessários. 
Quando o pastor adjunto da igreja que eu frequento aqui soube que a família de meus amigos, membros da igreja, estavam com dia marcado pra deixar o país ele, simplesmente, ouviu e orou pra que Deus fosse com eles na volta ao país de origem. Não teve nenhuma palavra de fé, de esperança, de suporte, nada.
Em compensação, o pastor que foi embora ano passado, mesmo de longe, acompanhou tudo de perto e orou conosco pelo milagre. Foi uma grande benção eu tê-lo conhecido. Ele é um homem de Deus, um pastor de verdade. Pena que o Senhor o direcionou pra uma outra igreja, mas enfim, em breve teremos um novo pastor.
Frequentar uma igreja não é cumprir um compromisso religioso como muita gente pensa. Quando vc vai a igreja vc está dando oportunidade pra Deus falar com vc. E pode ter certeza que Ele fala.
Eu já comentei com vcs que eu orei anos por minha família e, em especial, por minha irmã mais nova. Pois é, um dia ela visitou uma igreja e a ministração foi tão impactante que ela caiu no choro de soluçar. Eu não estava lá, mas ela me disse que antes, quando as pessoas diziam que se emocionavam na igreja ela não entendia, até aquele momento que ela sentiu o Espírito Santo tocar na vida dela.
Eu já perdi as contas de quantas vezes Deus tocou na minha vida enquanto eu ouvia o louvor ou enquanto eu estava ouvindo a pregação. O toque do Espírito Santo é algo real. Ele vai no profundo da sua alma e te inunda com a presença DEle. É tão intenso que vc, por questão de minutos, deseja não sair mais dalí, de tão bom que é.
Bom, gente, é isso aí, igreja é muito importante na vida do crente. Com todos os defeitos que possa ter é uma bênção fazer parte dela. Onde eu for, em qualquer parte do mundo, se tiver uma igreja eu sei que estou em casa.
Há algum tempo atrás chegou uma família brasileira de crentes aqui no Canadá. Eles vieram dos EUA, me deixaram uma mensagem aqui no blog e quando eu vi, liguei na hora. Nunca tinha visto eles na vida, mas assim que nos falamos já marcamos pra ir ao culto, pra almoçar, enfim, era como se nos conhecêssemos há muito tempo, pq o povo de Deus se reconhece. Infelizmente eles tiveram que morar em White Rock, um pouco longe de Richmond, mas nos falamos pelo face.
Já escrevi demais :):):) Boa noite.

Um comentário:

  1. É isso aí, Renata. A igreja é a porta do céu (às vezes, parece que o céu está lá).

    ResponderExcluir