"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 31 de maio de 2013

Passei!!!

Graças a Deus completei mais um semestre. Tirando uma matéria, que eu dei uma vacilada, pq foi a que começou já no final do curso e eu já estava cansada, as outras eu passei com notas muito boas. 
Estou feliz com o resultado, mas eu ainda não me sinto confiante, principalmente, na parte de web. 
Esta semana eu estava "passeando" pelo craigslist e vi algumas oportunidades de trabalho na minha área e enviei meu cv pedindo estágio pro verão, mas só uma empresa respondeu dizendo que não tinha nenhuma vaga aberta pra estágio no momento.
Eu pensei em fazer alguma coisa no verão não por dinheiro, mas pra ver como eu me saía com o que eu tenho aprendido. E tb serviria como experiência canadense pra quando eu terminar o curso. 
O coordenador do meu curso ofereceu estágios pra minha turma, mas todos em agências de propaganda e não é bem o que eu quero. Acho que o meu perfil é mais pra empresa do que pra agência. Esse negócio de ter hora pra entrar e não ter hora pra sair não combina muito com quem tem marido, filho e casa pra cuidar... não dá!!!!
Mudando de assunto, hoje foi o casamento de uma das minhas primas no Brasil. Fiquei sabendo que foi lindíssimo!!! Infelizmente eu perdi mais esse momento família. Vida de imigrante tem dessas, né??? A gente perde nascimentos, casamentos, aniversários, dias especiais, enfim, somos sempre uma foto na parede.
Outra coisa é que eu quero aproveitar minhas férias e fazer um chá da tarde com as minhas amigas de Richmond. Eu quero contar uma das histórias da bíblia pra elas, pq a maioria não conhece, e depois conversar sobre família, maridos, filhos, vida de imigrante e coisas do tipo. Acho que vai ser legal pra descontrair, trocar experiências e fortalecer relacionamentos. O que vcs acham???
Bom, vou ficando por aqui. Que Deus nos dê um final de semana abençoado.

10 comentários:

  1. Oi, acho bacana essa sua ideia em reunir amigas suas e falar sobre Deus, muitas pessoas precisam disso e as vezes nao procuram por diversas razoes, com certeza isso vai fortalecer sim as amizades, pois quando compartilhamos coisas boas, eh um sinal de que queremos dividir com pessoas que gostamos, isso mostra o quanto as consideramos, por isso vai sim, ser muito interessante. Que Deus ilumine o seu final de semana tambem, parabens pelo semestre, que vc, seu esposo e filhos fiquem felizes e em paz.

    See you.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    tenho lido seus posts e gostaria de saber se pode me ajudar com dúvidas sobre os cursos na BCIT. Quais os custos.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. CV Group, obrigada pelas palavras.

    Anônimo, eu posso te ajudar, mas os preços dependem da área e se vc tem ou não residência.

    ResponderExcluir
  4. Oi, meu nome é Rodrigo e fui eu quem te perguntou sobre os custos. Eu minha esposa estamos pensando em ir para Vancouver, sou do Rio de Janeiro e pensamos em fazer ingles e depois eu fazer mestrado, sou formado em administracao ou mudar de area para TI ou engenharia, e vi que voce faz na BCIT e la tambem tem engenharia, para depois temtar imigrar. Temos um filho de 10 anos.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo,
    Vancouver é uma cidade que vale a pena e eu tenho certeza que vcs vão gostar. Mas pode ter certeza que até conseguir a residência aqui o seu investimento será bem alto.
    Vc vai ter que comprovar renda pra estudar e manter sua família aqui pelo período que vc estiver estudando, ou seja, não vai ser barato.
    Já que vc é da área administrativa, pq não fazer algo na mesma área??? talvez algo relacionado a business.
    IT é uma área excelente pra trabalho aqui, eu super recomendo.
    Eu soube que engenharia no BCIT é muito boa, eu só acho que vai ser um longo caminho pra vc.
    Bom, segue o link com tudo relacionado a preços no BCIT pra estudantes internacionais: http://www.bcit.ca/admission/fees/international.shtml
    Mas lembre que quando vc estiver estudando no college sua mulher vai poder trabalhar.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Primeiro eu gostaria de dizer que seu blog é muito bacana.
    Como tantos outros, eu sonho em imigrar para o canadá, e nestas horas sempre é bom ter contato com pessoas que trilharam o caminho das pedras.
    Eu sou engenheiro civil, trabalho há alguns anos na área e também leciono direito e relações internacionais pois também tenho formação nestas áreas.
    Eu sei que há outros blogs nos quais o processo de imigração é super detalhado, mas eu gostaria de te perguntar se vc teria alguma informação sobre oportunidades para engenheiros civis em BC....No meu caso estarei imigrando sozinho...
    Desculpe se estiver tomando muito do seu tempo e a liberdade de te incomodar...

    julio

    ResponderExcluir
  7. Oi Julio,
    Eu não sou da área, então acho que não posso te ajudar muito. O que eu sei é que os engenheiros são bem requisitados aqui no Canadá. Mas, um amigo meu, que é engenheiro, optou por ir pra Alberta pq lá tem mais oportunidades do que aqui em BC, SEGUNDO ELE. E realmente, ele foi pra lá e conseguiu trabalho rapidamente.
    Vc deve pesquisar os requisitos de cada província, pq, a depender, eu acho que vc tem que validar diploma.
    Agora, uma coisa que eu vejo aqui é que Vancouver é um campo de obras, tem muita construção, é uma cidade em crescimento.
    No que eu puder te ajudar... boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelas respostas, estou avaliando tambem fazer um mestrado em Vancouver, entao enquanto eu estiver estudando, minha esposa pode ter o visto de trabalho? E quanto ao meu filho, o estudo e gratuito ou se paga algo, e nosso atendimento medico, tem de ser pago ou gratuito?

    Obrigado pelas informacoes,
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  9. Sim, ela pode. Enquanto estudante, vcs tem que pagar o seguro médico sim. Eu acho, mas não garanto, que seu filho pode estudar nas escolas públicas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata, que otimo voce passou e deu tudo certo, graças a Deus.
    Gostaria de saber uma coisa, como são para os canadenses, centros esteticos, é igual no Brasil ? Tipo cabelo, unha, limpeza de pele , etc...
    Ah posta alguma foto do verao tá bom?
    Bjs e fica na paz!
    Thais Regueiro - SP

    ResponderExcluir