"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 2 de junho de 2013

Mais uma despedida

No culto de hoje o meu pastor anunciou que está saindo da igreja. Há alguns meses ele recebeu uma excelente proposta de uma outra igreja e, desde então, tem orado, jejuado e conversado com a direção da nossa igreja. Infelizmente, ou felizmente, Deus o direcionou pra um novo trabalho e eu me vi, mais uma vez, tendo que me despedir de uma pessoa que eu aprendi a amar e respeitar.
Enquanto ele comunicava `a igreja sobre sua saída, eu não contive minhas lágrimas. Um filme passou pela minha cabeça e eu relembrei o quanto doeu me despedir da minha primeira igreja, nos EUA, depois da minha igreja de MG. A gente convive, divide problemas, aflições, está junto nas festas, nas datas especiais e nos serviços da igreja, mas, de repente, Deus estende a Sua mão e muda as coisas de lugar. Uns chegam, outros vão e o ministério é assim. Com o tempo a gente entende que Deus está no controle e nada acontece por acaso. Porém, como humanos, é sempre doído, sofrido... a saudade fica e não tem jeito.
O pastor Jeff foi o meu primeiro pastor canadense, mas o interessante é que ele e sua esposa tinham um calor humano latino. Sabe aquelas pessoas que abraçam, beijam e gostam de se reunir??? Pois é, eles são assim. Pessoas simples, gente da gente, que sabe sofrer com o nosso sofrimento e se alegrar com nossa alegria. E a palavra dele então??? nossa, ele prega muito!!! é um pastor que conhece a bíblia e tem seriedade na hora de falar dela. Todas as vezes que o via ministrando era como se fosse um manjar dos céus. Era sempre uma palavra rica, cheia de ensinamentos... vou sentir muuuuuuita falta!!!!
Muitas igrejas têm seus pastores como donos, ou seja, quem está na frente do trabalho administra a igreja como patrimônio, e assim, enriquece e se torna a única autoridade com poder de decisão. Como vcs podem ver na Renscer em Cristo, Universal, Igreja do Pode de Deus, muitas Assembleias de Deus, Igreja da Graça e outras. Mas a Igreja Batista tradicional é diferente. O pastor é somente um assalariado, um funcionário. Ele é o líder espiritual, mas as decisões são tomadas por votos, através de reuniões com a direção da igreja, que é formada por membros. Tudo é muito organizado e evita distorções doutrinárias e más intenções.
Meu pastor tinha uma salário modesto e estava lidando, há algum tempo, com algumas dificuldades na área financeira, até que recebeu um convite de trabalho de uma igreja maior, em Vancouver. Pelo que eu soube, ele tentou ver se a igreja daqui aumentava o salário dele de alguma forma, mas, parece que, por alguma razão, não foi possível. 
Como humana, minha primeira reação é querer questionar a decisão da direção da igreja, mas no fundo eu sei que tudo tem uma razão de ser. Deus enxerga além de onde meus olhos podem alcançar, então, acima das decisões dos humanos, a mão do Senhor age em favor da Sua igreja. Ele sabe quem é o pastor que vai vir, Ele sabe como o pastor Jeff vai ser importante na nova igreja e a obra continua.
Estou arrasada!!!! muuuuito triste mesmo, mas conformada. Tenho certeza que grandes coisas ainda estão por vir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário