"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 18 de novembro de 2012

Tortillas e muito mais

Oi gente, acabei de chegar do aniversário de minha amiga hondurenha. Foi uma noite bem agradável na companhia dos amigos hispanos e brasileiros.
Eu cheguei tarde na festa pq passei o dia todo quebrando minha cabeça com os trabalhos do curso. Pensei até em não ir, mas não seria justo comigo, abrir mão de um momento de diversão,  e nem com minha amiga, que foi tão atenciosa em me chamar pra estar com ela.
O prato principal foi tortilla com acompanhamento de frango ou carne... vcs não tem ideia de como estava gostoso!!! tinha anos que eu não comia tacos tão gostosos como eu comi hoje. Que meu marido não leia esta postagem, mas eu devo ter comido uns cinco tacos rsrsrrsrssrs... sendo um de carne e os outros de frango... muuuuuito bom!!!!
Além da comida, que estava ótima, brincamos de mímicas de filmes e conversamos bastante. Como tinha um casal que só falava inglês, nossas conversas foram diversificadas, uma mistura de português, espanhol e inglês.
Nós, que escolhemos morar em outro país, encontramos em reuniões com essa um pouquinho do ambiente familiar e amigo que deixamos em nossos países de origem. É muito bom fazer amigos, conhecer pessoas e estar aberto a novas culturas. Claro que nem todo mundo vai virar "amigo de infância", mas, pelo menos, alguns podem virar bons conhecidos.
Aconteceu uma coisa interessante comigo essa semana. Eu tenho uma colega que eu dou carona todos os dias - sem cobrar nada - e que já foi minha dupla em alguns trabalhos, inclusive trabalhos que eu fiz praticamente sozinha por ter mais conhecimento no Photoshop do que ela. Eu cheguei meio perdida no curso esta semana e pedi que ela me desse a cópia de um trabalho dela pra eu poder comparar com o meu e ver o que eu estava fazendo de errado. Ela, então, olhou pra mim, riu, e disse que achava que não valia a pena me dar pq ela tb não tinha certeza do que estava fazendo. Na hora me subiu uma raiva, me veio uma vontade de parar de dar carona a ela, de falar um monte de coisas, sabe??? pensei comigo: só pode ser um problema cultural!!! eu sou tão atenciosa com ela e ela não pode me fazer um favor??? se fosse brasileira agiria diferente... Mas, mesmo com toda a minha fúria, eu consegui olhar pra cima e falar com Deus: Senhor, controla as minhas emoções. Eu sei que eu tenho motivos pra estar chateada, mas não me deixa ser dominada pela raiva, me fortalece pra que eu seja diferente e seja melhor colega pra ela do que ela está sendo comigo. 
Gente, tirei força de não sei onde e continue a tratá-la normalmente. De repente ela olhou pra mim e disse que poderia me dar a cópia do trabalho dela. Pegou meu pendrive, fez a cópia e me deu. Simples assim.
Eu estou contando essa experiência a vcs pq eu sei que nem todo mundo que cruza o nosso caminho vai nos agradar ou responder a todas as nossas expectativas, mas o importante pra gente, o que vale, é como nós vamos tratar o próximo.
Eu agradeço a Deus pelas primeiras amigas que eu tive aqui no Canadá, aquelas que me estenderam a mão sem nem me conhecer. Com certeza, mesmo sem saber, elas foram instrumentos de Deus na minha vida. Eu quero ser instrumento de Deus, e vcs???
Tenham um final de semana abençoado em nome de Jesus.

2 comentários:

  1. Olá, Renata.
    Nao tenho perdido nenhuma de suas postagens.
    "Porque, embora esteja fisicamente ausente, estou presente com vocês em espírito, e alegro-me em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo"(Colossenses 2:5).
    A mão do Senhor do Senhor está sobre você (1 Cr 4.9,10).
    Abraços, Pr. Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,

      leio sempre seu blog e as suas descrições do dia a dia são fundamentais para me preparar para o que virá na minha vida. Acho que temos mesmo que respirar fundo e pensar, principalmente, que quando uma pessoa não corresponde a nossas expectativas se deve, principalmente, às diferenças culturais, e não má vontade ou algo assim. Acho difícil lidar com isso mas contar até dez sempre ajuda, né?

      beijos e boa semana

      Excluir