"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 12 de novembro de 2012

E as coisas se foram

Ontem eu liguei pro Brasil pra falar com o maridão e, pra minha surpresa, ele me disse que estava querendo vender as nossas coisas(toda a mudança que trouxemos dos EUA) pq estavam estragando, mas ele queria meu aval primeiro. Eu, então, concordei, mas pedi que ele trouxesse algumas coisas, como o forninho, almofadas, utensílios de cozinha... e ele foi me dizendo: já vendi isso, já vendi aquilo e aquilo... E eu: como assim??? vc me pergunta se pode vender e já vendeu??? E ele: Não, eu só vendi as coisas pequenas, as grandes como geladeira, fogão, tv e etc eu ainda não vendi... mas já tenho compradores. Fazer o quê??? eu tive que concordar e dizer que estava tudo bem.
Ai, gente, é horrível ter que se desfazer das coisas, mas não tinha sentido manter tudo aquilo no Brasil já que não temos previsão de voltar pra lá. Mesmo com o coração apertado eu acho que meu marido tomou a decisão certa. Ele me disse que minha sogra chorou quando viu ele vendendo tudo. Acho que ela entendeu que não temos planos de voltar pra lá por agora.
Eu até me considero uma pessoa desligada, mas confesso a vcs que muitas coisas que meu marido vendeu tinham uma história pra mim, e me dá uma dó saber que se foram!!! Não sinto pelo valor material, mas pela lembrança, sabe???
Mas eu não posso reclamar, ao mesmo tempo que estamos nos desfazendo de algumas coisas, estamos adquirindo outras na nossa nova vida no Canadá. Tudo que vivemos nos EUA e no Brasil ficou no passado, agora é vida nova. Temos que viver o presente e olhar pra frente. E a vida segue.

Um comentário:

  1. Acredito que se desfazer das coisas é um grande passo para aceitação da vida nova.

    Afinal, para guardar novas lembranças, temos que liberar espaço no coração, não é ?

    Parabéns pela nova etapa !!!

    ResponderExcluir