"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 25 de novembro de 2012

O peso que me consome

O maridão melhorou do mal estar e até já foi pra academia hoje. Em falar em academia ele recomeçou as cobranças em relação ao meu peso tb rsrsrsrsrr... Tudo indica que vamos comprar uma esteira em breve. Se eu não tenho tempo de ir a academia a academia vai ter que vir até mim. 
Desde que eu terminei a quimio eu me sinto o Ronaldo(ex-jogador) antes do medida certa rsrsrsrrs... e é sério!!! O espelho virou meu inimigo e as fotos, então, fujo delas!!! O mundo não é dos gordos, pelo menos é assim que eu vejo. Me olho inchada, fora das medidas, com as roupas pressionando as gordurinhas e deixando aquela aparência de "tá tudo fora do lugar"... um horror!!! eu me cobro, meu marido me cobra, e o mundo me cobra. Sabe aqueles comentários que aparecem de vez em quando: Nossa, como vc está diferente??? Vc deu uma engordadinha, né??? ou pior: Vc tá gravida de quantos meses??? Dá aquela vontade de dar um tiro de fuzil rsrsrsrsrrsr...
E eu já algumas gordinhas falando: estou gorda mas estou feliz... ahhhhh será mesmo??? Pq eu queria muuuuuuuito perder o peso que eu adquiri na quimio. 
Ai vc pode estar pensando: Mas isso não é tudo, pelo menos vc está com saúde. Bom, é verdade. O peso não é a parte mais importante da vida, mas o peso em excesso tb é um problema pra saúde e um risco de reincidência em casos de câncer. Sem falar que afeta a autoestima... e não venha me dizer que é bobagem, pq só quem já foi gordo ou está gordo sabe como é ruim.
Mudando de assunto, fui ao culto hoje e o pastor pregou uma palavra que tocou muito o meu coração. Resumindo ele falou que as coisas que acumulamos nesta vida, como as riquezas, são temporárias e passageiras, enquanto os relacionamentos são eternos. Todo mundo sabe disso, mas as vezes a gente precisa ouvir pra lembrar que somos abençoados e as escolhas que temos feito são as corretas. Foi uma mensagem que veio como resposta para os meus pensamentos de ontem. Eu até escrevi aqui no blog sobre isso. 
Eu acho incrível como Deus sabe de tudo. A gente pensa e ele já prepara a resposta. E tem gente que ainda duvida que Ele exista.


2 comentários:

  1. Não se preocupe, comendo direito e se mantendo ativa vc acaba perdendo o peso que tanto te incomoda. Só não deixe de fazer isso de forma saudável, sem exageros e sem ansiedade!!! Deixe o mundo cobrar à vontade... vá no seu tempo!!!

    ResponderExcluir
  2. Rê, no momento qu vc deixar essa ansiedade de lado, vc vai começar a emagrecer! É a mesma coisa de quem quer engravidar a todo custo. Passei por isso quando quis engravidar de Sophia e na minha cabeça tinha que ser o mais rápido possível por causa da minha idade! Depois que desisti, aconteceu! Tenha calma, vá no seu tempo! Coma com moderação, de forma saudável, tome muito líquido e marque os dias certos da sua ginástica! No Canadá tem um sistema de malhação de 30 min. para quem não tem tempo! Procure ver isso! O que não falta em vc é determinação! Sei que morar fora, estudar, cuidar da casa e ainda com filho pequeno não é fácil! Faça sua ginãstica em dias alternados!

    Deus tem estado muito presentes na minha família! Tem nos dado graças que nem pensávamos aqduirir! Como te falei antes: onde quer que queiramos estar estaremos! Deus sempre está a nosso favor! Somos pessoas que fazemos o bem! Temos muita fé nele!
    Um bjo pra vcs!

    Zineide

    ResponderExcluir