"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dois momentos

Nesta minha passagem pelo Brasil, além dos casamentos de minha mãe e de minha irmã, eu tive dois momentos que eu gostaria de compartilhar com vcs.
O primeiro foi no dia que eu fiz a mamografia e fiquei sabendo que o médico que reconstruiu os meu seios - um homem jovem, simpático e muito humano - tinha morrido. Foi um choque pra mim. Uma pessoa tão cheia de vida, de sonhos, de planos, morreu em um trágico acidente de trânsito de forma inexplicável. Eu lembro dele falando comigo que queria ir pro Canadá, me perguntando sobre o processo, sobre o país, enfim... Gente, nós não somos nada!!! Hoje estamos aqui e amanhã só Deus sabe. Eu tive câncer e o meu médico, saudável, morreu antes de mim, dá pra acreditar???
São coisas como esta que nos fazem refletir sobre a vida. Não podemos viver como se fôssemos eternos aqui. Raiva, mágoa, rancor, pra quê??? vale a pena??? eu acho que não. Dinheiro tb não é tudo. Nós precisamos dele mas não podemos viver em função dele. Trabalho demais, estresse demais, preocupação demais.... vale a pena??? Se hoje for seu último dia aqui, vc viveu o que tinha que ser vivido ou perdeu seu tempo com coisas pequenas??? Se tudo terminasse hoje, vc teria a tranquilidade de saber que fez o seu melhor ou teria a sensação de que poderia ter feito diferente??? Pense nisto. 
Deus não é uma religião ou uma placa de igreja, mas quem quer conhecer mais de Deus precisa procurar alguém que o oriente. Deus é o caminho.
Outro momento que me tocou foi no dia que eu estava no salão me preparando pro casamento de minha irmã. Quando eu me vi maquiada e com o cabelo pronto, com um penteado lindo, eu lembrei que ano passado eu não tinha meus cabelos. Lembrei que tive que colocar uma peruca pra ir ao casamento de minha prima e que eu me senti muito esquisita com aquele troço na minha cabeça.
Gente, foi um momento que eu disse: Senhor, muito obrigada pelos meus cabelos. Muito obrigada pq tudo aquilo passou e hoje eu tenho cabelos que podem ser penteados. Parece bobagem, mas quem viveu isto sabe do que eu estou falando. 
Perdemos tempo com tantas coisas que não paramos pra agradecer a Deus pelos nossos olhos que nos permitem enxergar, nossas pernas que nos deixam ir e vir, enfim, por cada pedacinho do nosso corpo. Não pensamos no cuidado de Deus, no alimento que Ele tem colocado nas nossas mesas, na nossa saúde, nos livramentos... Amigo(a), eu não sei em que momento vc se encontra, mas eu tenho certeza que Deus tem cuidado de vc. Olhe ao seu redor e veja o quanto vc tem sido abençoado(a). Problemas, todos nós temos, mas o importante é saber lidar com eles com dignidade, crendo em Deus e confiando NEle.
Tenham uma boa noite.

Um comentário:

  1. Adorei o assunto. De fato, poucas vezes nós olhamos para o que recebemos de bênçãos, mas sempre percebemos o que nos falta...
    Vou tentar ser mais grata pela minha vida, saúde, família!

    ResponderExcluir