"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 7 de outubro de 2012

Primeiro thanksgiving no Canadá

Amanhã será a primeira vez que eu vou comemorar essa data tão especial aqui no Canadá. Pra falar a verdade as comemorações começaram hoje, com um almoço na igreja, mas o feriado é somente amanhã.
Eu aprendi a comemorar o thanksgiving nos EUA, onde eu morei por muitos anos. Lá eu tb comemorava com o pessoal da igreja, mas era em um parque maravilhoso!!! era um dia bem família, com muita comida, entre amigos e com muitos motivos pra agradecer... enfim, era muito gostoso!!! 
Eu não vou detalhar o sentido histórico do thanksgiving, mas eu posso dizer que é uma grande oportunidade de agradecer a Deus. Como o próprio nome já diz, thanksgiving significa ações de graças, e nós, por mais problemas que tenhamos, temos muito a agradecer.
O pastor, na ministração de hoje, falou uma coisa muito interessante: O mais pobre aqui no Canadá é muito abençoado se comparado aos pobres de outros países. E é verdade. As vezes os nossos problemas parecem gigantes aos nossos olhos, mas na verdade são pequenos, se comparados aos problemas de outras pessoas. Eu sei que quando o calo aperta a gente grita. Não dá nem tempo de pensar que tem gente em situação pior, a gente quer mais é resolver os nosso lado, não é??? Mas, com a cabeça mais fresca, podemos avaliar o quanto estamos bem. 
Eu sou muito grata a Deus por ter renovado a minha saúde, por ter reunido a minha família novamente e ter me trazido pra um país tão lindo quanto a Canadá. Final do mês eu vou completar meu primeiro ano aqui, ou seja, o primeiro ano depois da quimio e o primeiro ano de Canadá.... muuuuito bom, né???
Mas, acima de tudo, eu sou grata a Ele pq, em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais longe de Deus, o meu coração o reconhece nos meus caminhos. Eu tb sou muito grata pelos meus amigos, no Brasil, nos EUA, na Holanda, e agora aqui no Canadá. Infelizmente não posso ter contato com todos sempre, mas eles sabem que eu os amo e eu sei que me amam tb.... Ai que saudade da minha igreja de Pavão!!!! Sou grata pela minha família, que mesmo longe, tá sempre perto, e isso é tudo, né???
Bom, um feliz thanksgiving pra vcs, que Deus os abençoe muuuito.

2 comentários:

  1. Não esqueça da Igreja Batista de Pavão pois também não nos esquecemos de vc!Ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  2. Esquecer??? impossível!!!! vcs fazem parte da minha vida... meu amor é incondicional... saudades!!!!

    ResponderExcluir