"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O barato que sai caro

Como eu havia comentado com vcs, compramos uma mesa no final de semana. Escolhemos uma ao nosso gosto e com seis cadeiras, pq gostamos de receber os amigos rsrsrsrrssr.... a loja, JR FURNITURE, fez um preço abaixo do mercado, muito mais em conta do que os preços do Brick, que fica na mesma rua, e eu e meu marido achamos que estávamos fazendo um bom negócio.
Quando vimos a mesa, perguntamos ao vendedor se era com seis cadeiras, pq é o que estávamos procurando, e ele disse que sim, inclusive, perguntou ao gerente se tinha as cadeiras da cor que queríamos. Nós gostamos, compramos e a loja ficou de entregar ontem, na quarta a tarde. Depois da entrega, a grande surpresa: a mesa com 4 cadeiras. Liguei pra loja, expliquei a situação e disse que se fossem 4 cadeiras eu não queria, que eu devolveria a mesa. Sabem o que o gerente me disse??? que não aceitava de volta, que a loja não tinha return policy... como assim??? Eu tentei me controlar, mas confesso que não deu... rodei a baiana!!!! o mínimo que eu perguntei pra ele foi se ele lembrava que estava no Canadá, pq do jeito que ele negociava com o cliente ele só podia achar que estava na India, país de origem do cidadão.
Pensei em cancelar o pagamento com o cartão de crédito, mas na nota, que meu marido não viu quando fez o pagamento, tinha realmente 5 peças - a mesa e 4 cadeiras - ou seja, legalmente não tínhamos como reclamar. Mas tanto aqui no Canadá quanto nos EUA, as boas e reconhecidas lojas aceitam devolução, principalmente, se vc não usou o produto, como no nosso caso, mas a tal JR FURNITURE, se recusou a aceitar de volta... inacreditável!!!! Fiquei com muita raiva!!! O gerente ainda queria me vender mais 2 cadeiras por $240 como se estivesse me fazendo um grande favor. Se eu não fosse crente tinha dito o que ele devia fazer com as cadeiras.
Resumo: cuidado com quem vc negocia. Cuidado com as lojas que vc escolhe e com as "promoções" e "descontos" que te oferecem. As vezes é melhor pagar um pouco mais, e ter certeza que vai ter o que vc quer e os seus direitos de consumidor respeitados, do que economizar um pouco e ter a maior dor de cabeça.
Depois de todo esse problema eu só pensei que um dos frutos do Espírito mais difíceis de se ter é o auto-controle. Como eu queria ter sido superior e não ter dito nada... mas não aguentei!!! é muito ruim ser enganada e engolir calada.
Vivendo e aprendendo.

3 comentários:

  1. wow que chato mesmo...você esta certa, raramente nao aceitam devolução!!! O barato sempre sai caro mesmo... =(

    ResponderExcluir
  2. Oi sempre passo por aqui,agora tomei coragem e fiz um blog também. Super chato o que aconteceu com vc, é muito difícil mesmo agente se controlar qdo nos sentimos enganados.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. sempre que compro, nunca mando entregar..eles nao dizem q a entrega custa 80 dolares ou mais e leva 1 semana. pegamos um mini truck do sograo so para trazer junto, hahah e sempre deve perguntar sobre a devolucao etc...Geralmente qdo estao queimando o estoque , eles nao aceitam mesmo. Ler a nota fiscal, ne? neste caso foi falta de comunicacao e nao de serem logrados.

    ResponderExcluir