"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 23 de outubro de 2012

E o marido???

Como vcs sabem, eu estou indo ao Brasil com minha filha, mas o maridão não vai, o que já tá dando um aperto nos nossos corações rsrsrsrsrs... Há, aproximadamente, uma semana ele começou a dizer que ia sentir muita saudade, que ia ser difícil, enfim... comigo está sendo a mesma coisa. Não dá pra viajar sem pensar na falta que ele vai me fazer. Vou sentir saudade até das pirraças e os aborrecimentos, mas, principalmente, do pezinho quente na hora de dormir rsrsrsrsrsr...
Eu tenho notado que as pessoas que imigram em família têm mais chance de se adaptar a nova vida no Canadá do que as pessoas que vêm sozinhas. A saudade e a falta dos parentes é diminuida pela presença do cônjuge e dos filhos. Pessoas que vêm só ou se isolam muito sofrem mais. Claro que não estou generalizando, eu mesma imigrei sozinha para os EUA e fiz amigos que viraram irmãos. Eu consegui criar laços que me fortaleceram emocionalmente até eu construir a minha própria família. Mas nem todo mundo consegue.
O frio e o tempo cinza tb são motivos pra deprimir muita gente. Nós, brasileiros, que estamos acostumados com o sol e o calor humano devemos tomar muito cuidado com o frio, no sentido da falta de vitamina D e da depressão. Não devemos nos envergonhar se, por acaso, nos sentirmos abalados emocionalmente. Somos humanos e nem sempre conseguimos lidar com os nossos sentimentos, `as vezes eles saem do controle e a gente precisa pedir ajuda. Ficar irritado, triste, ansioso e perder a graça de tudo não é normal. Se vc está sentindo alguma coisa parecida, procure ajuda, vá ao médico de família e grite por socorro.
Espero que esta palavra chegue em quem precisa, pq eu tenho certeza que alguém passando por isso. Que Deus esteja com vc, te fortalecendo, guiando e direcionando.

3 comentários:

  1. Sou uma dessas pessoas que imigraram sozinhas, estou há 4 meses aqui, e depois de muita solidão graças a Deus pessoas maravilhosas tem cruzado meu caminho! Adoro demais seu blog! beijos, Thais

    ResponderExcluir
  2. Renata fiquei preo com vcs , vi q teve terremoto 7.7 , tah td bem com vcs?bjs e que deus proteja vcs!

    ResponderExcluir
  3. Oi anônimo, está tudo bem sim... bjs

    ResponderExcluir