"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 9 de outubro de 2012

E Calgary???

Oi gente, estou aproveitando o intervalo pra colocar a conversa em dia. Tive um final de semana e um feriado bem agradáveis. Ontem a noite fomos a um jantar de um grupo de brasileiros numa igreja em Vancouver. Tinha brasileiros de vários estados e nós tivemos momentos maravilhosos lá.
No meio das conversas surgiu o assunto Calgary. Alguns amigos levantaram a questão de que em Alberta o custo de vida é muito mais barato do que aqui em BC e o salário é, consideravelmente, maior. Não dá pra negar que Calgary é uma tentação, ainda mais pq eu sei que tem uma igreja muito boa por lá e é uma ótima cidade pra quem vai com a família. Porém, pra quem já está em BC, algumas coisas pesam, como por exemplo: a adaptação. Pra quem já está acostumado com o clima e já tem um ciclo de amizades e uma rotina estabelecida por aqui, fica complicado mudar de novo. E claro que se a proposta for muuuuito boa, a adaptação se torna um detalhe rsrsrsrrsrr... mas jogar tudo pra cima e ir na aventura, eu não me animo não.
Pra quem está vindo, eu acho que deve pensar bastante sobre a região na qual quer se estabelecer. Eu sou apaixonada por Vancouver e o clima daqui é bem tolerável, mas é uma região cara, não tem como negar. Os imóveis aqui são um absurdo!!!! é um lugar maravilhoso pra se criar filhos e os canadenses aqui são muito receptivos, mas sem dinheiro as coisas perdem um pouco da graça... é a verdade.
Eu e meu marido não queremos nem pensar em Calgary ou em outro lugar do Canadá. Nós dois gostamos muito daqui, mas é aquele negócio: se a proposta for muito boa.... nós iríamos, nem que fosse pra ficar alguns anos.
Eu ainda não tive oportunidade de viajar pelo Canadá, mas assim que eu puder, quero conhecer não só Calgary como outras cidades, pq, só assim, vou ter uma boa noção das diferenças de cada lugar.
Em falar em viagem, a minha pro Brasil está bem perto. Final do mês do indo pra terrinha. Estou muuuuito feliz, mas um pouco apreensiva em ficar 2 semanas fora das aulas... vou ter que ralar pra não ficar pra trás!!!!
Bom gente, por hoje é só, a aula aqui já vai começar.

12 comentários:

  1. Olá!!!Aqui em casa agente tem essa dúvida, estamos divididos entre a região de Vancouver-Burnaby e Calgary. Vamos pesquisar bastante antes de decidir...
    Até!!

    ResponderExcluir
  2. Destino, antes de vir pra cá eu tb considerava Burnaby, mas parei em Richmond e eu sou apaixonada pela cidade. Me desculpe os meus amigos de Burnaby, mas eu moro mais perto de downtown, a cidade é plana, organizada e a criminalidade é zero... se resolverem por BC, pensem em Richmond... lindo lugar!!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, ainda estão residindo em Richmond? Gostaria de saber mais sobre a cidade, custo de vida, etc...

      Excluir
    2. Continuo em Richmond sim. Me mande seu email que podemos conversar sobre a cidade.

      Excluir
  3. o problema de richmond tem que aprender mandarim e depois ingles, but morar em steveston talvez vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ridiculo o povo falar que para morar em Richmond tem que aprender mandarim pq so tem chinês. Tem algum problema em ser chinês, brasileiro ou russo? Isso é puro preconceito. Morei em Steveston por quase um ano e lá tem um monte de japonês. Alias, Steveston Village foi colonozado por japoneses. Moro no centro de Richmond e nem assim vejo problema com os chineses. Todos os que tenho conhecido falam inglês e melhor que muito brasileiro. Burnaby é cheia de filipinos, Vancouver downtown está lotada de asiatico, mas é claro, é downtown então não pode ser apontada.
      Se você tem problema com asiático e não quer ver uma aglomeração deles, vai pra Kelowna. Eles também estão por la, porém em uma quantidade beeeeem menor. E não vai pra Toronto porque lá está cheio de brasileiro. E do mesmo jeito que não é bom morar rodeado de chineses não deve ser de brasileiros também.

      Excluir
    2. eu nao acho ridiculo, acho a realidade.
      e so para constar, eu moro em Kelowna, haha, quer dizer, em vernon. 30 minutos de kelowna. se voce vier aqui, tambem vai querer morar.
      mania chata de brasileiros falar so de belezinha e no fundo sao os mais preconceituosos, pque se ofendem a toa, ate com a realidade.

      Excluir
  4. Aqui tem muito chinês mesmo, mas eles estão em toda parte rsrsrsrsr... eu não falo nada de mandarim e amo a cidade, então, isso é relativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa nós tinhamos decidido por VAncouver, mas mudamos o destino para Calgary aos 45 do segundo tempo. Os motivos foram exatamente os mesmos que você mencionou, tal qual média salarial, qualidade de vida e principalmente os custos. Como ainda não fizemos o landing, acho que mudamos enquanto foi tempo e já nos adaptaremos por lá. Agora, que o mau clima tem horas que desanima, isso tem!! Outubro fazendo -2 C??? Será que a baiana aqui aguenta??

      Beijos

      Excluir
  5. Vcs estão mais do que convidados para conhecer Calgary!
    Me avisem qdo quiserem, que eu ajudo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de saber em qual região do Canadá vc está atualmente? Queria saber em relação ao clima qual seria melhor Burnaby ou Calgary? Vou com família,3 crianças e marido. Queria um lugar que mesmo no inverno não seja triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara, Burnaby fica na grande Vancouver e sem dúvida tem o clima mais ameno que Calgary. A diferença é que lá as temperaturas são baixíssimas mas faz sol e aqui as temperaturas são amenas mas chove mais. Eu moro em Richmond na grande Vancouver tb.

      Excluir