"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Já no Brasil

Oi gente, depois de um dia viajando, eu, enfim, estou em Salvador. Morar em Vancouver significa muitas horas de voo pra chegar no Brasil e muito cansaço tb. Eu até que não posso reclamar desta vez pq eu consegui dormir e minha filha não deu quase trabalho algum. Comparada a outras viagens esta foi até tranquila.
No voo de Vancouver pra Toronto tinha muitos estrangeiros, mas no de Toronto pra SP eu me senti no Brasil, só tinha brasileiro!!! ok, talvez tivesse um ou outro que não fosse, mas a grande maioria falava português e, inclusive, a tripulação da Air Canada toda.
Nesse voo eu conversei com um cara que está morando em Toronto como imigrante e ele me disse que o custo de vida lá tem aumentado muito nos últimos anos e que o sonho dele era morar, nem que por um tempo, em Vancouver. Ele tb comentou comigo da vontade de voltar a morar no Brasil futuramente, mas só depois que tirasse a cidadania canadense.
Imigrar e se adaptar completamente a uma nova vida e cultura não é pra todo mundo mesmo. Muita gente sonha com a vida no Canadá, cria muitas expectativas em relação a imigração, mas não se adapta. Com todos os problemas que nós sabemos que o Brasil tem, ainda assim, é o nosso Brasil, o nosso país de origem. E isso pesa na vida de muitas famílias que imigram e percebem que não era do jeito que sonharam.
Eu confesso que fiquei feliz quando eu vi o avião sobrevoando Salvador. Por mais que a cidade esteja abandonada por culpa dos últimos governantes, ainda assim é a minha cidade de origem e eu tenho um carinho todo especial... Ok, não o suficiente pra me fazer querer morar aqui rsrsrsrsrsrsr... Mas pra passear sempre é bom, né???
Bom, só estou escrevendo pra dizer que está tudo bem por aqui. Assim que eu tiver mais descansada escrevo mais... Boa noite

2 comentários:

  1. quero te ver urgente, pode achar um tempinho aí!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou brasileira, nascida em berço cristão, tenho 19 anos e tenho vontade de ir para o Canadá para estudar e trabalhar. Fiquei mto feliz por encontrar um blog cristão ja da pra saber um pouquinho coomo sao as igrejas por lá rrs Se tiveres algum e-mail pra contato gostaria de conversar com você. Paz Deus te abençoe. cristinebor@hotmail.com

    ResponderExcluir