"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ÚLTIMA QUIMIO, IUHUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!

Amigos, passei a metade desta semana com receio de não poder fazer a última quimio hoje pq eu estava começando a gripar, inclusive, minha garganta começou a incomodar a ponto de aparecer até um ponto de pus, sinal de inflamação, e isso seria motivo pra adiar a última sessão. Cheguei a colocar bicarbonato de sódio na garganta, por conta própria, pq pensei que se funcionava com aftas poderia funcionar na garganta, e parece que deu certo, minha garganta parou de me preocupar. Fiz 2 exames de sangue, um na quarta e outro ontem, no final da tarde, e fui liberdada pro tratamento, ou seja, pude terminar a quimio hoje, GRAÇAS AO MEU DEUS!!!!
Eu fui pra clínica tão feliz, que se pudesse, eu teria pendurando uma placa no meu pescoço dizendo: HOJE É A MINHA ÚLTIMA QUIMIO!!! Eu senti como se quisesse gritar pro mundo inteiro saber que eu estou livre dessa parte do tratamento; que sensação boa!!!
Eu estou tão aliviada que nem estou me preocupando com os efeitos colaterais. Eu saí da clínica mais enjoada do que o normal, mas, mesmo assim, a felicidade era tanta que eu só pensava: Renata, e daí que vc tá enjoada??? foi a última!!!
Antes de começar a quimio, eu li em um blog, não lembro qual, o testemunho de uma mulher sobre a sua última sessão, e eu pensei: ai, meu Deus, quando será que eu poderei dizer que fiz a minha última??? Parecia um longo caminho, tão distante que eu não conseguia visualizar; e realmente, por muitas vezes, foi longo mesmo, mas passou e hoje eu estou podendo contar pra vcs que chegou a minha vez... Isso me fez lembrar de uma música, vou colocar no final da postagem pra vcs que estão tendo que esperar por alguma coisa.
Bom, ontem o Brasil inteiro ficou sabendo do câncer do ator Reynaldo Gianecchini, segundo os jornalistas, as sessões de quimio dele começam na segunda. Quando eu fiquei sabendo pensei que ele devia estar sentindo um pouco do que eu senti, a mesma sensação de ansiedade pra terminar. Se eu pudesse, diria a ele: É um caminho difícil e de muitos espinhos, mas vai passar. Olhe pra Deus, descanse NEle, que o mais Ele fará.
Eu amei o exemplo da águia pq ela sofre, perde unhas e penas, assim como eu prdi cabelos e uma unha, mas ela se renova pra viver plenamente. A quimioterapia é um tempo de reclusão que nos leva a renovação, não só das células, mas da vida de uma forma geral. Não tem como passar por ela e continuar a mesma pessoa.
Ontem eu ouvi alguém falar na tv que, diante do diagnóstico do câncer, vc tem duas escolhas: olhar pra morte e dizer que não é a hora, lutar pela vida, ou se entregar a ela. É mais ou menos assim.
Segue o link da música e a letra... vale a pena, é linda!!!

MOVE AS ÁGUAS

Quanto tempo eu esperei,
Chegou a minha vez.
Sei que hoje é meu dia,
Jesus está aqui.


Move as águas Senhor,
Move as águas.
Vou mergulhar,
Vou restaurar,
A minha vida.


Move as águas Senhor,
Move as águas.
Vou mergulhar,
Me libertar.
Sim, move as águas.

7 comentários:

  1. IUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU MINHA LINDA!!!!!!!!!!!!!!!
    Gracas a Deus e a sua forca e confianca NELE essa batalha esta vencida. Esta noite ate sonhei com vc e a pequena chegando aqui em Van. Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Renata!!
    Deus seja louvado!!
    Agora é só correr para o abraço!!
    Bjs de LuzZ! Na alegria eu te abraço!
    Bia.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus este ia chegou!Acabou!!!Parabéns pela luta e pela força!bjs

    ResponderExcluir
  4. Yesssssssssssss!!!!! Etapa vencida! Parabéns!!! Estou muito feliz por você, Renisss!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amigos pela torcida... eu estou tão feliz e grata a Deus que vcs não tem ideia, é um momento muito importante na minha vida... bjs a todos

    ResponderExcluir
  6. parabéns renata!
    q Deus continue te abençoando sempre!
    torço muito por vc ,pois vc é um exemplo pra mim!
    saudades...
    bjos
    maya
    pavão

    ResponderExcluir