"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Passeando pelos blogs

Hoje eu tirei um tempo pra visitar vários blogs, coloquei minha leitura em dia rsrsrsrsrs... Li muitas postagens, inclusive, de blogs que eu nem sigo. Eu entrei nos blogs de amigos, que por sua vez seguiam outros blogs, que seguiam outros blogs, e nessa eu fui lendo, lendo e lendo até cansar rsrsrsrs... Encontrei muitas histórias intressantes abordando os mais diversos temas, como por exemplo: pessoas esperando por respostas do consulado; outras na arrumação da ida pro Canadá; a vida em Vancouver, Quebec, Calagry; uma família que teve a aplicação negada, enfim, encontrei um pouco de tudo rsrsrrss...
Enquanto eu lia eu comecei a pensar que todos nós, que escolhemos mudar legalmente pro Canadá, temos muito em comum, não só pela vontade de ir para o mesmo país como também pela trajetória.
Eu mesma já fiz parte do grupo de blogs que estava esperando os passaportes, na época a minha aplicação era considerada antiga, portanto, sem prioridade, sem previsão de ser processada, e hoje, 3 anos depois, uma família que aplicou bem depois de mim está tendo que esperar pelo mesmo motivo, já que as regras mudaram e agora o caso deles tb é considerado sem prioridade.
Quem está no processo, com exceção de alguns sortudos, sabe o que é ter que conviver com a ansiedade diária pela espera dos tão sonhados vistos, é muito angustiante!!! A gente só se sente bem realmente quando trocamos a ansiedade pela euforia da chegada dos passaportes... não tem preço!!! rsrsrsrsr...
Me vi também nas postagens de famílias que estão prestes a fazer o landing... ai, ai, momento tão desejado!!! é como ver um sonho se transformando em realidade, é quando vc percebe que valeu a pena esperar, sofrer, roer as unhas, enfim, o grande dia chegou.
Li uma postagem de uma família planejando a compra do primeiro ap em terras canadenses... gente, deve ser muito bom se sentir integrado ao novo país, seguro o bastante pra comprar a primeira casinha!!! Nesse ponto ninguém nem lembra mais da demora do consulado, todo o estressa da aplicação ficou no passado rsrsrsrsrss...
Mas teve uma postagem que eu não posso deixar de compartilhar com vcs, era sobre a volta pro Brasil depois de 4 anos de Canadá... é muita coragem, hein??? Eu falo por experiência própria, já que voltei pro Brasil depois de 8 anos nos EUA. Amigos, a adaptação é cruel!!! pra quem gosta do sistema do primeiro mundo é muito difícil se acostumar com o Brasil!!! mas, é claro, que tem os que conseguem... não foi o meu caso rsrrsrsrsrsrs... O que eu senti mais falta quando vim pro Brasil foi da praticidade americana e do respeito ao cidadão.
Bom, não vou me prolongar mais, o que eu queria passar pra vcs através desta postagem é que tudo é uma questão de tempo, talvez hoje vc esteja na fila de espera do consulado, mas amanhã vc vai estar fazendo as malas, depois o landing, depois arrumando o primeiro emprego, comprando a primeira casa no Canadá, e aí vc vai se dar conta que o tempo passou e que tudo aconteceu no tempo que tinha que acontecer e da melhor maneira. Leia os blogs e veja quantas pessoas já passaram pelo que vc está passando. 

2 comentários:

  1. Realmente...
    Às vezes tb fico viajando nesses blogs, e pensando que por mais que minha situação pareça insuportável (pela espera e a enorme ansiedade que ela gera), muita gente passou por isso, e todo mundo superou! Sei que daqui a alguns anos, qdo todos nós estivermos adaptados ao novo país, outros vários blogs estarão começando, cada um com a sua ansiedade...
    Como diz o colega: "E a vida segue..."

    E pra vc, qual é a rogramação agora?

    Super beijo,
    Pati (patitemps.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati, essa semana vou a MG e, provavelmente, final de outubro tô chegando em Vancouver... e a vida segue mesmo rsrsrsr... bjs
    Renata

    ResponderExcluir