"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 13 de agosto de 2011

Simplesmente grata

Eu só consigo agradecer a Deus, é nisso que estou pensando a cada minuto: obrigada Senhor, muito obrigada. Foram meses tão difíceis!!! às vezes parecia que eu não ia conseguir; tive crise de garganta, gripe, hemorroida, diarréia, imunidade baixa, tantas coisas por causa da quimio!!! fiquei debilitada fisicamente, emocionalmente, longe do meu marido, vendo o sofrimento da minha filha, e sofrendo com ela; e agora, quando eu penso que é só esperar mais um pouco pra dar um novo rumo a minha vida... é muito bom!!!
Talvez algumas pessoas pensem que é besteira ter fé em Deus pq, afinal, se Ele existisse mesmo o mundo não teria tantas doenças, desastres, mortes, enfim... Eu não vejo as coisas assim, eu acredito no que a bíblia diz: que Deus sempre quis o melhor pra o homem, mas ele, através do seus livre-arbítrio, fez as escolhas erradas, e tem feito até hoje.
Eu tive um câncer pq sou humana, portanto, susceptível a doenças; tenho um corpo mortal e a minha experiência com essa enfermidade, sem dúvida alguma, me levou a refletir sobre muitas áreas da minha vida e me deu a oportunidade de ter um relacionamente mais íntimo com Deus. Nunca me senti uma pobre coitada, uma perseguida pelo divino ou alguém que tivesse pagando um karma, sempre me vi como um instrumento de Deus, usada por Ele pra mostrar às pessoas a minha volta que é possível passar pelas lutas e pelos desafios sem perder a fé, tendo sempre a certeza que, independente do que aconteça, a vontade de Deus sempre prevalecerá nas nossas vidas.
Is41:10 " Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."

7 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuuu!!!é isso aí garota!!!bjs

    ResponderExcluir
  2. Renata, faz tempo que não entro em contato. Estou no Canadá há quase 2 meses, minha filha Renata ganhou seu segundo bebê e vim ajudá-la.
    Que bom que as sessões terminaram. Logo , logo vc estará aqui, junto com o seu marido. E que Deus os abençoe, hoje e sempre.
    Um grande abraço.Denise Caséca

    ResponderExcluir
  3. Que bom que deu tudo certo! Acredito que seu testemunho ajudará diversas pessoas que passaram pelo mesmo que você!

    Deus continue lhe ajudando! Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!!
    Faz tempo que nao comento, mas nunca deixo de passar aqui! To muito feliz por vc, por essa fase que passou! Aproveite bem seus ultimos dias no Brasil, vc vai sentir falta depois...
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Amigos, obrigada pelo carinho, eu realmente estou radiante... bjs

    ResponderExcluir
  6. Renata... obrigada pela força e parabens por passar por tudo isso com toda essa força e coragem! Agora falta pouco... corre p o abraço... ou melhor... para os braços do seu marido e da sua filhinha :)

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  7. Dá pra perceber o quanto está radiante só pela maneira de escrever. A certeza de virar uma página na vida é algo indescritível. Parabéns por nunca ter perdido a fé em Deus, ele te confortou, te consolou, segurou sua barra nas horas difíceis, que ninguém duvida que aconteceram.
    Hora de voltar aos planos...
    Bjs, Tati.

    ResponderExcluir