"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O desafio da águia e eu

Acabei de chegar da minha consulta pré-quimioterapia e foi tudo muito tranquilo, senti até um clima de festa por parte da minha médica e do pessoal da recepção; todos estavam felizes por mim, e eu tb, já que amanhã será a minha última sessão de quimioterapia, se Deus quiser. 
Durante a consulta a minha onco me deu um texto, de um autor desconhecido, que merece ser compartilhado; é, simplesmente, maravilhoso!!!
Com certeza, vai falar com muitos de vcs como falou comigo.

DESAFIO DA ÁGUIA
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver 70 anos.
Mas, pra chegar a esta idade, aos 40 anos ela tem de tomar uma séria e difícil decisão...
Aos 40 anos a águia está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontado contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e voar se torna difícil.
A águia, então, só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um doloroso processo de renovação que dura, em média, 150 dias.
Consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar.
Então, após, encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, com muita dor.
Após arrancar o seu próprio bico, a águia espera que nasça um novo bico, com o qual irá arrancar suas velhas unhas, uma a uma, novamente com muita dor.
Quando as novas unhas começam a nascer, a águia, então, passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses ela vai para o famoso vôo de renovação.
E para viver plenamente mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação...
Autor desconhecido

Eu me vi neste texto, e não tinha como ser diferente, pq o tempo que eu fui obrigada a dar à minha vida, parando os meus planos, retardando os meus sonhos, foi e está sendo, indiscutivelmente, difícil. Um tempo de desafios, de muita reflexão, de angústia, mas, incapaz de diminuir a certeza, que eu tenho, que é passageiro.
Eu sei que o que Deus tem pra mim, mais na frente, é uma vida plena, renovada, cheia de saúde e com as pessoas que eu amo.

2 comentários:

  1. Obrigado Renata por sua palavras lá no blog.Sempre valiosas e otimistas.Esta semana estava lembrando que seria sua última quimio e todos os dias rezo e peço a Deus por vc.A última!!!Vitória e em breve vc estará em Van!Vc é uma vitoriosa e exemplo de força, fé e vida para nós.Qdo passar estes dias, quero que vc venha aqui em casa para a gente almoçar ou jantar e comemorarmos esta batalha vencida!Descanse bastante estes dias, se recupere e combinamos!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou adorar, pode ter certeza... bjs

    ResponderExcluir