"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Burrice ou ignorância???

No sábado, enquanto eu voltava da farmácia, uma mulher me parou dizendo que já tinha enfrentado um problema igual ao meu. Eu vi que ela queria puxar conversa, então respondi: que problema???
E ela disse: De cabelo...
Eu: Ah??? como assim??? rsrsrsrrs...
Aí ela susurrou, como se tivesse me contando um segredo ou alguma coisa proibida: CA, né???
Eu respondi que sim, e ela continuou: É de mama???
Mais uma vez eu respondi que sim e ela me contou, abraçada com o filho, que devia ter uns 11 anos, que há 7 anos ela tinha tido câncer de mama, que foi uma fase difícil, mas que passou. Eu achei legal ela querer compartilhar a experiência dela comigo, me dá um apoio, mas eu tive que falar: E depois de tudo que vc passou, vc ainda fuma??? Ela estava com um "cigarrão" de todo o tamanho na mão.
E ela me soltou uma "pérola": Eu disse ao meu médico que eu ia morrer fumando...
Eu não me contive e respondi: muito inteligente da sua parte.
Têm coisas que acontecem na vida da gente, simplesmente, pq acontecem, não tem explicação; mas, muitas outras acontecem pq nós buscamos, nós procuramos. Uma pessoa que teve câncer e continua fumando está procurando o quê??? É que nem aquela amiga ou parente, que todo mundo tem, que insisti em namorar com uma cafajeste apesar do mundo inteiro alertar que não vai dar certo, que é furada, enfim... com o tempo a pessoa quebra a cara, sofre tudo o que tem direito e ainda briga com Deus: Pq??? Pq Deus deixou isso acontecer??? 
Nós somos responsáveis por nossas escolhas... fica aí a dica.

7 comentários:

  1. So Jesus na causa!
    Como pode? Nao da pra entendeer mesmo!
    bjks Cristine

    ResponderExcluir
  2. Deus nos demonstra o seu amor,por várias formas,mesmo na doença ele é carinhoso conosco.
    Há treis anos atráz eu fiquei sem poder andar durante 6 meses com inflamação no quadril tive que opera,mas aprendi com Deus que foi a meneira como ele teve que parar minhas atividades profissional e pensar nas maravilhas que ele nos dá todo dia,so pensei neste lado da vida na cama de molho.Nesta senhora o cigarro é a doença maior que ele quer cura-la e ela não entendeu. abraços e que Deus continue a te abençoar muito.

    ResponderExcluir
  3. Renata, nâo é burrice nem ignorância, é vício, uma doença muito difícil de ser tratada. Todos sabemos que compulsâo por álcool, tabaco, comida, drogas, jogos, etc. mata e destroe vidas e famílias inteiras. Quem nâo tem nenhuma compulsâo nâo deve conseguir entender o que é isso. Eu tenho compulsâo por produtos que nâo sâo tâo perigosos (comida e refrigerante) e sei o quanto é difícil ficar livre da compulsâo. Não julgue quem padece dessa doença.
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. Renata, você tá indo embora já??? Que delícia! Estava lendo seus últimos posts e vi que logo, logo você já vai pro Canadá! Ai que happiness!
    Estou lendo seu blog sempre!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. É Márcia, eu realmente não entendo, não que eu não saiba o que o vício, meu pai é alcolátra - claro que ele não se acha - mas a questão dessa mulher é que ela passou por um câncer e nem sequer tentou parar de fumar, segundo ela mesma, ela disse ao médico que queria morrer fumando, ou seja, ela não é só viciada, ela é deterrminada a continuar no vício, ao contrário, de quem tem consciência.

    Projeto, pois é, tudo indica que eu vou mesmo, se Deus quiser em outubro estou chegando no Canadá... bjs

    ResponderExcluir
  6. Compulsão ou não, ninguém pode reclamar de não ter ajuda. Pra tudo há um tratamento, basta querer de verdade. Meu pai foi fumante durante uns 20 anos, parou por quase 10, voltou por mais uns 6, e agora graças a Deus parou de novo tem uns 7 anos. Se será pra sempre nós não sabemos, mas ele sabe o mal que faz o cigarro pra ele e pra todos nós. Gostei da sua atitude de não ser vítima das circunstâncias Renata, tem que falar o que pensa mesmo. Beijos, continuo acompanhando sua luta. Tati.

    ResponderExcluir
  7. Tbem acho q nao eh burrice e nem ignorancia...simplesmente eh o livre arbitrio q cada um pode escolher. Tai a Amy Winehouse: rica, famosa, pais atenciosos, um publico q adorava e escreveu e cantou musicas sobre o vicio e que nao ia se tratar ...e tantos outros famosos.
    Aqui no Canada o que mais se ve sao idosos nos seus 70, 80 anos cadeirantes e de cigarro na mao...e experimenta aconselha-los a algo!!! Nem os medicos conseguem e os tratam com muito respeito pq vc pode responder um processo sobre invadir a privacidade e gosto deles..Eu acho o cigarro pior q qualquer droga pque eh dificilimo vencer este vicio..

    ResponderExcluir