"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 4 de março de 2011

A minha recuperação

A noite não foi muito fácil. Não somente pelas dores, pq não são tão horríveis assim, mas minha filha caiu da cama e eu tomei o maior susto, acordei no impulo e senti muito o seio esquerdo. Depois ela me pediu leite, tive que levantar pq minha mãe não me escutou, já era mais de 3:00 da manhã e eu não quis insistir, afinal, ela também precisava descansar. Levantei de madrugada, andei pela casa, sentei, li a bíblia, e depois dormi mais um pouco. Fou uma noite longa, mas ainda estou achando a recuperação tranquila; lógico que não é agradável, porém, suportável.
O passo agora é descansar, me recuperar e esperar o resultado da parafina que vai dizer, com certeza, que as axilas deram negativas, e depois fazer o exame mammagene pra determinar a necessidade ou não da quimioterapia. Na verdade tanto a radioterapia quanto a quimioterapia são tratamentos de prevenção, uma forma de garantir que a doença não volte. Sendo axila negativa, a cura já é de 98%, mas como é uma doença celular, sempre existe a possibilidade de reincidência...mas como a minha esperança está no Senhor e Ele é que dá a última palavra na minha vida, eu creio que Ele já me curou e me livrou de qualquer célula cancerosa no meu organismo, mas eu preciso da confirmação dos laudos médicos pra poder planejar a minha ida pro Canadá.
Ontem falei com meu marido duas vezez pelo telefone, ele já está querendo mudar de emprego, um dos sócios do negócio tem sido muito grosseiro e arrogante com os empregados e isto o tem incomodado muito. É muito ruim trabalhar o dia todo em um lugar no qual a gente não sente paz. Eu acredito que temos que buscar viver com mais qualidade e, por isto mesmo, já estou incentivando meu marido a procurar outro emprego, mesmo que seja pra ganhar menos. Quero que ele esteja num lugar que se sinta bem, afinal, a nossa atual fase, por tudo que estamos passando, já não está sendo fácil, ele não pode piorá-la trabalhando em um lugar que não se sinta respeitado.
Quanto aos amigos queridos, muita gente tem me ligado e, infelizmente, eu não tenho podido atender, minha querida filhinha, jogou o telefone sem fio pela janela e eu não tenho como ficar me levantando pra atender toda vez que o telefone toca, mas tenho recebido os recados e lido todas as mensagens; vcs não tem ideia de como me faz bem saber que conto com o apoio de tantas pessoas, mesmo "desconhecidos". Adoro abrir o blog, mesmo quando não posso digitar, pq os braços não podem ficar em constante movimento, mas eu curto muito ler as mensagens...muito obrigada gente!!!
O nome Câncer assusta muito, o paciente se apavora achando que está nas últimas, a família se desespera, todo mundo sofre muito. Comigo, graças a Deus, está sendo bem diferente, desde que resolvi enfrentar tudo numa boa, tenho visto que todos ao meu redor estão bem. Posso garantir a vocês que não parece que estou enfrentando uma doença tão temida, Deus tem me dado graça, tranquilidade e muita paz. Os meus médicos estão encantados, um deles chegou a dizer que eu sou a paciente ideal rsrsrsrsrs... mas eu sei que não sou eu, é Deus agindo em minha vida, Ele sim é a minha força... Toda a honra e toda a glória seja dada ao meu Senhor, Àquele que não tem me deixado abatida e tem me feito mais do que vencedora em Cristo Jesus.
Fica o meu alerta para as mulheres: Percebam todas as diferenças que possam surgir no corpo de vcs, principlamente, nas mamas. Eu descobri o câncer em mim, não foi a ginecologista pq não podia ser apalpado e eu não sou grupo de risco, mas eu insisti por ter percebido uma leve diferença nos mamilos e, graças a Deus, comecei a tratar da doença ainda num estágio inicial. Mulheres, não sejam ignorantes, o Câncer de mama é uma realidade que precisa ser enfrentada, se examinem e se conheçam, ninguém pode fazer isso por vcs.

5 comentários:

  1. Oi, Rê!

    Mandamos diversos e-mails e ligamos 2 vezes desde que o prazo passou, mas em NENHUMA das ocasiões obtivemos qq resposta específica do nosso processo. Só conseguimos respostas genéricas dizendo que não tem nada a fazer no momento ou que o atraso é devido à informatização do sistema, e que daqui a alguns meses a situação deve se normalizar (e ainda esperei 9 dias úteis pra receber esse e-mail genérico pela terceira vez!). A impressão que eu tenho é que eles nem olham pro número de processo que eu mandei...

    Muita força pra vc nesse período de recuperação, que não é fácil, mas passa! E não esqueça de descansar (peça ajuda!)...

    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Ei Rênata!!
    ô mulher forte!! vc é mesmo um exemplo de fé!
    Fico feliz em saber que tudo está correndo como esperado e que logo logo vcs estarão aqui como uma família, todos reunidos novamente.
    No dia da sua cirurgia, eu ficava fazendo os cálculos da hora para te mandar boas vibrações!
    Uma ótima recuperação pra vc... fica quietinha aí!!
    beijks
    Carina

    ResponderExcluir
  3. Querida Renata,
    Como tenho duas filhas morando no Canadá(uma delas é do blog Renataerenatonocanada) acompanho vários blogs, inclusive o seu. Tenho por cada um deles um carinho imenso, como se fosse um filho tentando uma vida melhor. Sou evangélica e vejo a mão do Senhor Jesus sobre a sua vida. Que testemunho tremendo. Que a sua recuperação seja completa, e que vc consiga logo ir para o Canadá. O Senhor te abençoe e te guarde. Um grande abraço, Denise Caséca.

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata!
    É amiga...Não está sendo fácil...Mas acredito que a sua recuperação será ótima.Toma as medicações direitinho e repouso. Tenha cuidado.
    Agora que deu para parar um pouco e ver seu blog.
    Meu dia começou cedo...A filhota chegou no aeroporto às 6h da manhã. Mas hj sou a mãe mais feliz do mundo, com ela aqui comigo!Pena q por poucos dias...
    Amanhã ligo para saber notícias suas.
    Fica com Deus, e espero ,logo , logo esteja bem, para viver o sonho chamado Canadá com sua família unida.
    bjs
    Verônica Caldas

    ResponderExcluir
  5. Pati, então é só esperar, não tem o que se fazer...mas vai dar certo, vc vai ver....bjs

    Carina, amiga, obrigada pelo carinho, estou te acompanhando aí e torcendo por vcs...bjs

    Denise, vamos estreitar os nossos relacionamentos...vou entrar no blog de sua filha...bjs

    E Veronica, vc já é d casa, não preciso nem te agradecer pelo carinho pq vc sabe o quanto vc e Marcelo já são especiais pra mim...bjs

    ResponderExcluir