"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 12 de março de 2011

O mundo tá virado...

Como vcs sabem, eu estou de molho em casa. Pra falar a verdade, hoje eu até que saí; estou arrependida pq fiquei bastante dolorida com a voltinha que dei. Era pra ser uma saída rápida e acabou sendo esticada pra uma tarde no condomínio de uma das minhas tias; resumo: estou com os seios bem doloridos...ok, não vou repetir!!! amanhã vou ficar em casa...Mas é que eu já estava cansada de ficar sem fazer nada; não resisti à tentação. Passar o dia todo me dividindo entre tv e net estava me entediando demais, sem falar que eu fico meio que hipnotizada com as notícias deprimentes da catástrofe no Japão. É algo tão surreal que me prende; eu não me canso de ver e ouvir os noticiários sobre o que aconteceu. É "fascinante" - se é que eu posso me referir assim - observar o poder da natureza; o tamanho da destruição.
Nós brasileiros, de uma forma geral, estamos sentindo o impacto da força da natureza há pouco tempo, se comparado com outros países, e, relativamente, em proporções menores. É bem verdade que nos últimos anos tivemos enchentes devastadoras, mas, como eu disse anteriormente, é algo recente.
Eu morei quase 10 anos nos EUA, na Florida, e peguei 2 furacões fortes, eu não digo grandes pq não tiveram proporções de catástrofe, mas eram ameaçadores à ponto de deixar o estado em alerta.
Eu lembro da primeira vez que presenciei o pânico nas ruas da Florida e posso dizer que é algo assustador pra quem não está acostumado. Filas pra abastecer o carro, supermercados cheios de pessoas comprando enlatados e garrafas de água, filas nos bancos, trânsito caótico, enfim, um corre-corre geral.
A primeira impressão que temos é de que estamos em um filme de Hollywood; depois vem a sensação de perigo; e, por fim, a família que fica histérica com as notícias divulgadas no Brasil e nos enlouquece pelo telefone...eu ouvia coisas do tipo: O que é que vc está fazendo num país cheio de furacões??? Volta pra casa!!!! Vc é doida de esperar o furacão??? Mas a gente não tem como abrir mão de uma vida toda de trabalho, planos, sonhos pra entrar num avião e voltar pro Brasil por conta dos "caprichos" da natureza; as coisas não são tão simples assim.
O Japão é um país preparado pra terremotos; a população é treinada pra esperá-los mas, infelizmente, desta vez os tsunamis foram mais fortes e devastadores do que os japoneses puderam evitar. O interessante disto tudo pra quem pretende fazer de BC sua casa, assim como eu, é que o que aconteceu no Japão pode vir a acontecer em Vancouver a qualquer hora, inclusive os tsunamis.
Não sou entendida no assunto e nunca estudei à fundo sobre isto, mas já ouvi dizer que a mesma falha tectônica da California alcança BC, e a província espera um terremoto de grandes proporções a qualquer momento... Mas e daí??? Vamos deixar de ir pra lá por causa disto??? Acho que não, né??? A vida vai continuar pro Japão, para os imigrantes que residem lá, assim como pra gente e pra quem mora em Vancouver; a vida é assim, cheia de riscos.
Meu marido comentou comigo há algumas horas atrás que Vancouver teve algumas ondas maiores que o normal ontem e hoje; claro que sem apresentar grandes riscos, mas não deixa de ser um alerta de que um dia pode acontecer lá também....E a vida segue...

2 comentários:

  1. Sabe o q eu tava pensando sobre essa tragedia no Japao... que os brasileiros nao se comoveram pq o Japao é um país rico... Qdo foi no Haiti todo mundo ficou de coraçao partido.

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  2. Sa, tem sentido...mas talvez tb seja pq os brasileiros se identifiquem mais com os haitianos do que com os japoneses, vai saber... eu estou arrasada!!!

    ResponderExcluir