"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 25 de março de 2011

Mais sobre a minha recuperação

Hoje me ligaram do hospital pra dizer que o resultado estava pronto e que eu poderia pegá-lo. Quando eu ouvi que estava pronto confesso que senti um friozinho na barriga; mas uma voz dentro de mim disse: Vc não tem fé??? Lembre-se que Deus está no controle... Foi o suficiente pra me lembrar que, independente de qualquer coisa, tudo daria certo, ou melhor, já deu certo.
Aqui em Salvador eu não dirijo e nem tenho carro; e, pra falar a verdade, nem faço questão; tem muita ladeira, o trânsito é uma loucura e eu não me arrisco; a minha prática no volante foi adquirida nos EUA, ou seja, num paraíso rsrsrsrsrsrs.... Como estou na casa de minha mãe, normalmente ela é quem me leva pra todo lado e, assim que eu disse a ela que poderíamos pegar o resultado do exame, ela me respondeu que só iria na segunda, que eu já tinha esperado até agora, 2 dias a mais não fariam diferença. Na hora fiquei calada, pensativa; cheguei a cogitar pegar um táxi; porém, decidi esperar, afinal, pegar hoje ou na segunda não mudaria o resultado.
Algum tempo depois eu ouvi minha mãe falando no telefone com minha tia, e as duas estavam concordando que eu só deveria pegar o exame na segunda, aí eu entendi o pq. É que domingo é o meu B-day e na segunda é o de minha filha, então, no domingo vai ter um almoço aqui em casa; não vai ser nada muito grande, mas eu vou receber a família e alguns amigos pra comemorar, tanto o meu aniversário quanto o de minha filha; então, na cabeça de minha mãe, era melhor não pegar o exame hoje pra evitar que eu me entristecesse caso o resultado não fosse o que eu esperava... besteira!!! Eu até entendo a preocupação dela, mas ela deveria saber que eu não sou o tipo de pessoa que tampa o sol com a peneira; não fujo dos problemas e nem da realidade; eu enfrento pq Deus está comigo, me fortalecendo e me fazendo mais do que vitoriosa NEle.
Tem gente que não aguenta os embates da vida e busca refúgio no álcool, outros nas drogas, e outros simplesmente desistem. Graças a Deus não é o meu caso; ainda jovem eu já assumia meus erros e arcava com as minhas responsabilidades pq eu não suportava a ideia de adiar um problema inevitável. Eu sempre preferi enfrentar as situações difíceis de frente; e agora, com o câncer, não tem sido diferente... Tenho que passar por isso??? Então vou passar de cabeça erguida.
Por mim eu teria pego o resultado hoje mas, por outro lado, se eu tivesse batido o pé e pego o resultado, eu estaria sendo levada pela minha ansiedade, pq se Deus tem me dado paz e certeza de que Ele está no controle, pra quê correr pra saber??? Por minha mãe e pela família resolvi pegar o resultado e levá-lo pro médico na segunda... mais 2 dias de espera, ai, ai!!!


3 comentários:

  1. Pois é, acho que os leitores estão mais ansiosos que vc (rsrs).
    Hoje fui no meu médico de família em Richmond, minha 2a consulta. Na 1a levei alguns exames que fiz no Brasil, ele olhou, ajudei a traduzir, ele anotou e... mandou eu marcar outro dia pra ele me examinar. Eu saí rindo pra não chorar. Hj ele me examinou, mediu pressão, apalpou o abdomem, olhou os olhos, dedos, pesou (infelizmente) e fez o exame ginecológico. Bom, foi melhor do que eu imaginava. Lógico que ele não bateu papo mas pelo menos realmente me examinou e respondia bem educadamente as minhas perguntas. Eu mostrei que estou com varizes e ele disse que são pequenas, não são cirúrgicas então não tem nada pra fazer. Perguntei sobre o tratamento a lazer ou injeções, ele disse que tem mas tem que pagar, lógico que eu pedi a referência. Conclusão: se vc tem pequenas varizes a ordem é esperar que elas cresçam o bastante para fazer uma cirurgia e não traté-las de forma simples enquanto elas são pequenas. Por outro lado a preocupação com a prevenção de doenças femininas parece grande, ele pediu exame de sangue e mamografia porque tenho 41 anos, disse que vou fazer todo ano, fiquei satisfeita com isso.
    Desculpe toda essa falação mas todos temem a saúde do Canadá, resolvi aproveitar o seu espaço e dar meu depoimento (pode me chamar de folgada).
    Feliz aniversário pra vc e pra filhota.
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia, achei legal vc falar sobre a sua experiência...muito bacana mesmo, fique à vontade aqui, sempre que quiser pode escrever rsrsrsrsrs... eu tb quero muito saber do resultado, mas fazer o quê??? tenho que aprender a esperar.
    Meu marido operou as varizes antes de ir praí...é melhor cuidar delas antes delas ficarem grossas...e sempre observe seu corpo, tem coisas que a gente sabe melhor do que qualquer médico, eu sou exemplo disso...Cogitamos morar aí em Richmond, mas meu marido está saindo do emprego dele aí, então agora as coisas mudaram...bjs

    ResponderExcluir
  3. Renata, NAO VEJO A HORA de vc postar que seu exame nao deu nada e que vc já está com as passagens compradas para VANCOUVER!!!!
    Por favor, nao deixe de compartilhar conosco esse momento de alegria.
    Creio que todos nós que acompanhamos sei blog, torcemos por essa postagem!!!

    Que DEUS a abencoe grandemente!
    Grande beijo

    Andressa

    ResponderExcluir